Leituras do Mês de Março

Para não deixar as coisas meio paradas por aqui apenas com o Álbum da Semana, e enquanto eu dou um jeito de finalizar A Tormenta de Espadas, divulgarei a lista de livros que pretendo ler para o próximo mês, de modo que aqueles que não me acompanham pelo Skoob possam ter acesso aos updates literários...

A Esperança, terceiro e último livro da série Jogos Vorazes. Estou super ansioso para ver como essa história termina, e este está bem à frente na fila!! Na verdade, lerei A Esperança provavelmente logo após terminar a leitura atual! Confira resenhas de Jogos Vorazes e Em Chamas, os dois primeiros volumes.

Acompanhei as resenhas dos dois primeiros livros (e únicos lançados no Brasil até o momento) da série no blog da Juh Sutti, o Livros e blábláblá (que super recomendo!!), e desde então o interesse cresceu! Já tinha visto Dezesseis Luas em livrarias antes, mas o título não captou minha atenção inicialmente... Achei que tinha a ver com lobisomens, mas, pelo visto, não há relação alguma!! Rsrs...

Torci o nariz para o livro inicialmente, e ainda tenho um pé atrás, mas é que só vejo boas resenhas por aí, que resolvi dar uma chance!!

Thorn Queen é o segundo volume da série Dark Swan (que teve apenas o primeiro volume publicado no Brasil), e admito que o Filha da Tempestade não é um dos melhores livros que já li na vida, mas estou resolvendo dar uma chance às sequências!! Confira resenha do primeiro volume aqui.

Prometi a mim mesmo que não começaria nenhuma outra série infanto-juvenil sobrenatural, ao menos por enquanto!! Mas não resisti à capa (original) de Hex Hall, que por sua vez é mil vezes melhor que a nacional!! Ao menos a série não parece ser tão extensa...

Li Fallen, o primeiro volume, há quase dois anos atrás. E, de certa forma, não me interessei pelas sequências, mesmo gostando moderadamente do primeiro. De qualquer forma, estarei dando uma nova chance à série este ano, começando por Tormenta.

Mesmo caso da série Fallen, com a exceção de que li o Cidade dos Ossos no início do ano passado.

Não sou lá muito fanático pela série televisiva, mas ainda assim a acompanho, e sempre tive um pé atrás com relação a seguir os livros também. Quando comecei a assistir The Vampire Diaries, pirei para ler o primeiro volume literário, O Despertar, e me decepcionei feio!! Espero que o mesmo não se repita com Círculo Secreto: A Iniciação.

Conheci este livro no blog da super simpática Camila, o Leitora Compulsiva, e logo em seguida, como que por obra do destino, encontrei-me com ele fisicamente em uma Megastore, e vi como é fininho e parece ser uma leitura rápida e satisfatória. São minhas apostas. E estou buscando livros mais finos também para tirar o atraso da leitura gigantesca na qual engatei no momento (rsrs). Se eu gostar de Vidas Secretas, leio os outros.

Quem quiser conferir a lista completa, visite o meu Skoob!!
Não esqueçam de comentar dizendo o que acharam da minha booklist do próximo mês e, claro, me deixem saber também das suas!! Estarei respondendo a todos os comentários a partir de hoje!!

...c u soon,
vdc
P.S.: Não deixem de votar na enquete para o Álbum da Semana!!

24 comentários:

Fabíola Borges disse...

Ótima lista! Tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes e Cidade dos Ossos, já que todos falam muito bem.
Dezesseis Luas, Ecos da Morte e Círculo Secreto, os quais li o primeiro capítulo na internet, adorei. Mas não curto muito ler no computador rs
Hex Hall também me parece muito legal, eu ia participar de um Book Tour dele, mas não deu certo :/
Ah, e Vidas Secretas também me interesso!
Dos que você citou, só não conhecia Thorn Queen.

VDC disse...

