Álbum da Semana #1 - Talk That Talk, da Rihanna

Oi, gente!
Acabou de vazar na net o sexto álbum de estúdio da Rihanna, Talk That Talk, que conta com as participações especiais do DJ Calvin Harris e Jay-Z, que aparece na faixa-título. As músicas são curtinhas e, quando você menos espera, o disco já acabou, mas são bem legais e fáceis de lembrar depois. Se eu fosse dar uma nota de 0  a 10, 8. Não são canções marcantes (aquele tipo de dance club que fará sucesso nas paradas e, logo na semana seguinte, será esquecido), mas dá para aproveitar por enquanto... Porque, como todos sabem, ano que vem já está saindo outro disco da RiRi. É assim. Cada ano um novo.
Ai ai. Parece que foi ontem que Loud estava estreando nas paradas...
Análise das faixas:
01. You da One
Foi confirmada como o segundo single, e têm uma batida diferente de todas as outras do álbum, que são mais voltadas para o dance. You da One traz leves traços do primeiro disco da cantora, Music of the Sun, e inclusive do consecutivo, A Girl Like Me.
02. Where Have You Been
Não é lá uma das minhas prediletas, mas não chega a ser ruim... É que eu esqueci a letra logo que a música seguinte, We Found Love, abriu alas.
03. We Found Love (feat. Calvin Harris)
We Found Love é o lead single do álbum e também uma das melhores músicas deste. We found love in a hopeless place... We found love in hoooopeless place...
04. Talk That Talk (feat. Jay-Z)
Talk That Talk é a faixa-título do disco, e... O que posso dizer de TTT? Que a parte do Jay-Z devia ter ficado no final? Sei lá... Depois de ouvir, fica um ar de: só isso?
05. Cockiness (Love It)
I love it, I love it, I love it... Definitivamente a mais divertida de todas! I love it!
06. Birthday Cake
O álbum só não ganha 10 devido à essa faixa em particular. Além de durar pouco mais de um minuto, você perde totalmente sua atenção quando a Rihanna começa a ficar repetindo cake cake cake cake. Por mim, ela tirava Birthday Cake da tracklist. Mais descartável que as tralhas que passam na Globo às 18:00 da tarde de domingo.
07. We All Want Love
Uma das minhas preferidas! Acho que porque aqui não há presente a batida eletrônica das outras músicas dançantes. A partir da faixa 7, Talk That Talk toma um ritmo calmante e romântico. Que não dura muito, por sinal, indo até a faixa 8.
08. Drunk On Love
É boa... Mas esquecível. Mesmo caso de Where Have You Been... Ouça duas, três, quatro vezes. Depois veja o que achou.
09. Roc Me Out
Com certeza a melhor de todas! Roc me out, back and forth, rock me out, on the floor... Não abusa da batida eletrônica, mas também não escapa do tema proposto pelo disco: dance e visual gângster.
10. Watch n' Learn
Oh baby baby, just like that... Boazinha. Embora essa seja a única parte da qual me lembro, rsrs.
11. Farewell
É boa, nada mais.


E quanto a vocês? Quais são suas preferidas? Não deixem de registrar tudinho nos comentários!! ;)
Beijos!

5 comentários:

Igor disse...

É realmente um ótimo CD! Por mais que "Birthday Cake" seja descartável! Essa música parece estar inacabada, falta algo de especial nela. Acho que músicas com menos de três minutos não deveriam ser selecionadas para saírem em CDs!

VDC disse...

É, parece que essas músicas intro estão na moda. No novo disco da Pixie também têm uma, a primeira, "Come Get It Now", que são 2 minutos e 19 segundos. Tipo, não tenho nada contra quando essas músicas são uma introdução do álbum, mas no caso da Rihanna... Ela colocou "Birthday Cake" no MEIO da tracklist.
Aí não dá, né?

Anônimo disse...

pixie lott, pixie lott!


boys and the girls lalallaa '-' '------'

Anne Eternity disse...

Eu tbm achei Birthday Cake descartável..
Mas eu só posseo crer que ela colocou pq quer algo pra essa música..

Talvez para começar o show.. sei já..

Acho muito hot essa música!

o/

Victor disse...

genteeee Birthday Cake é uma interlude e de tanto os fãs pedirem ela resolveu fazer uma versão completaaa !!!! mesmo na versão curta é uma das minhas preferidas do album!!!! as unicas q ñ gosto são Drunk On Love e Farewell !!!! faltou vc fazer a resenha das faixas da edição deluxe( na minha opinião Red Lipistick é a pior e as outras são perfeitas)!!!!!