Lisi Harrison - Monster High #1

Monster HighEditora: iD
Nº de Páginas: 384
Ano: 2010
Avaliação: 
Skoob
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

Eu já tinha recebido milhares de marcadores desse tal de Monster High em minhas compras físicas, mas realmente nunca me interessei pela série, até ver o primeiro volume numa daquelas promoções super camaradas da Leitura, a 17,50!!! Leitor irrefreável como sou, acabei selecionando e comprando, sem ler sinopse nem nada!! O livro chegou, e eu logo tive uma pequena surpresa com seu visual... Pink/punk até demais. Confira: Bookmail #2
Nenhum preconceito contra o rosa nem nada, mas foi apenas um pequeno susto!!! Um susto até mesmo "atraente". O livro é BEM chamativo. Bota chamativo nisso.
E, como eu estava precisando de um livro levinho para esfriar a cabeça dos usuais triângulos amorosos adolescentes, enrascadas vampíricas e celestiais típicas de romances YA da atualidade, e das continuações de séries - estou buscando coisas novas - passei Monster High na frente de outras leituras.
Minha primeira e última impressão do livro? Filme Disney Channel! Hahaha
Aqui temos a historinha clássica americana de sempre. Garota(s) nova(s) chegando numa nova escola, tendo de combater a patricinha e apaixonando-se exatamente pelo cara por quem não devia se apaixonar, um baile High School onde o ápice da escola se desenrola no fim, e um final (meio) feliz que, embora deixe pontas soltas, sutura muitas outras que ficaram pendentes ao longo da trama. Mas é claro que Monster High é mais profundo que isso. No mundo de Lisi Harrison, descendentes de monstros como o Lobisomem, o Drácula, Frankestein, Dr. Jekyll e companhia existem, e os humanos reconhecem tal fato, vivendo em harmonia com as espécies. Só que, em 1920, com o início da produção dos clássicos filmes de terror, a população normie (humana), passou a enxergar seus companheiros atípicos com outros olhos, passando a temê-los. Sendo assim, essas criaturas foram forçadas a se esconderem e manterem-se à margem da civilização, e, com o passar do tempo, todos esqueceram-se de sua existência...
Mas isso está prestes a mudar.
Frankie Stein é descendente do famoso monstro de mesmo nome (adorei o trocadilho!!), e não faz 15 dias que foi criada pelos pais, Viktor e Viveka. Ela tem pele verde-menta - e maior orgulho disso - e é literalmente elétrica.
Por outro lado, temos Melody Carver.
Melody é uma garota vinda de uma família de Beverly Hills que está se mudando para Salem (a cidade onde nossa história se desenvolve), e enfrenta um grande conflito consigo mesma por ter passado por uma cirurgia plástica no nariz, e pensar que sua beleza é "artificial".
Ambas as garotas vão à escola Merston High.
Uma IRADA (ou monstra)... E uma normie (humana).
Frankie e Melody não tornam-se amigas, como de início pensei. Pelo contrário. Elas são inimigas. Ou, melhor, amigas de amigas que são inimigas uma da outra. E, por isso, suas narrações são bem divergentes. Todas têm seus próprios conflitos: Frankie, como praticamente acabou de nascer, está maravilhada com o mundo ao seu redor, e não entende porque os monstros de Salem vivem escondidos, e porque deve, sempre que sai à rua, passar uma maquiagem Fierce & Flawless para cobrir a verdadeira coloração de pele. Afinal, ela se orgulha de quem é. Só que... É apaixonada por Brett. E Brett tem namorada, a Bekka. Que, por sinal, é amiga de Melody. As inimizades já começam a partir daí... Já Melody interessa-se por Jackson, um garoto misterioso que também esconde (embora não saiba) um secular segredo.
Como disse anteriormente, filme Disney Channel. Não mudou minha vida, mas serviu a seu propósito de entretenimento!

Mas não terminamos por aqui!!
Quer levar para casa um kit com livro + dois marcadores de Monster High #1?
Siga as regras a seguir...
01. Seguir o blog;
02. Curtir a página do blog no Facebook: Link;
03. Preencher o formulário;
04. Comentar no post.
*Caso divulgue o blog em qualquer rede social, comprove e preencha o formulário a seguir mais uma vez (sem outras restrições), que terá ainda mais chances de ganhar!!
*PROMOÇÃO ENCERRADA

37 comentários:

Planet Pink disse...

To participando com certeza! *-*
Sou louca pra conhecer a série a fundo, amo todos os produtos que envolve o livro =)

Beijocas!

Anônimo disse...

