Becca Fitzpatrick - Silêncio (Hush, Hush #3)

SilêncioEditora: Intrínseca
Nº de Páginas: 301
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Eu surpreendi-me com este livro, e de uma boa forma, o que achei que não fosse acontecer. Porque eu já tentara lê-lo em inglês antes da tradução escapar, e chegara ao capítulo dez, parando aí e reclamando que a história estava muito parada, chatinha... Reli tudo quando a versão brasileira me chegou em mãos, e eu ainda continuei achando os primeiros capítulos um saco, mas, depois que a Nora reencontra o Patch e, consequentemente, passa a recuperar a memória, a ação desenrola-se satisfatoriamente!!
Para quem não é familiarizado com a série, Hush, Hush conta a história de Nora Grey, garota estudiosa e decidida. Vive com a mãe (o pai foi assassinado anos antes), e têm como única amiga Vee Sky, uma maluca viciada em garotos que só sabe meter a Nora em enrascadas!!! Seus maiores problemas eram tirar boas notas em Biologia, até que Patch Cipriano surge em sua classe, e, após desventuras e muita tensão entre ambos, os dois acabam eventualmente se apaixonando, e Nora descobre que Patch não é um ser deste mundo (sem trocadilhos...). Ele é um anjo caído, e, a partir daí, a jovem é arrastada para um mundo de guerras celestiais em que sua própria vida está em jogo, descobrindo a existência de Nephilims (filhos de anjos caídos com humanos), e outros seres que só acreditava existirem na imaginação humana.
Em Silêncio, esqueçam todo o resto da história!! Nora foi raptada pelo vilão no livro anterior, Crescendo, e este, que não citarei o nome para prevenir spoilers, apagou sua mente!! Agora Nora retorna para casa após acordar em um cemitério, sem lembrar-se de nada dos últimos cinco meses, e com estranhos flashes a respeito da cor negra... Nora não lembra-se da coisa toda com os anjos caídos, Nephilims e companhia. Tradução: nada de Patch. Devido a isso, a história pode se demorar em alguns pontinhos, o que é bem desconfortável para o leitor, enquanto ele já sabe de tudo e a Nora têm de revelar todo este novo mundo novamente, e apaixonar-se pelo Patch uma segunda vez. Mas, logo após que eles se encontram, a tensão e o suspense característicos da saga voltam com força total! Minha admiração pela série ainda não se desgastou, o que ocorreu com outras tantas, como House of Night e etc. Porque aqui não existem triângulos amorosos. Nora é do Patch, Patch é da Nora, e fim de papo!! Bem, tem o Scott (um probleminha à margem), mas ele não passa disso. A Nora não sente nada por ele... Digamos, tão agravante!!
De qualquer forma, ainda continuo acreditando que a Becca foi impelida por sua editora para escrever um terceiro livro assim, apenas para prolongar o fim da série e vender mais volumes!! Não me surpreenderia se o tal Finale (quarto e presumivelmente último da série), não for mesmo o Finale...
Silêncio só não recebe cinco estrelinhas porque a Nora me irrita muito no começo, sendo ingênua praticamente a respeito de tudo!! Meu preferido continua sendo o primeiro, seguido por Crescendo (este resguarda a maior parte da ação da saga), e, mesmo assim, o terceiro volume não fica para trás, não!! Recebe quatro estrelinhas! Senti que Nora e Patch ficaram mais próximos com este apagão instantâneo na memória dela, e isso me agradou bastante!!
Mal posso esperar pelo Grand Finale!

15 comentários:

Books Journal disse...

Eu to adiando a leitura desse livro justamente por causa disso: nada de Patch nos primeiros capítulos ))): Eu to com a versão dele em inglês aqui em casa e ainda nem consegui tocar no pobre do livro, haha. Hush Hush também é uma das minhas séries preferidas, mas eu fiquei com mta raiva da Becca por ela ter terminado Crescendo daquele jeito, sério. Enfim, mesmo assim eu ainda quero muito ler o livro e fico curiosa pra saber o que vai vim nesse Finale, haha.

Beeijão
Kaká

Dana Silva disse...

