Em dia com A Guerra dos Tronos...


Estou quase chegando à página 200, e George R. R. Martin faz juz ao meu pré-julgamento. Ele escreveu, sim, as melhores palavras que já tiveram a honra de passarem por meus olhos, o que são poucas e selecionadas, posso afirmar. A Guerra dos Tronos é a melhor coisa que já existiu em décadas. O livro é cruel, adulto e original, e tudo pode acontecer com qualquer um, sendo que o autor não poupa sequer as crianças, coitadas. Pessoas que não possuem um estômago forte e que se emocionam facilmente certamente não poderão encarar a maravilhosa e aclamada septologia As Crônicas de Gelo e Fogo. Não darei muitos detalhes da história por enquanto (poderei fazê-lo quando escrever a resenha final, a completa), mas posso afirmar que valeu a pena comprar desta vez, não baixar.
A Guerra dos Tronos é um dos poucos livros que tive o prazer de retirar das estantes de uma livraria ao invés de simplesmente ir na Traduções e Digitalizações do Orkut e fazer um download gratuito.
Estou ansioso para assistir a adaptação televisiva feita pela HBO! Tenho absoluta certeza de que não estragará o livro! Uma vez que, apesar das catástrofes ocorridas com Vampire Diaries e Percy JacksonA Guerra dos Tronos, se for estragada, não ficará ruim de qualquer forma.

C U Soon,
VDC

2 comentários:

Moderadora(Nataly) disse...

O livro é tão bom assim?
Tava pensando em ler, mais não sei!
:S

Vinícius D. Costa disse...

É sim! Pode ler, não irá se decepcionar!
Estou me deliciando assistindo, de longe, claro, a guerra de tronos que ocorre entre o Norte (das frias entranhas de Winterfell) e o Sul (até as planícies quentes e prósperas de Porto Real).
George R. R. Martin é brilhante.
Magnífico.
VDC