Ei, voltei!!! e como sempre, agora mais do que nunca, estou de olho no blog e , lógico, não posso deixar de comentar esse post em especial. Adorei a resenha e estou doida pra ler essa série e finalmente quebrar o meu jejum de 15 dias sem livros. Já estou com dedos cruzados!
Não posso deixar de destacar, porém, as mudanças estonteantes do blog. A quinze dias atrás (meu último acesso) se minha memória não falha, esse endereço correspondia a um blog chamado neurose, com uma formatação toda vermelha e um blogueiro revoltado com a vida. Agora, quando acessei me deparei com uma formatação completamente diferente, um endereço eletrônico prestes a mudar e um blogueiro "jovem, tolo e FELIZ" (seria esse o vcd que eu conheci?????) Será que alguém pode me explicar isso aq????
bjs
Ana (se é que vc lembra de mim, sou uma das primeiras seguidoras do neurose)rs

Victor disse...

pra quem ñ tava com cabeça pra escrever resenha, até q vc escreveu muitooo !!!e é clarooo q vou participar da promoção , ganhar livros é sempreee bom!!!!

Bárbara Emerich Mórtimer disse...

Imaginei que fosse um livro bem³ teen HASuhaUshuAhsuHAs existe uma série agora desse livro na tv e umas bonecas (lindas xD) que minha prima de 11 anos tem e assiste. Mas livros lights assim são bons para dar uma acalmada, pra passar o tempo e depois voltarmos para leituras mais... completas HAUshuAhsuHAsuHAUs

Parabéns pelo blog e pela resenha, já estou participando da promoção (E realmente, o livro é BEM chamativo HUAshUAshuAShuAS mas gostei...)


Beijos
Bárbara Emerich
http://QueroUmRomance.blogspot.com

VDC disse...

Planet Pink: Que bom, Planet Pink!! Não conheço os outros produtos da série, mas passarei a dar mais atenção a eles agora que já li o livro!
Ana: É claro que eu me lembro da minha comentarista número 1!! Rsrs... Que bom que você voltou!!! Já estava até estranhando o súbito silêncio...
Victor: É, né? Hehe... Acho que acabei me empolgando demais...
Bárbara: Obrigado, Bárbara!! E você têm toda a razão, com relação à precisarmos de dar um break nos livros aos quais estamos acostumados às vezes... Não deixe de voltar mais vezes!!!
A todos:
Grande abraço!
VDC

Juh** disse...

Obaaaa, eu quero!!
Vou tentara sorte, adoro as capas dessa série ;)

Beijos
Livros e blablablá

Marina Carvalho disse...

Adorei seu novo blog. Está demais! será que nosso bom e velho Vinícius está amolecendo? Oh glória!! Estou brincando. Adoro você de qualquer jeito.
Sucesso, menino!
Beijos...

Wendell Carvalho disse...

HAHA adorei a resenha! Ainda nao tive a chance de ler o livro, mas sempre fui muito curioso sobre ele, a capa me chamou muita atenção. E eu tenho duas primas de 8 e 6 anos que adoram as bonecas inspiradas nessa série!
Vou participar da promoção, e quem sabe eu nao ganho e começo a ler finalmente?

Wendell Carvalho
Something 'Bout Books

Ana Carolina disse...

Olá!
Tem um selinho pra você no meu blog: http://palavrasonhada.blogspot.com/2012/02/selinho-n-04.html
Bjs,
Ana Carolina

The Lazy Girls disse...

To participando! quero muuito esse livro! a capa é linda demais...
E falando na 'Academia de Vampiros' é ótima mesmo, eu adoro, mas ainda não terminei de ler os livros da série :/

Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Mica

The Lazy Girls disse...

Eu confesso q sempre quis esse livro somente pela capa! Ah ela é tão pink/punk rs

Bom eu não sei se quando vc falou Disney Channel foi com o mesmo efeito q falo rs but mesmo assim eu ainda quero o livro pela capa rs ok ok tbm quero algo leve p/ ler;), não tenho sorte em promos mais quem sabe neh? Já tó participando. Sorte p/ mim \o/

Como somos em três lá no blog eu vim p/ participar da promo rs

http://falleninme.blogspot.com

PatyScarcella

Flavio disse...

Olá, te achei no Skoob e vim conferir o blog. Parabéns, é muito bem organizado e escrito. Quanto ao livro, também achei totalmente fórmula Disney. Mas, enfim, é bom pra quem gosta.

Estou te seguindo!

Abraços,

http://almanaque-super-moderno.blogspot.com/

Kah Santos disse...

Olá!!
Adorei a resenha ^^
Gostei da sinceridade kkk, ainda não li o livro, mas quem sabe eu tenho sorte e ganho a promo ^^
Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

De volta a ativa, não possso deixar de concordar com Marina: o velho vdc está mesmo amolecendo kkk.
ps: ainda acho que hackearam este bolg ( confusa :S )
bjs
Ana

Anônimo disse...

