Tahereh Mafi - Estilhaça-me

Estilhaça-meEditora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 304
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra - e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Juliette Ferrars não toca alguém a aproximadamente 264 dias. Ela foi injustamente presa num decadente porão de manicômio por um crime que a mesma cometeu, devido a algo que simplesmente não consegue controlar: seu toque é letal.
Juliette sempre viveu num mundo frio. Nunca recebeu o abraço de uma mãe, o beijo de um pai, nunca teve amigos... Porque a mínima proximidade com sua pele significa a morte, e nem a ciência, nem os psicólogos, nem ninguém conseguiu identificar a fonte do problema.
A garota estaria fadada a um destino solitário, deixada para apodrecer na cela à qual foi sentenciada, se o atraente Adam não aparecesse certo dia em seu isolamento...
A partir daí, a história até um pouco desinteressante e chatinha dá uma guinada impressionante! Não fornecerei mais detalhes para não atrapalhar a surpreendente leitura dos interessados, pois Estilhaça-me é aquele tipo de livro que você lê sem qualquer conhecimento prévio, e realmente vivencia e toma todas as dores da protagonista durante a narrativa! Apenas digo que Juliette e Adam sairão desta cela, e, em meio a um romance que desenvolve-se, lutarão contra o Restabelecimento, governo que se estabeleceu após o mundo praticamente entrar em colapso.
Com um quê de Jogos Vorazes (mas sem uma arena), Estilhaça-me conduz seu leitor através de uma paixão ardente proporcionada pela dupla de protagonistas e uma aventura eletrizante e literalmente mortal, que muitas vezes te deixa com o coração na boca! Tahereh Mafi tem um dom singular com as palavras! Porque o livro não é apenas texto. É uma obra de arte que coloca no papel a mente confusa de Juliette! Mafi resolveu inovar e praticamente deu vida aos pensamentos de sua protagonista! A falta de vírgulas, as frases tachadas, a disposição de palavras... Tudo forma um quadro literário incrível capaz de literalmente dar-lhe sustos nos momentos de maior tensão e fazê-lo adentrar ainda mais no mundo terrível no qual Juliette e Adam estão inseridos! Uma nova forma de escrita que certamente irá pegar daqui pra frente!! Rsrs...
A única coisa que me incomodou no livro foi a protagonista em si!! Tudo bem, eu entendo sua situação, mas achei a Juliette muito lamurienta! Rs... Fora isso, Estilhaça-me é um romance jovem-adulto delicioso de se acompanhar! O final pode aparentar ser algo saído direto de X-MenO Quarteto FantásticoSuperescola de Heróis e por aí vai, o que não me agradou tanto, mas nada que atrapalhe a beleza da narrativa e a condução envolvente e única de Mafi. Tudo bem, só um pouquinho!! Rs...
A propósito, amei a capa! E... É uma série! Sei que muitos estão fugindo de novas sagas literárias por enquanto, mas, gente, se vocês querem algo diferente de tudo o que já foi visto (ou melhor, lido), e, principalmente, original, adquiram já seu Estilhaça-me! A cópia que li foi emprestada, mas quero comprar uma minha!