Entrevista com Gisele Carmona, a autora de Nas trevas e na luz

Oi gente!
Enquanto tento me desenrolar com a leitura de Hex Hall, trouxe para vocês uma entrevista com a Gisele Carmona, autora parceira do blog, e a mente por trás da obra Nas trevas e na luz, ainda em sua fase promocional, e uma história sobrenatural de aventura e romance. Então vamos ver o que a Gisele preparou para nós?
Quando e como foi o momento em que decidiu tornar-se escritora?
A vontade começou quando eu era criança. As ideias surgiam na minha cabeça aos montes. Fui escrevendo, escrevendo, sonhando em poder publicá-los um dia. Só que o tempo foi passando e eu acabei deixando o sonho guardado. Recentemente, com o apoio do meu namorado (e futuro marido), esse sonho voltou com força total. Foi aí que realmente comecei a investir nessa carreira.
Você escreve para uma faixa-etária específica ou para qualquer um que decidir ler suas obras?
Nunca pensei em favorecer apenas uma faixa-etária, mas notei que o meu livro tem sido bem procurado pela faixa entre 13 e 20 anos.
Estamos por dentro de seu novo lançamento, o livro Nas trevas e na luz, e gostaríamos que nos dissesse em detalhes a respeito desta história. Do que ela se trata? Você se inspirou em outros livros e autores?
Essa é uma ficção sobre o fim do mundo como o conhecemos. Mas, também, é uma história sobre valores humanos, sobre a necessidade de cuidar daquilo que temos, sobre a necessidade de proteger o nosso planeta, que sempre nos ofereceu o seu melhor.
A inspiração para esse livro veio de um sonho que eu tive.
Como foi a árdua escolha dos blogueiros que participarão da Booktour promocional do livro?
Primeiro dei preferência a aqueles que já eram os meus parceiros. Depois deixei aberto a todos os blogueiros que estivessem interessados em participar.
E quanto às sequências? O livro se concluirá em uma trilogia ou há ainda mais volumes por vir?
O livro tem apenas dois volumes. Ela finaliza no segundo livro.
Qual seu personagem preferido na história? Como foi o processo de criação do mesmo?
O Sobá, sem dúvida. Ele começou como um personagem secundário e, quando eu menos me dei conta, ele tinha crescido e se tornado uma figura extremamente importante.
Os leitores podem esperar uma aventura desenfreada embalada ao envolvente toque do sobrenatural, um romance arrebatador, ou ambos?
Acho que podem esperar um pouco de tudo. Há aventuras, medos, desafios, vilões, mocinhos, tudo em uma mistura que pode mudar a qualquer momento.
*Nenhuma alteração foi feita, para preservar a integridade da entrevistada.

Se você ainda não sabe, o JTF faz parte da Booktour do livro Nas trevas e na luz!! Assim que o livro me chegar em mãos, estará sairá resenha para vocês, porque estou tão ansioso quanto qualquer outro!! Rsrs...


...c u soon,
vdc