E o Álbum da Semana é... Vices & Virtues, do Panic! At The Disco!

Oi, gente!
Estava mais do que na hora de resenhar um disco da minha banda preferida, né? Acho que todos já conhecem o Brendon Urie e seus colegas da música, certo? Ex-quarteto formado em Vegas, se não me engano, no qual para se integrar Urie teve de fugir da casa dos papais ricos que o queriam para advogado (mas ele queria música), e impressionar o Ryan Ross para enfim se tornar vocalista!! E, agora, quase seis anos depois e depois de dois álbuns lançados entre o período 2005-2008, a banda desintegrou-se. Ryan Ross e o guitarrista do qual sempre não me lembro o nome saíram, e ficaram o Brendon Urie e o Spencer (que esqueci o sobrenome, rsrs!!). O primeiro álbum que surgiu após a partida dos membros foi Vices & Virtues, lançado em 2011 e que, segundo minha opinião, só não é o melhor porque Ryan Ross compôs as melhores músicas da Terra e ordenou-as na tracklist de Pretty. Odd., o segundo, de 2008. Vices & Virtues lançou no mercado apenas dois singles, The Ballad of Mona Lisa e Ready to Go (Get Me Out of My Mind), embora o Brendon e o Spencer tenham gravado um videoclipe super maneiro para Let's Kill Tonight, que achei um dos melhores da banda, embora não tenha sido lançado oficialmente nem nada. O single The Ballad... só entrou na Billboard na posição 89 (fraquinho, né?), e o Ready to Go sequer entrou, debutando apenas em tabelas suecas e coisas do tipo... O álbum em si estreou em 7º (o que não é tão ruim assim para uma banda que beirava cair no esquecimento após a saída do Ryan e do guitarrista para mim "nameless"). Sinceramente, ainda espero que ocorram mais lançamentos do trabalho! Porque o disco é realmente INCRÍVEL! Embora não supere Pretty. Odd. e fique meio aquém com relação à personalidade de A Fever You Can't Sweat Out. Se o Brendon e o Spencer não lançarem mais singles, estarão desperdiçando um ótimo trabalho. Tudo bem, o disco até já saiu dos charts há um tempinho, mas existem canções maravilhosas que alcançariam um ótimo desempenho comercial e gerariam clipes incríveis, como Trade Mistakes (por sinal minha preferida) e Nearly Witches (Ever Since We Met...).
Então chega de blá-blá-blá e vamos à esperada resenha?
Pack da Deluxe Edition.
Invejinha de quem pôde comprar, né? Rsrs...
Lembrete: Na edição Deluxe do álbum, tudo vem dentro de uma Box Set super legal, em que você abre a caixa e têm dois lados: Vices e Virtues (legal, né?), e as canções são então divididas entre eles, o que não acontece na edição Standard, que foi a que comprei, porque a Deluxe era muito cara (em torno de 120 dólares, e teria de importar ainda!!), e ainda vem com milhões de pôsteres, post-cards, discos de vinil com gravações, mensagens e demos da banda, enfim... Mas quem sabe eu não compre mais tarde? Porque estou, tipo, matando por isso!!
Edição Standard. A minha! T-T
Ok, ok, resenha... Vamos lá...
01. The Ballad of Mona Lisa: A abertura do disco fica por conta do lead single mesmo, que é The Ballad of Mona Lisa, uma faixa típica de rock dos anos 90 com o usual toque artístico que o Panic! dá à suas canções. Não é uma das minhas favoritas, já que não sou fã desse rock muito genérico, mas não fica para trás também, não! De 0 a 5: 3.
02. Let's Kill Tonight: Mesmo não sendo oficialmente lançada como single, esta canção deve ser bastante especial para a banda, pois eles lançaram um videoclipe mesmo assim, e, como eu disse antes, um de seus melhores! É o mesmo tipo de rock de The Ballad of Mona Lisa, só que mais sombrio e, ao mesmo tempo, livre, se é que isso tem algum sentido!! De 0 a 5: 3.
03. Hurricane: Hurricane me lembra bastante o primeiro álbum da banda, A Fever You Can't Sweat Out, lá de 2005, com todo aquele visual emo-gótico-teatral e canções electro-pop-rock-dance (!?). Acho o Fever (abreviando) o pior álbum da banda, mas não que seja ruim ou qualquer coisa do tipo! Ironicamente no meu caso, foi o que fez mais sucesso e que gerou o maior hit da banda até hoje, I Write Sins Not Tragedies (7º lugar na Billboard, a maior posição do Panic! nos Estados Unidos). Ok, ok, fora os devaneios aleatórios, Hurricane é uma música electro-pop-rock-dance (!? de novo) que até me surpreendeu! Gostei da letra (que os inocentes não procurem por ela no Vagalume!!) e da batida irreverente e despreocupada. De 0 a 5: 3.
04. Memories: Quarta faixa de trabalho e uma das minhas preferidas, Memories têm a LETRA MAIS LINDA DE TODO ESSE MUNDO! Sério, é muito triste, e ao mesmo tempo teatral e que relata a clássica história de uma garota rica que foge com o "plebeu" e eles descobrem que, no meio do caminho e depois de toda a euforia da paixão, não se amam mais!! Isso é Panic! At The Disco!! Só não dou cinco porque a melodia me incomoda um pouquinho... Rock puro novamente! De 0 a 5: 4.
05. Trade Mistakes: A melhor do álbum, e acho que essa música têm os melhores e mais altos vocais que Brendon Urie pode alcançar! Simplesmente maravilhosa! A letra, a melodia, a alegria misturada com aflição... Uma verdadeira obra de arte digna de ser composta por Urie. É... Acho que depois da saída do Ryan, que compunha as músicas, o Bren teve de se virar. E parece que deu certo! Mais do que isso, na verdade! De 0 a 5: 5, #LÓGICO!!!
06. Ready to Go (Get Me Out of My Mind): Segundo e último single do trabalho (pelo menos até o momento, mas acho que é o último mesmo... T-T), Ready to Go (simplificando), é uma daquelas típicas músicas pop/rock que vemos rodando por aí no mercado... O que não justifica o gigante flop do single! É parecido com outros pop/rock's (talvez até melhor), e, mesmo assim, não debutou em nada importante, sequer no TVZ do Brasil (rsrs)!! Sério, essas nações precisam de um choque de cultura e entretenimento! De 0 a 5: 3.
07. Always: Always é a única balada do disco, e eu geralmente reverencio as baladas compostas pela banda - ou qualquer balada musicalmente relevante - mas esta... Vejam bem: Northern Downpour, do álbum anterior, é a MINHA MÚSICA PREFERIDA DE TODOS OS TEMPOS! E quando soube que Brendon se aventuraria a tentar superar as escritas românticas de Ryan Ross, fiquei bem animado!! E, claro, minhas esperanças de melhora foram estilhaçadas... Brendon ainda é um puto de um compositor, mas... Bem, ele não é Ryan Ross... Always é bem chatinha, mas têm lá seu charme, principalmente com os vocais do artista. De 0 a 5: 3
08. The Calendar: The Calendar retorna ao pop/rock de Ready to Go. A letra não traz nada de especial também, mas, não sei... O início da música, durante a parte: You're gonna let it eat your way, I'd rather be a cannibal baby, animals like me don't talk anyway, e outras tantas do sensual tipo, tornam a música, apesar de ter um tema tristinho e bem dark, extremamente sexy. De 0 a 5: 4
09. Sarah Smiles: A MAIS DIVERTIDA DO ÁLBUM, COM CERTEZA, E UMA DAS MELHORES! Composta por Brendon para sua namorada, a música é tão pessoal que você se sente até mesmo envergonhado de ouvi-la. Literalmente. Incrível. Em alguns pontos, Brendon mostra que pode ser sim um compositor melhor que Ryan Ross. De 0 a 5: 4
10. Nearly Witches (Ever Since We Met...): O álbum conclui-se com o pop/indie/rock Nearly Witches, uma das letras mais geniais do trabalho. O coro de crianças e as imagens sombrias às quais as canções nos remetem só a fazem ser ainda mais especial. É animada quando você está animado. Triste quando você está triste. Uma daquelas raras canções voláteis, que mudam de sentimentos junto com você. Só não ganha total por... Bem, trazer uns traços de indie-pop. Vocês sabem como não sou fã disso, né? De 0 a 5: 4


