Kate Brian - Intocáveis (Exclusivo #3)

IntocáveisEditora: Galera Record
Nº de Páginas: 288
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Enganos, festas, chantagem, e agora... assassinato? Podem as Meninas do Billings continuarem sendo intocáveis? O namorado de Reed, Thomas Pearson - o popular, descontraído, irresistivelmente atraente e carismático menino por quem ela se apaixonou - está morto. Ninguém sabe como aconteceu, e todo mundo está atrás da verdade. Estão? A vida na Academia Easton começa a se sentir muito diferente. 
Taylor está agindo como a criança do poster para o Prozac, Kiran está cravada em seu sucrilhos, Noelle está sendo uma espécie de ...agradável, e Arianna se mantém flutuando, como se nada tivesse acontecido. O Dia de Ação de Graças chega e Reed e Josh se encontram sozinhos no campus. Eles são forçados a confrontar os sentimentos que têm escondido. Esses sentimentos, combinados com um campus vazio, tem como resultado a conexão mais quente que Reed poderia imaginar. Mas quando Reed rompe com a notícia sobre Josh para as Meninas do Billings, não há um jogo divertido de dizer-tudo. Em vez disso, Josh começa a parecer o suspeito nº 1 do assassinato de Thomas Pearson.A vida perfeita que Reed construiu como uma Menina do Billings começa a desmoronar. E enquanto todo mundo fica mais convencido da culpa de Josh, as suspeitas privadas de Reed a levam a um lugar que ela não quer ir.

Oi, gente!
Como tudo vai indo com vocês nesse clima tristinho de fim de férias? Rsrs... Comigo tudo ia bem até ontem... E aí deu que eu peguei um resfriado terrível. Sequer era para mim estar aqui sentado escrevendo esta resenha, mas fiz uma forcinha pra levantar da cama e vir atualizar o blog pra vocês!! Vocês todos já devem estar cansados de saber, mas eu adoro, adoro, adoro a narrativa de Kate Brian! É fluida, adolescente, deliciosa e objetiva. A autora não quer saber de detalhar muito coisas pouco importantes, o que para mim é algo a se levar em conta, já que não gosto muito quando eles ficam quase duas páginas esmiuçando um cenário que poderia ser resumido em três parágrafos. Seus personagens são igualmente embasados e cheios de personalidade. Não dão aquele ar de personagens vagos, que muitas vezes sinto quando leio outros livros. E apesar da série não ser aquela bomba de originalidade, ainda foi um marco em 2012 para mim! Estou meio que fugindo de séries extensas agora, mas desta vez não consegui me conter ao comprar todos os três já lançados no Brasil! Minha saga literária preferida é House of Night, com a qual criei um elo inquebrável, mesmo com a enrolação de ultimamente. Rsrs... E Exclusivo está seguindo para o mesmo caminho!!
Eu não vou relatar muito da história, porque ela gira em torno de um spoiler gravíssimo para quem ainda deseja ler, algo que explodiu em minhas mãos no fim do segundo volume e me fez ir correndo ler o terceiro para saber o que aconteceria em seguida!! Digamos apenas que Reed Brennan está passando por maus bocados e tendo de enfrentar os olhares alheios devido à essa "bomba" que anteriormente mencionei... Ela anda sendo constantemente vigiada por todos, e seu único alívio é ter Josh ao seu lado, o melhor amigo de seu ex-namorado. Ambos iniciam um romance fora do olhar público e, apesar de se sentirem de certa forma culpados por um milhão de questões, estão decididos a fazer esse "lance" dar certo...
(Acho que não revelei nada importante do enredo, rs)
Uma coisa sobre Intocáveis: o livro é definitivamente o mais sombrio e misterioso até agora. O ar de romance colegial ainda presente no anterior evaporou completamente com a conclusão do segundo volume e os rumos que as coisas tomaram neste. Há depressão, investigação de assassinato, obstrução da justiça e etc... Um verdadeiro enredo policial disfarçado de romance Y-A.
Devido a isso, o charme que Exclusivo tinha acabou sendo perdido. As garotas não fazem tantas brincadeiras quanto antes, as conversas são mais sérias, o clima do livro nublado. Não sei quem já leu, mas não consegui imaginar uma única cena em Intocáveis com um mísero raio de sol!! Pode? Rsrs...
Acabei não achando a leitura tão prazerosa quanto as anteriores, mas ainda assim Kate Brian me instigou a ir até o fim para descobrir qual a próxima grande revelação que seria jogada em minha direção! Geralmente não curto quando uma série começa de um jeito e prossegue de outro (vide House of Night), mas mesmo assim Exclusivo ainda me prende e o fim deste Intocáveis me deixou babando pelo quarto volume!! Rs...
O legal das séries extensas é que cada volume acaba como a cena final de um capítulo de novela, te deixando morto de ansiedade pelo o que vem a seguir!
Resta-me esperar a Galera lançar o quarto livro, já que eles levam uma eternidade para dar sequência à série aqui...