E o Álbum da Semana é... "A Million Lights", da Cheryl Cole!

♫♫♫♫
Ei, gente!
É o Vinícius, e hoje estou aqui para mais um AdS! Sei que o resultado da enquete do início desta semana levou Blackout, de Britney Spears, à vitória, mas vazaram tantas novidades incríveis que decidi adiar esta resenha por enquanto. Bom que já fico sabendo que vocês adoram a princesinha do pop. Rsrs... Dentre os magníficos discos que caíram nas graças da internet nos últimos dias, está A Million Lights, da Cheryl Cole, uma das artistas do pop mais famosas do Reino Unido atualmente. Seu álbum anterior, Messy Little Raindrops, não repetiu o sucesso do primeiro, 3 Words, mas A Million Lights promete isso e muito mais: ele será lançado mundialmente, o que significa que finalmente terei a oportunidade de comprar um disco da Cheryl na edição física (sem ser do iTunes). Abrindo parênteses, também vazaram Believe, do Justin Bieber, e Looking 4 Myself, do Usher (este eu já tinha pegado pelo iTunes na pré-venda). Curti os dois, o que me surpreendeu, uma vez que não sou/era muito fã desses artistas, mas A Million Lights simplesmente superou todos!! Rsrs... Tenho certeza de que quem ouviu o álbum por agora irá concordar comigo!
Mas chega do meu blablablá interminável! Vamos à resenha?
01. Under the Sun: Primeira faixa do disco e aparentemente o segundo single deste, Under the Sun é aquele pop calminho, divertido e relaxante que você adora ouvir viajando, na praia ou numa roda de amigos, me lembrando um pouco as canções um tanto hippies da Colbie Caillat. Um estilo totalmente diferente da Cheryl de antes e que certamente me agradou! 5/5
02. Call My Name: Primeiro single do álbum, Call My Name foi composta e produzida por Calvin Harris - o mesmo responsável pelo maior hit da Rihanna até o momento, We Found Love - adequando-se também na lista de possíveis faixas para danceterias e festas. Utiliza de um som sincronizado e dançante pelo qual você instantaneamente se apaixona! Se você conseguir ignorar um pouco o Auto-Tune e for fã de eletrônica, irá adorar esta! 4/5
03. Craziest Things (feat. will.i.am): Todo álbum da Cheryl tem a participação do will.i.am numa faixa ou outra, e em A Million Lights não foi diferente! Craziest Things é uma das melhores em todo o álbum, com aquela letra lenta mas batida ágil e envolvente. Me lembrou um pouco outra parceria entre os artistas, 3 Words, do primeiro álbum de mesmo nome da Cheryl. 4/5
04. Girl in the Mirror: Com letras extremamente pessoais que cantam sobre a dificuldade de ser uma estrela, de estar sempre sob pressão, dos outros esperarem que você supere a si mesmo todo o tempo, Girl in the Mirror é aquela que no início passa e você quase não a percebe, mas logo em seguida nota seu refrão viciante e a batida, embora repetitiva, envolvente. 4/5
05. A Million Lights: Faixa-título e uma novidade no cenário pop, A Million Lights tem a capacidade óbvia de ser um grande sucesso de verão! Mistura batida eletrônica com o gênero contra-balada e, acreditem, este casamento incomum não deu errado! Pelo contrário: funcionou perfeitamente. As letras são igualmente inspiradoras! Os artistas deviam tentar essas loucuras de vez em quando. Quem sabe não dá certo? Rsrs... 5/5
06. Screw You (feat. Wretch 32): Screw You é um pop com elementos de hip-hop que, apesar de não ser a melhor e não chamar tanto a atenção na primeira vez que você coloca o disco para tocar, ainda é uma boa música! Mas não passa disso. 4/5
07. Love Killer: Love Killer é uma contra-balada com elementos de electro-pop que da primeira vez não me chamou muito a atenção, mas já estou escutando bastante! Sua batida é tão inovadora no cenário pop quanto Call My Name. Ou seja: nada, mas você ainda se vê gostando dessas faixas puramente comerciais no fim! 4/5