Oie! Obrigada pela visitinha no meu blog. Então, não li a resenha pelo simples fato de que nao li nenhum livro da série entao eh spoiler demais ne rsrs enfim... teve o evento desse livro aqui na minha cidade ontem e foi tao bom, lotou tanto que até me deu vontade de ler a serie! Quando eu ler eu volto aqui pra ler sua resenha ok? ja estou seguindo o blog! bjos Dana
www.feedyourhead.com.br

Marina Carvalho disse...

Ele se rendeu! Ele se rendeu!! Vinícius, admita: livro de PAPEL E EM PORTUGUÊS e beeeem melhor, né?
Bom, adorei sua resenha e, por já ter lido Silêncio, vi que nossos pontos de vista são idênticos. Parabéns pela desenvoltura com as palavras.
Abração!

Nine Stecanella disse...

Olá!

Não li a resenha até o final porque estou na página 100. Mas confesso que gostei mais de Silêncio, até agora, do que Crescendo. Meu medo é com o final, já que a Becca precisou ampliar a estória. Mas estou confiante que vou amar, ainda mais, a história. Adorei o blog e se puder, me faça uma visita também!

Beijão!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

VDC disse...

Aff, Marina, é claro que sim!!!
Cansei de cansar as vistas lendo no computador... Mas não quer dizer que parei com os e-Books, né? Afinal de contas, não é todo dia que posso entrar numa livraria e selecionar todos os livros que quero!! Rsrs... Beijos.
Nina, não tenha medo do final.
TUDO se resolve de forma benéfica!
Tão benéfica que até me pergunto QUAL será a intriga de "Finale", já que praticamente todos os problemas se resolvem aqui!!
Seguindo seu blog, hein?
Beijo!!!
VDC

Juh** disse...

Estou terminando este livro agora, e AMANDO! Essa série é uma das minhas favoritas ;)
Ótima resenha.

Beijos
Livros e blablablá

Natália Bianchin disse...

Oiii!! Sou absolutamente LOUCA para ler essa série, mas ainda não tive a chance! ç.ç.

Bjss
Nati

http://www.meninadelivro.com.br/

Juh disse...

Ainda nao li esse :/. Para ser sincera só li o primeiro da série, o segundo eu comecei a ler mas achei melhor esperar lançar o outro HAUHAU. Espero poder comprar em breve esse.

Beijos Juh
livroseconversas

leitura hot disse...

Olá!
Adorei sua resenha, confesso que não lembro muita coisa de crescendo e vou ter que ler de novo pois não aguentei e acabei comprando silencio..mas da´qd comecei a ler fiquei meio perdida...

Beijos
Amanda
@leiturahot

Gleice disse...

Quero muito ler esse livro! Pra mim, essa série melhorou com o tempo, não é? :)
Gostei do blog e tô seguindo! Passa no meu tb e segue, se gostar! ;)
xxx
Gleice
@MPessoais
www.murmuriospessoais.com

mila disse...

Olá,
Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo.
Adorei conhecer seu blog, estou doida para conhecer a serie de silencio, mais nao tive oportunidade ainda..
Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
Aguardo sua visita!
Bjs!
Mila

@camilapalm31
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Carol disse...

Engraçado como as pessoas podem não concordar hahaha eu achei esse livro chaaaaaaato rs

Leandro de Lira disse...

AAAAH...
Já comprei meu exemplar de "Silêncio" e mal posso esperar para começar a leitura!
Amo a série HUSH HUSH! <3
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com

Jheyscilane disse...

"Nora é do Patch, Patch é da Nora, e fim de papo!!" A melhor parte da sua resenha está aqui na minha opinião rsrs mas esse é um dos pontos altos da série para mim, triângulos estão ficando chatos e tem uns que parecem que surgem só para enrolar o leitor aff Sua resenha está incrível... e só aumentou minha ansiedade para comprar Silêncio na próxima vez que eu passar em frente a Nobel!
Mal posso esperar para ler!
Beijos

Lygia Netto disse...

Concordo com vc!!

Tbm resenhei esse livro e achei ele o mais movimentado dos 3...só não concordei com a sua ordem da preferência..pra mim, esse superou Sussurro, hahah!
Boa resenha! :)

Beijos!
Lygia
Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com