Diana Perterfreund - Rosa & Túmulo (Sociedade Secreta #1)

Sociedade Secreta: Rosa e TúmuloEditora: Galera
Nº de Páginas: 397
Ano: 2008
Avaliação: 
Skoob
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Eu tinha comprado há alguns dias o livro Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo, via internet, baseado somente nas resenhas da obra feitas nos blogs amigos Leitora Compulsiva e Livros e blablablá. A Camila e a Juh foram tão positivas a respeito da história que não me retive e selecionei logo Rosa & Túmulo como minha compra final do mês! Esperei o livro chegar e, só quando isso aconteceu, euzinho aqui percebi que se trata de uma série, pelos grandes dizeres Volume 1 da capa!! Rs... Logo torci o nariz a respeito, já que não estou muito no clima para começar séries novas agora, mas, como já tinham-se esgotado todos os meus livros de reserva e Rosa & Túmulo era o único que eu tinha à disposição, resolvi dar uma chance!
A trama gira em torno de Amy Haskel, uma aplicada estudante de Eli, universidade pertencente à Liga Ivy (rede de universidades estadunidenses que abarca Harvard, Yale, Brown, etc...), em seu terceiro ou quarto ano de estudos sinceramente não me lembro (rs) que está tentando desesperadamente definir sua vida pós-faculdade a partir de um estágio no verão. Mas, para consegui-lo, deve ao menos entrar para uma irmandade! Sim, aquelas fraternidades mesmo que a gente costuma ver em filmes americanos como American Pie e por aí vai... Mas a Amy não esperava ser convocada justamente pela maior e mais famosa sociedade secreta dos Estados Unidos, a Rosa & Túmulo!! Os integrantes da R&T após se formarem geralmente se tornam presidentes de nações, influentes políticos, gente importante no mundo do entretenimento, enfim!! A coisa não é brincadeira não!! Rs... E a Amy passa a se questionar: porque ela foi convocada? O que ela tem de tão especial para integrar uma irmandade secreta que praticamente ditam as lendas rege o país?
A partir desta sinopse, confesso que esperava algo no estilo de Pequenos Espiões. Rs... Mas não encontrei qualquer elemento no mínimo semelhante na narrativa!! Porque você logo pensa: sociedade secreta? Hum!! Aventuras, ação, perigo, etc. e tal! Mas você é completamente enganado pela narrativa de Peterfreund! E, mesmo não sendo o que eu esperava, Rosa & Túmulo me surpreendeu! Tanto por parte da carismática protagonista (que não fica lamuriando indecisa pelos cantos como muitas outras por aí afora), quanto pela narrativa em si!! A autora consegue prendê-lo desde a primeira página, de forma que você não consegue parar de ler!
Tudo bem que a coisa toda da sociedade pode soar forçada em alguns pontos, ao menos para nós brasileiros, que não estamos acostumados a tanto elitismo e a este tipo de cultura acadêmica, mas nada que atrapalhe o livro como um todo, porque a história é simplesmente fantástica e as páginas fluem tão rápido por seus dedos que, quando você se dá conta, já acabou o volume e anseia desesperadamente pelos outros!!
Romance, segredos, traições, revelações bombásticas, blá blá blá... Rosa & Túmulo é delicioso de se acompanhar! Vale ressaltar também que a Amy não é nada inocente, e que este livro, apesar de não chegar ao nível de outros como Amante Sombrio e tal, tem de certa forma algumas cenas "quentes", e não é de forma alguma infanto-juvenil!! Super aconselho para fãs do gênero romance que também adoram um viciante suspense!
Os outros livros da série (são só quatro) se chamam Sob a Rosa, Ritos de Primavera e Tap & Gawn (o último ainda não publicado no Brasil), e já quero ler imediatamente o segundo!!