Faixas Bônus da Deluxe Edition:
Meu sonho de consumo...
11. Stall Me: Sexy, sexy, sexy um milhão de vezes! Sério, como alguém têm a capacidade divina de escrever letras assim? Como o próprio título sugere, a canção é provocante. Mas notem que os elogios foram para a letra. Digamos que o arranjo não me animou tanto assim... O refrão ficou muito aquém do que eu esperava ao ouvir os primeiros versos, e a conclusão deixou a desejar, como se a canção ainda fosse uma Demo prestes a ser finalizada!! Brendon desperdiçou uma de suas melhores composições ao gravar Stall Me com tamanha indiferença! De 0 a 5: 3
12. Oh Glory (Demo): Chata. Eu nem prestei muita atenção quando ouvi pela primeira vez, e sempre que as faixas da Deluxe Edition começam a tocar no meu computador, eu pulo esta. Letra bobinha e arranjos muito fracos. Como o título sugere, é uma Demo... De 0 a 5: 2
13. I Wanna Be Free: Tão idiota e descartável quanto Oh Glory (Demo). Seriamente, porque artistas, mesmo sabendo que canções que não são boas para não entrarem na tracklist das Standard Edition's, as colocam em edições de luxo? Tipo, o nome é edição de luxo. Deviam ter faixas de luxo, certo? De 0 a 5: 2
14. Turn Off The Lights: Finalmente uma canção verdadeira na Deluxe Edition! Turn Off The Lights é uma mistura dos três álbuns da banda: A Fever You Can't Sweat Out, Pretty. Odd. e este Vices & Virtues. A letra, apesar de esquecível, torna-se especial simplesmente pelos detalhes finais e mínimos dos instrumentos na canção. Turn Off The Lights é levemente memorável, principalmente com o Ooh Ooh Ooh no final. De 0 a 5: 4

