E L James - Cinquenta tons de cinza (Cinquenta tons #1)


Cinquenta Tons de Cinza
Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Erótico
Nº de Páginas: 480
Ano: 2012
Avaliação:  
Skoob
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja... Mas em seu próprios termos...

Sexy. Assustador. Misterioso.
São as palavras que tenho para definir Cinquenta tons de cinza, romance de estreia da autora E L James!
Sem querer ser direto demais, vamos apenas dizer que não era isso que eu esperava quando adquiri minha cópia. Sim, eu sabia que era uma leitura hot, principalmente porque a trilogia está sendo muito bem comentada e vendida lá fora, e os direitos de filmagem de uma adaptação cinematográfica foram adquiridos por incríveis 5 milhões, mas nada me preparou para o grande impacto sofrido durante a narrativa!
Anastasia Steele está em suas últimas semanas de faculdade. Ela vive com a melhor amiga  Kate num modesto apartamento próximo ao lugar onde trabalha e estuda, e não esperava nada demais da vida a não ser terminar seus estudos e encontrar um emprego em alguma editora decente em Seattle...
Até que Kate a pede para entrevistar o empresário Christian Grey em seu lugar, já que encontrava-se indisponível no momento e não queria perder essa matéria para sua revista. Como toda boa amiga, Ana aceita a proposta, mesmo que não esteja nem um pouco curiosa para conhecer o homem mais rico de todo o estado de Washington. A entrevista realmente não sai como o previsto, e Ana descobre que Christian é, além de podre de rico, arrogante, prepotente e incrivelmente jovem... Desumanamente lindo.
Ela nunca imaginaria que, ao entrar naquela sala, sua vida mudaria para todo o sempre... Principalmente porque Christian está agora interessado nela, e, o pior, ele mantém um sombrio segredo que remete à sua personalidade conturbada...
Não posso fornecer mais detalhes da história sem soltar o que eu acredito ser um spoiler grave, pois esse detalhe foi o que me manteve preso à narrativa... Desde que o segredo de Grey é revelado logo nas primeiras cenas, as páginas parecem voar perante seus olhos, tão rapidamente que quando você vê já terminou as quase 500 páginas em apenas dois dias!!
Eu apenas não pude impedir a mim mesmo de ficar boquiaberto durante toda a narrativa!
Com indigestas e explícitas cenas de sexo que parecem permear por toda a obra, tensão e suspense no ar a todo tempo e um romance de tirar o fôlego, Cinquenta tons de cinza acabou entrando para a minha lista de favoritos de todos os tempos!!
Eu já tive minha cota de leituras eróticas ano passado, mas não estava preparado para me deparar com isto!
O livro é tão visceral, sensual e irresistível que me fez enrubescer em certos momentos, sem exagerar!!
É claro que tais cenas não foram as únicas que me deixaram petrificado durante a narrativa... As conversas entre o casal de protagonistas são simplesmente as melhores!! Há sensualidade escrita sobre todo o livro, e nós queremos mais que a própria Anastásia desvendar os mistérios assombrosos que se escondem na mente de Grey!
Cinquenta tons de cinza contém um erotismo selvagem, realmente não dedicado a pré-adolescentes ou adolescentes! É apenas... muito, muito quente!
Fãs de séries como A Irmandade da Adaga Negra e Raça da Meia-Noite irão adorar, mas não se enganem!! Este livro não tem nada de fantasioso.
Bem, até que fantasioso ele é, e muito (rsrs), mas não do jeito que vocês estão pensando... E fiquem tranquilos, que o Sr. Grey não é vampiro ou qualquer coisa do tipo! Acho que isso não foi spoiler. Rsrs...
E aqui estou eu, completamente arrebatado por este mundo de prazer e dor, e querendo mais, muito mais!! Cinquenta tons de cinza é a nova febre literária do momento, então é melhor você se preparar para ficar chocado e, ao mesmo tempo, apaixonado pelos personagens, e ter estômago e auto-estima fortes para passar por alguns capítulos!! Rsrs...
Os três livros da trilogia foram lançados simultaneamente no Brasil pela Intrínseca, mas adquiri apenas o primeiro, para ver se realmente gostava ou não, mas a verdade é que amei com todas as minhas forças, e preciso desesperadamente dos outros, embora não queira dizer adeus a esses enigmáticos e sujos personagens tão cedo!! Ai, ai... Lá vou eu com mais um vício literário!! Rsrs...
P.S.: A capa do livro pode parecer um tanto sem-sentido, mas apenas quem o leu poderá entender a jogada. Rsrs...