08. Guetto Baby: Desde que foi anunciado pela Cheryl que Lana Del Rey tinha composto uma faixa para seu novo álbum, fiquei eufórico para escutar a tal Guetto Baby! Sou um grande fã do estilo despreocupado e sem-censuras da Lana, e, felizmente, não me decepcionei! A canção é um pop urbano delicioso e original, que certamente ficaria melhor na voz de sua compositora e em seu álbum Born to Die, mas com a Cheryl também não decepciona!! 5/5
09. Sexy Den a Mutha: Voltamos às pistas com Sexy Den a Mutha: fazia tempo que eu não me deparava com um pop tão grudento e viciante! Acho que desde Love You Like a Love Song, da Selena Gomez. Sexy... faz você cair de joelhos pela batida quase instantaneamente, te deixando com aquele refrão repetitivo e gostoso na cabeça o dia inteirinho!! Rsrs... Definitivamente uma das melhores, e meu mais novo vício! 5/5
10. Mechanics of the Heart: Contra-balada que nem por isso deixa de ser ágil em alguns momentos, Mechanics of the Heart se tornou minha faixa preferida logo no início por eu ter me identificado bastante com suas linhas e o bem-trabalhado som de plano de fundo. Lembra também The Flood, uma das melhores do último álbum, o que só me fez gostar ainda mais!! Já estou fantasiando uma versão acústica ao vivo da faixa... Seria incrível!!! 5/5
11. All is Fair: Canta a respeito de guerra, dos limites de nossa humanidade, que tudo é válido no fim. É a música que eu certamente ouvirei se eu reler Jogos Vorazes algum dia! O refrão vicia tanto quanto Sexy Den a Mutha, mas All is Fair ainda decepciona em alguns pontos, principalmente na conclusão, que não foi tão satisfatória quanto pensei que seria. 4/5
12. Last One Standing (Bônus da Deluxe Edition): Last One Standing continua o álbum na edição Deluxe e, apesar de tentar seguir o mesmo rumo descontraído e urbano de Rihanna em Talk That Talk, falhou quase totalmente em batida (um tanto chinfrim), e letras: há momentos que você se pergunta se elas realmente fazem algum sentido. Não sou um grande fã desta. 3/5
13. Boys Lie (Bônus da Deluxe Edition): Faixa bônus característica, que no início não curti muito, mas agora já estou viciado, que chama a atenção simplesmente pelos vocais fortes e característicos da artista, aqui de arrepiar! Sua fúria com os garotos é quase tangível, e acho que disso saiu uma boa faixa. Rsrs... 4/5
14. One Thousand (Bônus da Deluxe Edition): Seguindo os mesmos passos de Boys LieOne Thousand é mais um acréscimo de número, não conteúdo, ao álbum. Também não curti tanto esta. Na verdade, sequer prestei atenção à letra, apenas à batida mediana, e devo ter escutado uma ou duas vezes desde que A Million Lights vazou integralmente na internet. 3/5
15. Telescope (Bônus da Deluxe Edition): Balada exclusiva da versão Deluxe, Telescope não é perfeita, mas ainda assim é um belo e diferente som que estava faltando ao disco após as medianas Boys Lie e One Thousand. Já estou ouvindo bastante, mas não digo que estou viciado. Ao menos por enquanto! Rs... 4/5

A Million Lights pode ser classificado, certamente, como o melhor disco da Cheryl até o momento. Das animadas Call My Name e Sexy Den a Mutha às lentinhas e deliciosas Mechanics of the Heart e Telescope, o disco definitivamente irá marcar o cenário musical em 2012, ao menos para mim! Tem potencial para ser um grande sucesso não apenas na Europa, mas também na América. E, se você não conhecia a Cheryl ou conhecia mas nunca teve a oportunidade de ouvir, adquira já A Million Lights! Não irá se decepcionar!


Por enquanto, fiquem com o videoclipe para o primeiro single deste álbum, Call My Name!

Espero que tenham curtido o AdS da vez e comentem bastante!