Faixa Bônus do iTunes:
Seguindo a tracklist da Standard
11. Kaleidoscope Eyes: Kaleidoscope Eyes é a faixa bônus do iTunes do álbum e... Ugh!!!! Só não é a pior de todas por causa de Bittersweet. Ainda bem que ficou para o iTunes! Além de muito grande, têm uma risada do mal super estranha do Brendon no fim, que é, bem... Risível? Sem trocadilhos... De 0 a 5: 1

Faixa Bônus da loja ShockHound:
Seguindo a tracklist da Standard

11. Bittersweet: Terrível. Ainda bem que nem para o iTunes ficou! Eu sequer ouço a música direito! Aliás, posso contar as vezes que ouvi. Acho que é uma das mais chatas que já ouvi da banda... De 0 a 5: 1.

Para curtir um vídeo que eu fiz do encarte do meu V&V and stuff, visite a página do blog no Facebook:
Para ver um vídeo que eu fiz do encarte do meu álbum V&V and stuff direto no YouTube, siga o link:
A qualidade de visualização do vídeo ficou ruim, e em algumas partes a música está muito alta, mas é porque foi filmado num mobile, então sabem como é, né?


No fim, Vices & Virtues recebeu 3,5 no Windows Media Player, que é sempre "generoso", e, no iTunes, tomou um choque de realidade e levou um verdadeiro 2,5. Mas, para mim, o álbum recebe 4! Fodam-se as avaliações oficiais!
Sobre a não atualização do Neurocharts (não é desculpa, juro, juro, juro), eu estava viajando ontem! Tive de ir à Belo Horizonte para uma consulta médica a respeito de uma cirurgia que eu terei de fazer daqui a algum tempinho, e o Neurocharts será atualizado sem falta amanhã de manhã. Para os interessados, vai um gostinho do que vêm por aí...

Top 20 Songs
01. Give Your Heart a Break Demi Lovato
02. Safe and Sound Taylor Swift & The Civil Wars
03. Set Fire to the Rain Adele
Top 10 Albuns
01. Stronger Kelly Clarkson
02. Unbroken Demi Lovato
03. Young Foolish Happy Pixie Lott
Music Video
Nicki Minaj...

Para rever os resultados da semana passada, confira a página Neurocharts!!
Ah, e a pessoa aqui já ia esquecendo!!!
Filha da Tempestade será resenhado ou hoje à noite ou amanhã cedinho, que é o dia normal para resenhas literárias mesmo... Faltam 40 páginas para o livro acabar (dei cabo dele no domingo todo), e termino mais essas agora mesmo, aproveitando que já estou sentado no computador... Na verdade, a história em si até já acabou. São só as consequências depois da batalha final, sabem? Mas vou resenhar só depois de ler mesmo assim!

...c u soon,
vdc