E o Álbum da Semana é... "Blown Away", da Carrie Underwood!

♫♫♫♫♫


Ok, gente, o papo a respeito de Não Leia Essa Carta tá ótimo, mas tá na hora de seguirmos em frente, né? Rsrs... Não me entendam mal: por mim, recebia feedback dos leitores todos os dias nesta postagem, mas é um assunto que está me desgastando, física e emocionalmente, e quero apenas "apagar" um pouco do brilho desta resenha aqui. E, para relaxar, porque não um álbum da Carrie Underwood, justamente o seu mais novo, que foi lançado só ontem?
Adoro a Carrie, e, desde que Good Girl saiu (primeira música liberada deste álbum), comecei a ouvir os outros três álbuns, Some Hearts, Carnival Ride e Play On incessantemente, até cansar de todas as músicas, o que, num processo natural, levaria dois anos!! Rsrs... Eu nunca tinha me deparado com um country tão puro e simples como o de Underwood, mas ao mesmo tempo com letras complexas e dinâmicas, que agradam até mesmo os maiores admiradores do pop e que nunca foram muito fã do gênero considerado "caipira". Rs...
Blown Away é o quarto álbum da considerada rainha do country atual, e eis o que achei de seu novo disco:
01. Good Girl Primeiro single de Blown Away e um dos tantos highlights do álbum, Good Girl é a faixa mais puxada para o rock na tracklist, e, por se diferenciar neste quesito das outras, acaba se tornando um dos destaques e uma das melhores, bem como uma adorável surpresa logo quando você coloca o disco para tocar, o que é raro hoje em dia! A letra lembra um pouco Cowboy Casanova, do disco anterior, mas não passa disso. Aliás, ótimo videoclipe! Rsrs... De 0 a 5: 5.
02. Blown Away A segunda faixa de Blown Away é justamente Blown Away, e não tenho nada a declarar, exceto que praticamente fiquei BOQUIABERTO quando ouvi pela primeira vez!! Porque a canção é diferente de tudo que Underwood cantou antes, e, logo após o primeiro refrão, não hesitei em já classificá-la com cinco estrelinhas! Esperei até o fim da música para ver se manteria minha opinião, e não me decepcionei nem um pouco!! Blown Away é mais que ótima, e deixa uma fortíssima impressão por todo o álbum! Dã, é uma faixa título! Rsrs... Já foi confirmada como o segundo single, e Carrie já gravou um videoclipe. É também minha preferida do álbum! De 0 a 5: 5.
03. Two Black Cadillacs Incrível, incrível, incrível! Sem mais a declarar! Rsrs... Two Black Cadillacs é o que título sugere: sombria, original e imaculada! Espero que seja o 3º single! De 0 a 5: 5.
04. See You Again Faixa pop/country/rock, See You Again é outro ponto alto do disco! Carrie Underwood tem uma das melhores vozes da indústria, e prova isso aqui! A letra só aumenta ainda mais os pontinhos comigo! De 0 a 5: 5.
05. Do You Think About Me Quinta faixa na tracklist, Do You Think About Me é uma daquelas músicas boazinhas, mas que nunca passam disso. Aliás, a faixa é logo esquecida em seguida, mas é um country puro e agradável aos ouvidos. Relaxante, até. De 0 a 5: 3.
06. Forever Changed Primeira balada do álbum, Forever Changed lembra o estilo relaxante da faixa anterior (só o estilo), e estou ouvindo bastante para pegar no sono ultimamente! Tem funcionado!! Rsrs... É uma boa canção, mas não está na linha das minhas prediletas. De 0 a 5: 4.
07. Nobody Ever Told You Sétima faixa, Nobody Ever Told You é uma das faixas mais countries do Blown Away, e também uma das mais cativantes, embora não minha preferida! Tem uma batida catchy e divertida, e espero que seja single algum dia! De 0 a 5: 4.
08. One Way Ticket Seguindo a linha extrovertida da faixa anterior, One Way Ticket é a mais animada e tornou-se uma queridinha (embora não a preferida), simplesmente por sua letra parecer ter saído da cabeça de Underwood assim: rápido, fluentemente e sem complicações. Porque é isso que você sente quando escuta à One Way Ticket: uma grande paz de espírito! De 0 a 5: 4.
09. Thank God For Hometowns Outra balada, Thank God For Hometowns inicialmente não chama a atenção pela batida monótona e calminha demais, mas, após ouvir o disco algumas vezes, reparei que gostei sim. Ela só passa batida quando as outras faixas começam. De 0 a 5: 5.
10. Good in Goodbye Outra balada, e desta vez com Underwood acertando em cheio! Admito que fui tocado no coração pela canção. E, fugindo da análise de faixas, vamos nos questionar uma coisa: com seu casamento e tanta coisa boa acontecendo em sua vida, como Underwood compôs um álbum com as canções na maioria... Tristes? Será que é o que ela está sentindo por dentro? É algo sobre o que pensar... De 0 a 5: 4.
11. Leave Love Alone Estranhamente, no início, esta foi aquela da qual menos gostei. Mas agora já estou impossivelmente viciado! Rsrs... O refrão simplesmente pegou-me de surpresa alguma hora, e então caí de joelhos por Leave Love Alone em seguida! É um country bem típico mesmo, que canta sobre Underwood não conseguir se desvencilhar do amor, e, apesar de não ter as altas notas de Blown Away ou o carisma de Good Girl, é memorável! De 0 a 5: 3.
12. Cupid's Got a Shotgun Engraçada, inesperada e um tiro em cheio (sem trocadilhos, rs) num fim de álbum repleto de baladas e canções melancólicas! Deu o up necessário para reavivar os ânimos! Rsrs... Convenhamos... Mesmo para alguém que ama baladas, esse tipo de música a todo tempo não dá, né? Rs... De 0 a 5: 4.
13. Whine After Whiskey Depois da divertida Cupid's Got a Shotgun, retornamos definitivamente às baladas! Whine After Whiskey é uma das minhas preferidas e aparentemente de muitos fãs, mesmo com o som "pra baixo" e que, em outra ocasião, eu acharia insuportável! Mas a voz de Underwood tem o poder de transformar completamente as coisas! De 0 a 5: 5.
14. Who Are You Última balada, última faixa, uma das minhas preferidas e, se Deus Carrie quiser, single algum dia, Who Are You é tão romântica que o cativa logo pelo coração, e depois sobe à sua cabeça, não parando de rodar em seu player mental todo o dia! Tive sérios problemas nas aulas de Física enquanto ouvia internamente o refrão de Who Are You! Rsrs... Perdendo em vocais apenas para Blown Away em todo o álbum e um dos grandes highlights, Who Are You não poderia ganhar uma nota senão... De 0 a 5: 5!

No fim, Blown Away é um ótimo álbum? Sim! Um que vicia de cara? Não. Muitas músicas tive de ouvir boas vezes para decidir se gostava ou não, mas vale a pena dar uma conferida! Não supera a magia de Carnival Ride, segundo álbum da artista e meu preferido da mesma, mas consegue ser melhor que o terceiro, Play On, embora seja impossível compará-lo com o perfeito Some Hearts, de 2005. Minhas impressões são de que Blown Away será uma ótima era... Para Carrie e seus fãs!

Compre o álbum no iTunes aqui.