Vale a pena conhecer: Lana Del Rey

Minha rotina nos fins de semana é: baixar álbuns da net sem nunca ter sequer ouvido falar do artista, e só pesquisar a respeito dele depois. Isso acumula dezenas e mais dezenas de discos em minha coleção virtual na pasta não ouvidos, mas não importa. Como digo, é um vício. E fazendo as mesmas malucas rotas de busca por aí, encontrei um nome em especial que me chamou a atenção: Lana Del Rey. A moça ficou famosa no YouTube após a publicação do videoclipe de seu primeiro single, Video Games, e seu estilo indie-rock deprimente virou uma moderada febre em todo o mundo. Suas canções falam sobre morte, drogas, depressão, mas também amor, diversão (no estilo de sair para as ruas e ficar doidão) e como o dinheiro influencia o mundo em que vivemos (infelizmente, mas ela trata o assunto aceitando-o, embora não deixe de criticá-lo). Suas letras são sinceras e únicas, envolvendo todos os sombrios temas, e Lana logo alcançou o merecido sucesso. Seu single Video Games, lançado no ano passado, alcançou a 9ª posição da UK Singles Chart, sendo que foi mais divulgado no Reino Unido, embora tenha também entrado para a Billboard, acho que em 80 (ou 70) e alguma coisa...
Não muito tempo depois, começou a circular na net o videoclipe de Born to Die, o segundo single da dita cuja. Aí que a Lana se estabilizou mesmo. A música entrou para 90 e alguma coisa na Billboard, e não teve mais destaque que isso, mas seu videoclipe foi bastante elogiado, assim como a letra e tudo o mais.
O primeiro álbum da artista só foi lançado ontem. Isso mesmo, ontem!! E seu nome é Born to Die, fazendo do segundo single a faixa-título. Primeiramente eu estranhei o estilo quando o ouvi. Não gosto de indie... Mas percebi que não gosto de indie-pop. Eu AMO indie-rock depressivo (estilo da Lana) MAIS QUE TUDO!!! Ela me lembra um pouco a Amy Winehouse, mas não tanto (apenas em questão de composições e tal, embora deixe de lado os palavrões descarados da falecida). Minhas faixas preferidas tornaram-se os dois primeiros singles, Video Games e Born to Die (duas incríveis baladas!), e Off To The Races (engraçada e sombria simultaneamente), além de National Anthem, embora desta última goste mesmo apenas do refrão.
Vale muito a pena baixar!
O nome disso [baixar álbuns da web sem nunca ter ouvido ou visto nada do tal artista] é uma terapia!!! Você pode se surpreender!!! Então fica a dica...
Lana Del Rey.
E só para quem ainda está em dúvidas se quer baixar ou não, vou dizer: estão praticamente bombardeando notícias da Lana na Billboard!!! Ela é a nova Winehouse - na música e na vida pessoal - do pedaço. Só vamos esperar que não tenha o mesmo trágico fim, né?? Rsrs...
E essa boca, hein? Isso é plástica ou não? Ela diz que não mas... Sei lá!!
O arquivo eu copiei de um link do blog Freire World (não retirando o crédito), então vem com uma senha ao descompactar no Win.rar: FreireWorld, com letras MAIÚSCULAS e MINÚSCULAS!!! Não esqueçam disso!
Ah, e claro!! É a Deluxe Edition. Afinal, pra que contentar-se com apenas doze faixas na Standard quando você pode ter mais três descartadas - e horríveis - na Deluxe? Ainda não ouvi as bônus do disco, mas não estou nem com vontade...
Não boto muita fé nas famosas faixas de luxo não! Mas vou conferir, claro! Quem sabe não me surpreendo?


Deixo com vocês o primeiro e - caseiro - videoclipe da Lana, Video Games (o melhor!) e o segundo, da faixa-título, Born to Die.
Cara, eu amo essas músicas!!! Obrigado, Lana, por existir!!!
...c u soon,
vdc
PS: Acho que vocês já tem uma ideia de qual será o próximo Álbum da Semana...