Suzanne Collins - Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
Título: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Gênero: Distopia
Páginas: 397
Ano: 2011
Avaliação:  
Skoob
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que a sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos Vorazes conta a história de Katniss Everdeen, uma garota lutadora que batalha diariamente para colocar o pão na mesa (literalmente), e vive com a mãe e a irmã Prim no Distrito 12, um dos distritos nos quais a América do Norte foi dividida, após uma série de desastres cataclísmicos e conflitos humanos. Esta nova civilização recebe o nome Panem. Todos os distritos são dominados pela Capital, que, todo ano, oferece ao público os Jogos Vorazes. Estes jogos são competições em que dois adolescentes (tributos) de cada distrito são sorteados e obrigados a lutar até a morte em uma arena com escassas chances de sobrevivência e contando apenas com poucas armas e o apoio do corpo. E chegou o tempo que todos menos anseiam: a colheita. O dia em que novos azarados serão escolhidos para participarem das competições. E o imprevisto acontece quando é Prim um dos tributos do Distrito 12... Determinada a não deixar que a irmã corra perigo, Katniss se oferece para ocupar seu lugar nos Jogos.
A partir daí, a história engata e você simplesmente não pára de ler mais! Comecei esse livro no início da semana, e, desde então, não consegui desgrudar da leitura!! Fiquei completamente vidrado por esse novo universo chamado Panem e seus Jogos Vorazes! As coisas só ficam mais interessantes quando uma amizade começa a florescer entre Katniss e Peeta, mas eles sabem que apenas um poderá sair vivo do jogo, e, em algum ponto, terão de se enfrentar em combate aberto! A autora também é uma mestra em deixar seu leitor vidrado, página por página, impedindo-o de sequer tomar uma pausa para respirar, ansioso para saber o que acontecerá em seguida. Cada minuto que eu ficava sem ler Jogos Vorazes parecia uma hora! Eu tinha de saber como tudo ia terminar. E só por ser um livro de ação e que não hesita em tirar a vida de seus personagens (e usando artifícios bastante cruéis), não significa também não tenhamos uma dose de romance.
Uma palavra que define Jogos Vorazes: IMPERDÍVEL. E o classifico também como um Must Read.
Está definitivamente na minha lista de prediletos, e quero muito que Em Chamas, o segundo da série, chegue logo, caso contrário vou morrer de ansiedade!!
Nota mil!!!!
Só a diagramação que deixa a desejar!! A Rocco apresentou-me um cheio de erros ortográficos, com falta de igualdade no layout da página e aleatórios esquecimentos sobre colocar o habitual travessão antes de iniciar uma frase de um personagem, o que não justifica o preço exorbitante!! Mas fora isso, o conteúdo é incrível!

12 comentários:

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, gostei muito da resenha, e também espero estar na estreia desse livro maravilhoso, não vejo a hora.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Lilo disse...

Tô loca pra ler o livro... Uma amiga ficou de emprestar e todo mundo só fala bem dele! Pra ver o filme com certeza estarei lá na estréia! Parabéns pela resenha e só me deixou com mais vontade de ler. *_*
Bjos
Lilo
Redenção

VDC disse...

Poli, quem leu o livro e não está ansioso pelo filme, né? Beijos...

E Lilo, o que você tá esperando!? Corra pra livraria mais próxima e adquira já "Jogos Vorazes"!! Vai por mim, você não irá se arrepender! Abraço...

VDC

Alice_ e Josy disse...

Oi VDC
Gostei da sua resenha :) Já li o livro e achei-o simplesmente magnifico!! Muito bem escrito e cativante, não dá para parar de ler!! Já li os outros dois, e o meu preferido continua a ser o primeiro! Aguardando mais resenhas suas!
PS: ansiosa por ver o filme!
• http://malucosdaleitura.blogspot.com/
♡ xoxo

Luciana Gomes disse...

Olá!! Passando p informar q já lançamos a 2ª etapa da promo Top Comentaristas! Estaremos sorteando brindes diversos a cada 2 ou 3 meses entre os seguidores q mais comentarem! Esse mês o prêmio foi um livro e quem ganhou foi a Sheyla, parceira Vou-de-Blog, e dona do blog http://blogdmulheres.blogspot.com/
Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

Tales disse...

Vinícius, a sua resenha está perfeita e divina! Estou doido para ler este livro (por causa da música da Taylor), mas possui um erro! É X-Men, e não X-Man!

VDC disse...

Oi, Lu! Eu faço o possível E o impossível pra tentar participar de TODAS as promoções de meus blogs parceiros, mas meu animo diminuiu um pouco nos últimos dias, já que nunca ganho uma sequer!! Vou tentar comentar o máximo que puder no seu Vou-de-Blog, ok? Quem sabe desta vez não vai? Fique ligada aqui também!! Tem uma promoção no ar, e o Top Comentarista!! Beijos, VDC.

VDC disse...

E Tales, KKKK! Obrigado por notar esse errinho!! E obrigado pelos elogios e por ser um assíduo leitor do Neurose! Abraço... VDC.

Neyla Suzart disse...

Oiee!
Tô com muita vontade de ler esse livro, já li inúmeras resenhas e a vontade só aumenta! Tá na minha lista de aquisições para esse semestre.
Seguindo seu blog ;) Passa no meu?
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
Bjoo ;*

Alice_ e Josy disse...

VDC, me diz seu email que eu mando os livros :)

VDC disse...

Obrigado pela atenção, A.! O e-mail é iam---patrickmalone@hotmail.com. Desculpe se a transtornei com os pedidos, e agradeço novamente um milhão de vezes!!! Xoxo... VDC

Anne disse...

Os livros jogos vorazes são maravilhosos, adorei todos, ansiosa pelo filme, espero que não modifiquem muito a história como fizeram com The secret circle, á serie estava completamente diferente do livro, não gostei.

Xoxo...=^_^=