Dica de série: The Secret Circle

Baseada na trilogia literária de mesmo nome, composta pelos volumes The Initiation, The Captive e The Power, o seriado conta a história de Cassie Blake, adolescente de 16 anos que vê toda a sua vida ruir à sua volta com a morte da mãe, Amelia. Cassie então muda-se da cidade onde mora desde bebê para Chance Harbor, em Washington, terra natal da família, para viver com a avó, a única de seu sangue restante em todo o mundo. Mas ao lá chegar, Cassie é logo abordada por Diana e seus seguidores, que revelam-se bruxos, e contam à jovem que ela também faz parte do círculo secreto que os mesmos formam, baseados em suas linhagens familiares. Isso é demais para Cassie suportar, mas ela têm outros problemas pela frente, como o fato de alguém estar querendo matá-la e sua atração incontrolável pelo namorado de Diana, que acaba tornando-se sua melhor amiga.
Tomei coragem para começar essa série só semana passada, já que já acompanho, tipo, um milhão de outras. E quase desisti, pois os dois primeiros episódios são lentos, arrastados e frios (?). Sim, frios. Não sei, parece a iluminação. Mas a fotografia é simplesmente igualzinha à do primeiro filme da saga Crepúsculo, e esse tom cinzento e azul pálido não me agrada muito. The Secret Circle começa a melhorar do terceiro capítulo para frente (até agora saíram 6), e posso dizer que, enfim, estou gostando. Humpfh. Mais uma série para acompanhar... Fazer o quê? Compulsões não podem ser controladas. Infelizmente.

C U Soon,
VDC
PS: Esqueci de dizer, mas a LJ Smith, que escreve a série The Vampire Diaries, é a autora dos livros e produtora do seriado The Secret Circle. E não, ambas as histórias não têm ligação, mesmo com o tema envolvendo bruxaria.