De volta a ativa, não possso deixar de concordar com Marina: o velho vdc está mesmo amolecendo kkk.
ps: ainda acho que hackearam este bolg ( confusa :S )
bjs
Ana

VDC disse...

Ana E Marina!!!
Eu não estou amolecendo, viu?
Só dei uma parada nas leituras usuais por enquanto... Estavam me cansando!!! Além do mais, nem me tornei tão fã do livro assim...
E não, não hackearam o blog... Kkk!!!
People grow up!!!
Beijos,
VDC

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda Mag ♥ disse...

Nossaaaaaaaaaaaa...que promo hien caraba,sou super fã do desenho (kkkk)e queria muito ler os livros.Ja to participando dessa promo.

Letícia Monteiro disse...

Oi!!!
Gostei do seu blog e já faço parte.E fico feliz que você faça parte do meu!
Bjs

Taty Books disse...

Participando muito!

Nizete disse...

Tenho muita curiosidade, quero conhecer o livro, quero ganhar!
Participando!
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Leandro de Lira disse...

Eu tinha até um certo interesse em ler este livro, mas agora meio que vai esperar um pouco.
Gostei muito da resenha.
Parabéns!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com

Lilo disse...

Participandooo!!! Sucesso com a promo!
Bjos
Lilo

Annie Stephanie disse...

Recebi seu recado.
Prontinho, já estou te seguindo tb.
Beijos.

http://muchdreamer.blogspot.com/

Effy disse...

Tenho vontade de ler este livro, pois como vc disse, parece ser bem relaxante e também divertido. Achei legal pegar as filhas de cada monstro clássico. Não entendi o porquê a editora colocou o capítulo 13. Em relação as letras serem grandes é bom, mas grande demais ai também é exagero. Acho essas capas fofas..eu tenho a caveira do destino.

Bom Domingo!
Bjs :D

territoriodascompradorasdelivro disse...

Eu amo a capa desse livro do ID, sei que a história pode parecer igual as outras, mas mesmo assim deve ser bom demais ler.
Participando e muito.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

BrenaDiogenes disse...

jah estou participando, to louca por esse livro faz tempo!

Aline disse...

Participando! Quero muito ler esse livro!

Elis Culceag disse...

Adorei o novo nome do blog!
Participando sempre!
Beijos...Elis.

disse...

Olá! Parabéns pelo blog! To participando^^

Sucesso,

Joana
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

deb disse...

Adorei a resenha. Já tinha visto varias vezes a capa e coisa e tal,mas nunc li( a capa é muito rosa/punk.... Julguei o livro pela capa mesmo;p). Acho que vou ler(estou precisando de uma relaxada agora que terminei de ler Senhora). Participando da promoção( mas provavelmente não vou ganhar ;p)

Ana Carolina . disse...

Adorei o blog, participando da promo :D

Bruna Fazio disse...

Oooi! Eu sou a Bruna Fazio e estou com certeza participando dessa promoção!

Faz um tempinho que eu quero o livro Monster High 1 pois dizem que é muito legal!

O que mais me cahmou atenção na coleção Monster High foram as capas. Eu, infelizmente, nunca vi nenhum Monster High em uma livraria, mas dizem que a capa tem uma textura diferente e eu achei isso super legal!

Não sei se isso é verdade, mas eu achei legal mesmo assim!

Adorei!

Beijos ;*

Jheyscilane disse...

Eu sempre achei esse livro uma coisa linda, mas nunca bati com ele em uma promoção de 17 reais *.* azar o meu rsrs sua resenha foi sincera e divertida, mas esse livro continua me chamando para ler e eu curto histórias clichê aiaiai menina vai para a escola e se apaixona por quem não deve *acho que sou romântica ahuahau* as capas são dignas, então se não prestar a história a capa fica de consolo *não sei pq mas tenho esse pensamento* Adorei mesmo!
Vou participar da promo ainda dá tempo... =)

Lygia Netto disse...

ONDE vc conseguiu esse livro por esse preço E os marcadores em compras? HAHA..aqui no RJ é a coisa mais difícil do MUNDO arrumar marcador da iD...mesmo sendo no estilo livro/filme do Disney Channel (HAHAHHA), eu quero ler para tirar minhas conclusões!

Vou participar!! :D

Beijos!
Lygia
Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com

Sun disse...

Gostei da promoção....
Estou muito feliz por vocÊs fazerem essa promoção.... Espero que eu levo esse livro para minha casa.kkkk

Partipando....

http://emergenciadleitores.blogspot.com/

leitura hot disse...

Oi VDC!
Adorei essa promo e não posso deixar de participar!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com