Sessão Pipoca #5 - Eu Sou o Número Quatro

Olá, pessoal!
Como este é o meu terceiro contato com vocês, resolvi trazer algo que tenho certeza de que muitos gostaram quando o viram nos cinemas. Eu sou o Número Quatro não é só um filme qualquer, mas sim uma adaptação muito bem trabalhada do primeiro livro da série de Pittacus Lore (pseudônimo para James Frey e Jobie Hughes), Os Legados de Lorien. Confira a sinopse e os detalhes do filme:

♥♥♥♥
Título original: I Am Number Four
Duração: 110 minutos
Direção: D.J. Caruso
Ano: 2011
Gênero: Ação/ Sci-Fi
Classificação indicativa: 10 (+)
Elenco (principais):
Alex Pettyfer (John Smith); Timothy Olyphant (Henri); Teresa Palmer (Número Seis); Dianna Agron (Sarah Hart); Callan McAuliffe (Sam Goode)
Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconderem na Terra. O objetivo era fugir dos Mogadorianos, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem correta - para que seus poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou, e os números Um, Dois e Três já foram mortos. O Número Quatro vive disfarçado entre os humanos como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant), na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron), e se apaixona por ela, pondo em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, uma vez que o inimigo parece ficar cada vez mais próximo...

Resenha: Eu não sei como expressar meus sentimentos após ter lido o livro e visto o filme! Realmente muito emocionante e repleto de ação! A toda hora os mistérios começam a se desencadear, e os lorienos percebem que se esconder não será a solução: eles terão de lutar para manterem-se vivos. O desempenho dos atores nas cenas é bem original, principalmente contando com a participação da Dianna Agron, estrela do seriado Glee, e também a ilustre presença de Alex Pettyfer, o protagonista dos blockbusters A Fera e Alex Rider. Os efeitos especiais são de ótima qualidade, e a trilha sonora melhor ainda, com canções de Adele, Kings of Leon, The Black Keys e muitos outros. Parcialmente, eu achei o livro melhor do que o filme, principalmente por ele ser mais “completo”, contando mais sobre o planeta Lorien e a explicação para a vinda dos nove alienígenas para a Terra. Acho que é só por causa deste detalhe que ele não ganha um total. Com orçamento de US$60 milhões, e no total de bilheteria (mundial) recebendo pouco mais de US$ 146 milhões, Eu sou o Número Quatro está se tornando uma febre entre os jovens! A cada dia que passa mais e mais livros da saga são vendidos, ficando no topo do The New York Times, e ajudando a manter a popularidade da película! Não vejo a hora de poder ler O Poder dos Seis, segundo volume da série! Indico este filme para todos que curtem ficção, mistérios envolvendo vida extraterrestre, romance e ação! Simplesmente espetacular!
No blog inclusive já tem resenhas do segundo livro e da prequela de Os Legados de Lorien, todas feitas pelo Vinícius: O Poder do Seis e Os Arquivos Perdidos.

Assistam ao trailer legendado: