E o Álbum da Semana é... Evanescence, do Evanescence!

♫♫♫♫♫
01. What You Want: Primeiro single e uma das mais notórias faixas do trabalho, What You Want foi uma verdadeira surpresa para todos! Evanescence é hard rock/metal/punk, mas, ainda assim, suas músicas anteriores não tinham uma sonoridade tão pesada. What You Want traz isso, e, além disso, é agressiva e envolvente. Não se assustem se nenhuma música do álbum ganhar total, nem minha preferida, mas é porque canções heavy nunca alcançam tal pontuação comigo, já que odeio este tipo de música, exceto quando é Evanescence. Para todo estilo musical do qual você não gosta há uma exceção. E essa regra têm uma imensa rachadura: eu não gosto de sertanejo e de nenhuma "exceção" sertaneja. De 0 a 5: 4.
02. Made of Stone: Confirmada como terceiro single oficial e presente na trilha sonora do quarto filme da saga Underworld, ou Anjos da Noite no Brasil, Made of Stone é uma das piores de todo o disco. Alguns a tem como preferida, mas, sinceramente, não sei como! É chatinha e maçante, e você a esquece de cara quando as próximas músicas começam. Será um desperdício de outras faixas melhores quando for lançada como single. De 0 a 5: 2.
03. The Change: Uma das melhores, definitivamente!! The Change divide o prêmio de "Melhores Vocais do Álbum" com My Heart is Broken! Além disso, o refrão é viciante! De 0 a 5: 4.
04. My Heart is Broken: Segundo single e ao menos até o momento um completo flop (não debutando em nenhuma tabela importante desde o lançamento), My Heart is Broken pode ser considerada a minha preferida do álbum. Não deixa de ser heavy, bem no estilo de What You Want, só que aqui com um tema e letra mais sombrios, mas o que me fez gostar mesmo da música é quando a Amy Lee canta "My heart is broooooken..." no fim, com aquela acústica "auto-tunizada" impressionante!! De 0 a 5: 4.
05. The Other Side: Não está na linha das boas, nem das ruins. É mais uma das clássicas faixas que compõem a "Playlist do "Meio-Termo". De 0 a 5: 3.
06. Erase This: Alguns fãs a têm como preferida, principalmente por sua semelhança com Made of Stone, e isso é algo que eu novamente não entendi!! As duas faixas são umas das piores!! Mas deve ser porque realmente não tenho veia heavy metal. Fazer o quê, né? É a minha opinião. De 0 a 5: 2.
07. Lost In Paradise: Dentro do estilo Evanescence, Lost In Paradise é a coisa mais próxima de uma balada que fãs de pop e balada acharão aqui. É também notável a semelhança com um velho sucesso da banda, Lithium, lá de 2006/2007. Sendo assim, acabei gostando mais desta que de algumas outras. De 0 a 5: 4.
08. Sick: Como What You Want, Sick é um hino de liberdade, e não poderia ganhar uma nota diferente de sua semelhante!! É tão envolvente e enlouquecedora quanto!! Por mim, substituiria Made of Stone como o terceiro futuro single. Ainda dá tempo, Amy! Faça a troca! Não desperdice o álbum lançando justamente as piores no mercado! De 0 a 5: 4.
09. End of the Dream: Outra faixa que me lembra bastante as (por mim) odiadas Made of Stone e Erase This. Não poderia receber uma nota diferente, né? Por mais que eu tente, não consigo entender as predileções dos verdadeiros metaleiros/roqueiros!! Sou da era Pop mesmo. Hehe... De 0 a 5: 2.
10. Oceans: Não traz nada de especial, mas ainda assim é boa (apesar de rapidamente esquecível). De 0 a 5: 3.
11. Never Go Back: Pesada e dark, Never Go Back segue a linha de My Heart is Broken, mas perde nos quesitos vocais e letra. Ainda assim, não deixa de ser razoável! De 0 a 5: 3.
12. Swimming Home: Pop? Rock? Indie? Sei lá!! Só sei que gosto de Swimming Home, e a tenho como uma das melhores! É calmante e bem simples, aquele tipo de letra pela qual você rapidamente apaixona-se! Perdi a conta de todas as vezes que a ouvi tentando dormir. Rsrs... De 0 a 5: 4.

Faixas Bônus da Deluxe Edition

13. New Way To Bleed: New Way To Bleed é definitivamente a melhor das faixas bônus,e  está desperdiçada aqui enquanto outras canções como Made of Stone e Erase This ocupam lugares privilegiados na edição Standard. Bem... Ao menos é uma verdadeira "faixa de luxo." De 0 a 5: 4.
14. Say You Will: Me lembra bastante Oceans e Never Go Back... Ou seja: é razoável. Só que, no caso, bem razoável mesmo. Mas não vou ser crítico demais, não!! Música é para ser ouvida e curtida, não esmiuçada! De 0 a 5: 3.
15. Disappear: A PIOR. Eu nunca me lembro da letra ou da música em si quando a próxima faixa começa!! Não achei que poderia haver uma pior que End of the Dream. Mas há. Ao menos ficou como faixa bônus. De 0 a 5: 1.
16. Secret Door: Existem baladas metal? Porque é isso que Secret Door parece. Não importa. Achei um fiasco, de qualquer forma. De 0 a 5: 2.

...c u soon,
vdc

8 comentários:

Victor disse...

depois de ler a resenha deu vontade de ouvir algumas músicas, até gostoo da banda mas conheço poucas músicas ( My Immortal, minha preferida, Bring Me To Life e mais algumas)!!!

Effy disse...

Eu adoro, não, amo Evanescence..Foi a primeira banda que gostei depois de identificar realmente meu gênero musical rs. Esse álbum eu ainda não escutei todo, só conheço algumas músicas e claro a primeira que gostei bastante.

Ótima escolha!
Bom Carnaval!
:D

Bruna disse...

aah, eu nao curto Evanescence, mas minha amiga gosta muito de paramore e evanescence, entao respeito. mas iria respeitar msm se ela nao gostasse! rs.

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

camila Hossotani disse...

Oi td bem? Achei seu blog através de um selo haha :) eu já escutei muito a banda mas hj nem tanto! eu estou louca p ler o livro que vc esta lendo deve ser ótimo é o meu estilo de livro favorito:) aguardo sua visita em meu blog abraço!

HONORATO, Sandro disse...

Olá :)
Eu comprei este CD porque sou super fã e acho "My Heart is Broken","Never Go Back " e "Erase This "bem legais *---*

Abraços e estou seguindo por aqui :)

www.rimasdopreto.com

Juliana . Oliveira disse...

Bom eu sou meio suspeita pra falar de Evanescence porque eu amo a banda, amo as músicas, amo os clipes e amo as letras.
Enfim, adoooro o trabalho da banda é uma música mais perfeita que a outra!
Parabéns pelo blog e pelo gosto musical tá? kkk'
Um beijo e muito sucesso! ;*

Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com/
@Julymg2

Pollyanna disse...

Oi! 1° visitinha! Seguindo.

http://pollymomentos.blogspot.com/

Just Livros disse...

Evanescence é MUITO bom!

Passa no meu blog?
http://www.just-livros.blogspot.com/