Kate Brian - Só Para Convidados (Exclusivo #2)

Só Para ConvidadosEditora: Galera Record
Nº de Páginas: 304
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Reed finalmente conseguiu o que queria - passe livre para o Alojamento Billings, assim como o direito de andar com um grupo exclusivo, cheio de glamour, dinheiro e... mentiras. Ela é uma menina do Billings agora e, além do prestígio, será convidada para as melhores festas do campus. A Legado é a maior e mais importante entre elas. Pena que para estar lá você precisa fazer parte de uma família tradicional, e para isso Reed teria de nascer de novo. E agora?
Luxo, exclusividade, popularidade.
É no clima dessas três pomposas palavras que começa Só Para Convidados. Tomando a narrativa de onde o primeiro parou, a sequência de Exclusivo mostra a nova vida de Reed Brennan como uma garota do Billings... A bolsista finalmente conseguiu se adaptar à rotina cerrada da Academia Easton, melhorou sua média nas notas, fez amizades e, o melhor, essas mesmas amizades a levaram a entrar para o seleto grupo de garotas do Alojamento Billings, onde beleza, inteligência e privilégios não são algo tão incomum assim.
Para uma bolsista sem quaisquer expectativas numa escola repleta de estudantes cujos cartões de crédito não têm limite e vinda de uma família conturbada, Reed está se saindo relativamente bem... Mas nem tudo é perfeito nesta nova e dourada fase de sua vida. Para começar, tem seu namorado Thomas, que é um traficante de drogas e anda desaparecido por motivos misteriosos, sem que ninguém saiba seu paradeiro. Com a sua mudança para o Alojamento Billings, a novata esperava que suas novas “amigas” finalmente a incluíssem no grupo e acabassem com os segredos existentes entre elas... Mas isso está longe de acontecer, porque, pelo visto, o novo passatempo favorito de Noelle, Taylor, Ariana e Kiran é fazer de Reed a empregada da casa. Também há Whittaker, veterano que parece interessado em Reed, e que a faz se sentir culpada por estar, de certa forma, traindo seu namorado ao não desencorajar as investidas do rapaz. E, para liderar a lista das coisas com a qual se preocupar, tem a Legado. Uma festa exclusiva e destinada apenas aos membros das mais ricas e tradicionais famílias, da qual todos não param de falar, e pela qual qualquer um morreria para obter um único convite!
Tinha dito anteriormente, na resenha de Exclusivo, que Kate Brian produz uma narrativa sinteticamente leve de se acompanhar, capaz de atiçar a curiosidade do leitor e fazê-lo querer descobrir o que vem em seguida. Em uma palavra, instigante. Em Só Para Convidados, essa característica ainda se mantém, mas, como faz com o mundo de Reed Brennan, Kate Brian dá uma “sacudidela” na narrativa, fazendo a leitura abandonar aquele ar simplista e “high-school” que tinha anteriormente.
Agora a coisa é séria. Há uma pessoa desaparecida, Reed fica a par dos sombrios segredos de suas colegas de alojamento, e descobre quem são seus verdadeiros amigos. Se antes eu estava vidrado no enredo de Exclusivo apenas por não se esforçar tanto em ser perfeito e se desenrolar naturalmente, agora estou fascinado pelo balanço entre a despreocupação e a seriedade!!
Com uma conclusão eletrizante e que abre um leque de possibilidades para o terceiro livro, este segundo volume te deixa salivando pela sequência!! Não queria nem pensar no que aconteceria se eu não tivesse comprado todos os três volumes já lançados aqui de uma vez! Rsrs...
Se você ainda não leu Exclusivo, não perca tempo! Não sabe o que está perdendo!!