Lívia Lorena - Redenção

RedençãoEditora: Dracaena
Nº de Páginas: 454
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz de conferir.


Estive adiando esta resenha por muito tempo, e finalmente senti que chegou a hora de soltá-la.
Antes de mais nada, gostaria que dizer que a Lívia (ou Lilo), autora do livro, tem um blog, que é também o blog oficial da série, chamado Redenção, e é por lá que nos conhecemos e eu me deparei com seus personagens, ficando logo curioso para ter o tão falado Redenção em mãos. Foi um livro que eu acompanhei todos os estágios... Da escrita à passada pelo Bookess, da aceitação da editora Dracaena até a publicação final... Enfim. Podemos dizer que foi uma conquista nossa, de Lívia e seus fãs.
E vocês provavelmente devem estar pensando... Outro livro de vampiros? Sim, eu pensei o mesmo. Mas todos diziam que era diferente, uma proposta tão inédita dentro do já desgastado tema, que, após muita hesitação, acabei colocando Redenção na meta de leitura do Skoob.
Meu livro finalizado finalmente chegou em maio, e logo tratei de terminar a leitura decorrente para começar o tal Redenção, já que não me aguentava mais de curiosidade! 
Acabei constatando, após muito tempo de espera pela tal obra, que Redenção não é "aquilo tudo". Pode ter sido escrito numa época que o gênero ainda não estava tão explorado, mas o problema é que foi lançado justamente agora, quase no fim dessa onda vampiresca iniciada com a saga Crepúsculo. E, mesmo que tenha constatado que se tivesse lido o livro alguns anos atrás teria gostado um pouco mais, ainda há fatores que me incomodaram bastante durante a leitura!! Começando pela personagem Ruby. Desculpem-me, mas ela chega a ser tão hipócrita e inacreditável às vezes que dá vontade de atirar o livro longe!! Rsrs...
O começo também não é dos melhores, achei bem arrastado, e a leitura só engatou para mim quase nas páginas finais, com o surgimento de Cecil e vários outros personagens que me cativaram muito mais que Ruby tinha conseguido nas 300 páginas anteriores. Outros pontos que fizeram a leitura se tornar extremamente cansativa foram os capítulos EXCESSIVAMENTE LONGOS, que chegavam a ultrapassar a marca de 100 páginas, e os erros ortográficos, que cabulam grande parte do texto.
Sei que o processo de revisão não foi fácil, e que Lilo colocou seu coração e alma no Redenção, mas mesmo assim deixou escapar alguns detalhes...
Queria informar também que a autora foi, bem, mais que uma autora no meu processo de leitura. Ela tornou-se leitora comigo, uma amiga. Trocamos mensagens pelo Facebook a respeito de alguns trechos, eu dei sugestões, ela me explicou algumas situações que para mim tinham passado em branco, enfim... Foi uma experiência única. Não é todo dia que você tem um acesso tão amplo assim ao criador da história.
Como um todo, Redenção não decepciona totalmente, mas ainda assim um pouco.
Eu estava contando com algo verdadeiramente inédito, como todos comentavam que seria, que acabei elevando demais as expectativas! Mesmo assim, não significa que é um livro ruim, e de forma alguma desencorajo a leitura! A Ruby pode fazer você se descabelar certas horas, mas, no fim, você acaba simpatizando com a vampira. Rsrs...
A Lilo já está trabalhando arduamente no Sacrifício, sequência deste e, assim como antes, estou acompanhando de perto o processo de criação!! Espero que minhas críticas sejam levadas em conta, para então termos um livro digno de cinco estrelas! Mas, por enquanto, Redenção fica com três...