E o Álbum da Semana é... "Curiosity: EP", da Carly Rae Jepsen!

♫♫♫

Oi gente!!
Dei um sumiço básico esses dias, né? Rsrs... Mas não pensem que estou deixando o blog para os colunistas assumirem! Eu apenas estou cheio com dívidas escolares aqui, e o livro que atualmente tento terminar tem um tamanho tão descomunal quanto seu conteúdo, além de vários outros pontos que sequer vou ressaltar estarem atrapalhando a leitura!! Bem, mas isso aqui não é minha resenha para o tal livro. Anotem aí, será no domingo. ;)
Estou aqui hoje para falar de Carly Rae Jepsen!
Sim, a garota que bombou nas paradas do mundo inteiro com o megahit Call Me Maybe!! Pode ser que muitos não saibam, mas antes de Call Me Maybe e do EP referente à música, a Carly já tinha gravado outro disco: Tug of War. Nessa época, ela só fazia sucesso no país natal (Canadá), com músicas calminhas e não tão ousadas quanto aquela que vocês supostamente conhecem... Mas nem estou aqui por Tug of War (não gostei tanto assim). Venho resenhar Curiosity, que certamente está em segundo lugar na minha lista de EP's favoritos! (Em primeiro lugar está Cannibal, da Ke$ha)
Para quem desconhece, EP's são álbuns curtinhos que variam de 4 a 8 músicas, embora possam haver mais, e Curiosity traz 6 incríveis faixas que são adoráveis surpresas em seus devidos tempos!! O único ponto negativo de EP's são: você coloca para tocar e, quando percebe, ele já acabou! Rsrs... Curiosity não deve ter mais de meia-hora, mas são minutos de música feliz e descontraída! Nenhuma balada, nenhuma canção depressiva. Adoro também, mas apenas digo que Curiosity é feliz!! E tal felicidade é passada através das letras para o ouvinte! Como hoje trouxe um EP, farei diferente do usual devido às poucas faixas!
Então, sem mais embromações, vamos à resenha?
Call Me Maybe dá início ao EP, e não tenho nada mais a dizer exceto: se você não ouviu, tá esperando o quê??? Corra!!! É o ritmo que bombará por todo o verão! A batida de fundo é tão contagiante quanto a letra em si, e a voz de Rae traz aquela doçura necessária à canção! O melhor hit do ano até o momento! Curiosity é a faixa-título e divide opiniões entre os fãs! Muitos afirmam que esta é melhor que Call Me Maybe... Já outros ficam logo com a outra faixa. E, posso afirmar, após escutar umas tantas vezes e comparar uma à outra, que Call Me Maybe é sim a melhor!! É certo que a sonoridade é semelhante, mas, convenhamos... Curiosity não tem aquele refrão gostoso e dançante, falta o carisma na letra, e algumas partes se arrastam demais!! Ainda pode dar um segundo single de sucesso, mas jamais alcançará o reconhecimento do primeiro! Picture é a terceira na tracklist e tem uma batida mais calma e moderada que as outras duas. Inicialmente sequer prestei atenção, e mesmo hoje não a considero uma das melhores da Carly, mas certamente consegui enxergar "a graça" na canção. Não sei expressar bem o que é, ou o que está faltando para Picture ganhar um total, mas definitivamente esta não é ruim!! Talk to Me dá linha às canções sticky do disco, e, embora não supere Call Me Maybe, tem lá seu charme especial. Particularmente, adoro sua conclusão! Just a Step Away é o mais próximo de uma contra-balada que você encontrará em Curiosity. Isso faz a música ganhar uma sonoridade toda especial: é dançante, como sugere o cenário retratado pelo ouvinte da letra, mas também pode ser vista por um lado mais sentimental... Fica a critério de cada um, pois cada pessoa enxergará Just a Step Away com olhos diferentes. Eu já  encaro-a como tendo linhas mais "sérias". Both Sides Now é a última faixa do EP e a conclusão perfeita para o mesmo! Muitos podem não saber, mas Both Sides Now é cover para uma música de uma cantora chamada Joni Mitchell, lançada em 1969 sob o nome Both Sides, Now. Ainda não ouvi a versão original, mas a de Carly é apenas perfeita! Aqui acontece o mesmo que em Just a Step Away: você meio que "escolhe" como quer encarar a faixa, dentre os mesmos termos anteriores. Novamente, fiquei pelo lado mais sentimental mesmo!! Rsrs... Both Sides Now traz uma mensagem legal, que certamente se adequou à minha vida no momento! Talvez seja por isso que a defini como minha preferida! :D
Concluindo, Curiosity é um EP obrigatório para você ter em sua playlist!
Ele ainda não foi lançado [oficialmente] fora do Canadá, mas certamente irei comprar caso tenhamos a sorte de uma edição física aqui no Brasil! Ando baixando muitos álbuns legalmente pelo iTunes esses dias, mas ainda não "perdi a tradição"! Rsrs...

...E enquanto o videoclipe para Curiosity não sai, fiquem com Call Me Maybe!

Por Vinícius Costa