Que legal nossas preferências literárias serem semelhantes, Fabíola! Jogos Vorazes e Cidade dos Ossos, que você têm vontade de ler, são ótimos livros! Se você for mesmo fã de livros Y-A, irá adorá-los!!
Beijos...

Marina Carvalho disse...

Gostei da sua lista. Ecos da Morte é bem legal, Vidas Secretas parei de ler antes do fim (chato), Círculo Secreto, Dezesseis Luas e Cidade das Cinzas já estão na minha estante há séculos, mas ainda não tive tempo de ler, Tomenta tem a capa mais bonita do que a hstória, e tenho muita vontade de ler a série Jogos Vorazes. Vou comprar o primeiro no meu próximo passeio à Saraiva.com.

BJ!

VDC disse...

Oi Marina!!
Compre sim! Vale muito à pena!
Círculo Secreto, Dezesseis Luas e Cidade das Cinzas também estão na espera há tempos, igual Tormenta!! Sobre o Vidas Secretas, vou conferir mesmo assim. Quem sabe não tenho uma opinião diferente? Rsrs...
Beijo!!

Djeninha Dias disse...

Richelle Mead é demais.

Seguindo seu blog e curti no face
beijinhos

http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

VDC disse...

E não é?
Para mim, os melhores livros dela são da série Academia de Vampiros!!
Obrigado por seguir e curtir o blog!!
Espero te ver aqui mais vezes!!
Beijos...

. pamela moreno santiago disse...

Boa tarde.

Vim hoje divulgar um projeto de resenhas literárias, o qual mais duas pessoas participam, colaborando com diversas opiniões e visões de diferentes estilos literários.
Se quiser ir fazer uma visitinha e seguir, eu agradeço:

http://oleitor2.blogspot.com

Obrigada e espero você lá,

Pamela.

VDC disse...

É claro que irei conferir!!
Sou super interessado em conhecer novos blogs e forjar parcerias!!

Jeniffer Yara disse...

A maioria dos livros não li também, só Círculo Secreto que já, e olha, vou logo dizendo que é diferente da série, e por mais que eu tenha amado, ele é meio parado, é mais como uma apresentação da saga, entende? rs Enfim,leia e depois me conte se gostou ou não. Eu amei os livros Diários do Vampiro,só li os 4 primeiros, e é diferente mesmo da série,entendo isso e não me decepcionei :/ rs
Tô querendo ler Cidade das Cinzas também, faz um bom tempo que li Cidade dos Ossos!

Enfim,belo blog que tens, muito interessante os post's *-*

Beijos

VDC disse...

Oi Jennifer!!
"Círculo Secreto" eu já sabia ser diferente da série televisiva, e que é verdadeiramente uma espécie de introdução (ao menos o primeiro volume), mas ainda boto fé nos livros. Acho a história boazinha de acompanhar, e tenho certeza de que será delicioso fazê-lo através de palavras!! "Diários do Vampiro" parei no primeiro mesmo, rsrs... Achei chatinho demais, e não simpatizei com a protagonista, embora goste da série televisiva.
E com relação à "Cidade dos Ossos", somos dois!! Tenho de ler "Cidade das Cinzas" logo!! Alguns detalhes já até me escapam pelas bordas da mente!! Rsrs...
Fui!

Jéssica Lopes disse...

Olá.
Lista ótima, já li 'Tormenta' e 'Ecos da morte' e super recomendo. Quanto aos outros nao conheço, mas adorei as capas hehe. E capas é o que mais me chama atenção, primeiramente. Enfim, boas leituras no mes de março! Queria eu ter tempo para ler tantos assim, hehe.


Beijos,
http://www.bestherapy.blogspot.com/

VDC disse...

Jéssica, tempo ou quantidade de livros não é problema, a meu ver!! Desde que você esteja lendo algo de que gosta e que realmente valha a pena, pole levar um mês para acabar, mas ao menos você apreciou e adquiriu conhecimento e entretenimento da leitura!!
Beijos...

Juliana Pires disse...

