Pittacus Lore - O Poder dos Seis

O Poder dos SeisEditora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Oi, gente!
Eu acabei de ler o livro na verdade ontem, mas a preguiça não me deixou fazer a resenha! Bem, isso e o presente de natal... Mas enfim!! Estou aqui, então vamos lá...
O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien, do autor - autores - Pittacus Lore, que têm como tema batalhas entre mundos, alienígenas que planejam dominar a terra, crianças com poderes anti-naturais que têm como missão combater os carinhas maus, e a mesma tralha Sci-Fi de sempre!! Destaque para o primeiro livro da série, Eu Sou o Número Quatro, que virou filme. E eu ainda não sei se O Poder dos Seis também será adaptado! Na Wikipédia (inglesa) está dizendo que, mesmo com o sucesso da primeira película, o projeto de um segundo filme foi "arquivado". E o que eles querem dizer é: acabou, não vai ter, fiquem esperando (e sentados)... O Mar de Monstros (Percy Jackson), também foi "arquivado", bem como A Faca Sutil, continuação de A Bússola de Ouro... Acho que com Os Legados de Lorien não será diferente... Bem, torçamos para que não! Porque eu realmente quero ver a história virar um filme outra vez! Aqui há tudo que nós amamos em Eu Sou o Número Quatro: explosões, suspense e muitas intrigas... E, ao terminar o livro, continuei gostando mais deste do que do primeiro. Eu Sou o Número Quatro era muito clichê... Colegial, garota loira bonita por quem o novato se apaixona, vilãozinho capitão do time de futebol, e por aí vai... Aqui essas coisas sumiram, e deram lugar à uma perseguição implacável ao trio de protagonistas. Apenas um detalhe me incomodou, mas isso não têm nada a ver com a história em si: no filme do livro 1, a personagem Seis (ou Six) é retratada loira. Só que, na verdade, ela é morena. E, depois, não consegui deixar de imaginá-la como a Seis do filme!! Odeio quando fazem isso! E voltando à história, o que mais me prendeu nela não foi na verdade o trio principal (John, Seis, Sam). Eu não conseguia mesmo parar de ler o livro por causa dos capítulos da Marina. É, o segundo é contado sob duas perspectivas: a do John e a da Marina, que é a Número Sete, e a garota vive num convento na Espanha, desenvolvendo secretamente seus Legados e preparando-se para uma luta que se aproxima. A Marina é muito legal e destemida, e sua personalidade se encaixa perfeitamente na minha! Não suporta as colegas do convento, garotas fúteis e sem cérebro, não consegue esperar pelo dia em que sairá de Santa Teresa, e, acima de tudo, abomina as freiras mais que tudo! Hehehe... Os poderes da Marina também são muito legais: cura, telecinesia e super-velocidade.
Aqui também há maior participação do verdadeiro vilão mogadoriano na história, o Chefão, por assim dizer... Uma leitura satisfatória e rápida (levemente menor que o livro anterior), e que te deixa super ansioso para ler a sequência!! E falando em sequência, The Rise of Nine (A Ascensão do Nove), será lançado em maio de 2012, se não me engano.
Mal posso esperar!!!