E o Álbum da Semana é... Teenage Dream: The Complete Confection, da Katy Perry!



Katy Perry estava lançando em 2010 seu segundo álbum de estúdio, chamado Teenage Dream, que, inesperadamente, acabaria se tornando um dos maiores sucessos dos últimos dois anos e renderia uma penca de singles de sucesso ao redor do mundo, com cinco canções #1 na Billboard Hot 100, parada musical mais importante nos Estados Unidos, algo que apenas Michael Jackson com seu Bad de 1987 tinham feito antes... Mas Katy não se contentou com o sucesso de California Gurls (feat. Snoopy Dogg), Teenage Dream, Firework, E.T. (feat. Kanye West), Last Friday Night (T.G.I.F.) e The One That Got Away, e tratou logo de revisar antigas canções não lançadas para serem inclusas num relançamento de seu mais famoso disco...
E assim, dando continuidade às músicas que todos já amam, chega The Complete Confection, trazendo todas as velhas faixas com três novas canções, remixes e participações de convidados especiais em novas versões de singles do trabalho. Sinceramente, não penso que ela devia ter relançado este disco. A era fechava com chave de ouro com The One That Got Away, e Katy não devia ter se apressado tanto assim para lançar algo novo. Digo, as três novas músicas e até mesmo os remixes são bons, mas Teenage Dream já era satisfatório sem esse The Complete Confection, e penso que as inéditas seriam uma ótima adição ao terceiro álbum da artista.
E tudo isso para quê? Bater Michael Jackson no recorde de maior quantidade de singles #1 na Billboard providos de um único álbum? Parabéns, Katy. Você conseguiu. Seu Part of Me é #1. Mas, sinceramente, era preciso isso tudo? Digo, um relançamento, uma nova promoção, tudo novamente? Prefiro ouvir doze faixas completas que algumas poucas de uma reedição de um álbum já ultrapassado.
Após Not Like The Movies, que conclui a primeira edição, os bônus começam com uma versão acústica de The One That Got Away... E sou apenas eu ou todos vocês sentiram também a falta de quando a Katy canta "The ooone... The ooone..." nesta versão alternativa? Esta parte é a alma da música, e poderia ter ganhado uma boa versão no violão. Katy cortou-a, e The One That Got Away perdeu todo o brilho assim... Em seguida, somos introduzidos às reais novas faixas:
Part of Me têm uma batida legal, letra diferente, mas não entendi como conseguiu chegar ao #1 na Billboard. É boa sim, mas não para tanto. Eu chutaria um #6, no máximo #5... Wide Awake se sai melhor. É uma faixa pop que muitos podem confundir com uma contra-balada, mas os estilos são totalmente diferentes. Além disso, Wide Awake é minha favorita do relançamento (Who Am I Living For? a preferida da primeira versão). Espero que Katy a lance como single... Ao contrário de Dressin' Up.
Esta só vale mesmo o refrão, e ele nem é tão bom assim. Tive a impressão que dura muito pouco, e as partes ruins se sobrepõem, e não acho que Dressin' Up se sairá tão bem nas paradas como Wide Awake caso for lançada individualmente. Infelizmente, acho que já está confirmado que será o segundo single do relançamento, e oitavo de toda a era.
Em seguida somos atingidos em cheio pela já velha versão de E.T. com o Kanye West. Particularmente, acho esta versão melhor que a solo. O que não aconteceu com a dupla Katy e Missy Elliott num remix de Last Friday Night. Por mim, poderia ter ficado de fora. Mil vezes a primeira mixagem. E, para fechar, temos um Smash-Up de todos os singles da primeira versão do álbum. Não foi tão legal quanto achei que seria, mas vale dar uma conferida. Além disso, já saiu vídeo para o Smash-Up. Não tive a mínima vontade de ver, mas em algum ponto num futuro próximo irei conferir...
No fim, este relançamento provou-se totalmente desnecessário.
Part of Me, Wide Awake e Dressin' Up ficariam melhor num álbum totalmente novo.
Espero que ela venha com algo a mais ainda este ano, e, se não, no próximo. Porque a era Teenage Dream já deu o que tinha de dar...

Mas e você?
Concorda comigo... Ou discorda?
Acha que Teenage Dream ainda tem algo a oferecer... Ou não?
Registre sua opinião nos comentários!!
*-*

...c u soon,
vdc