Só livro bom, eu já li Tormenta e a sequencia mas não sou a maior fã da série. Estou doida para ler Cidade das Cinzas eu gostei muito do primeiro. Ainda tenho que tomar vergonha na cara para começar a ler Jogos vorazes, tem que ser pelo menos antes da estreia. Dezesseis luas realmente não tem nada a ver com lobisomens, estou na metade e gostando muito, prefiro o nome em ingles Beatiful Creatures. Apesar de a ver relação com a historia o nome do livro realmente ficou estranho.

Beijos

sobremimemeumundo.blogspot.com

VDC disse...

Oi Juliana!!
Como você citou, "Dezesseis Luas" leve o leitor novato a crer que a série "Beautiful Creatures" trata-se de lobisomens, mas agora vejo que não é isso... E isso é ruim, pois muitas pessoas têm uma ideia errada do livro e desistem da leitura. Ainda não li, mas pelo tema, que parece envolver bruxaria, é bastante interessante. E com relação à trilogia "Jogos Vorazes", seria legal sim ler todos antes do filme!! Falando em filme, estou louco para conferi-lo!! Rsrs...
Beijos!!

Lilo disse...

Puxa, quantos livros ótimos!!!! Eu fiquei tentada a ler todos... Mas minha lista anda meio paradinha... Quero tanto ler Jogos Vorazes(*_*) todo mundo fala tãaaao bem do livro.
Boa sorte com a leitura heim!
Beijos e sucessão!
Lilo
Redenção

Lilo disse...

Ahh quantos livros que parecem ótimos!! Que capas lindas tbm!!!
Ainda preciso pegar o Jogos Vorazes, todos falam tão bem dele...
Sucesso aí com a leitura e beijos.
Lilo
Redenção

VDC disse...

Oi Lilo!!
As capas são lindas mesmo, tenho de admitir, rsrs...
Com relação à trilogia "Jogos Vorazes", digo e repito: super recomendo!!
Confie cegamente em qualquer boa resenha que encontrar por aí a respeito dos livros, porque eles são sim magníficos!!
Rsrs... Beijos!!

Thais Bergmann disse...

Estou lendo Dezesseis Luas e estou adorando, ótimo livro.
Já li a coleção Instrumentos Mortais também e é uma das minhas favoritaaas, muito boa!!
Agora, quanto aos outros, tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes e Ecos da Morte, e Hex Hall também, embora não tanto quanto os outros dois hahah

Beijoss
Thaís - Berchim e etc

The Lazy Girls disse...

Ótima lista! Seu estilo é parecido com o meu (;
"Cidade das Cinzas" é muito bom! Conseguiu ser melhor q o primeiro.
"Dezesseis Luas" é perfeito ^^
Eu simplesmente amei!

Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Paty

arquivopassional.com disse...

Oi VDC!
Estou curiosa para ler Jogos
Vorazes, tá todo mundo falando dessa série, ainda mais agora que o filme será lançado.
Depois de A Tormenta de Espadas você tem que dar uma refrescada mesmo, né?
Bjs...Elis.

VDC disse...

Oi Thais!!
Que bom que está gostando de Dezesseis Luas!!
É um bom sinal, não é?
Rsrs...
Beijos!!

VDC disse...

Oi pra você também, Paty!!
É claro que estou interessado na resenha!!
Quanto mais opiniões coletadas, melhor!!
Vou conferir!!
;)

VDC disse...

Elis!!
Não está curiosa à toa, isto lhe digo!!
Concordo que terei de dar uma BOA refrescada depois da leitura momentânea!!
Rsrs...
Beijos!!

Anônimo disse...

Eu amo a série The Vampire Diaries, sou completamente pirada nela. E comecei a assistir The Secret Circle por ser da mesma autora da série de livros. Me decepcionei com O Despertar também. A J.L. Smith,sabe inventar uma história,apenas não sabe desenvolve-la. As séries TVD e TSC são perfeita,no caso de TVD e boa no caso de TSC. Minha amiga leu A Iniciação e como eu já esperava,disse que a série era muito melhor.