Siobhan Vivian - Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de GarotaEditora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 248
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um quando que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la pode resultar em um desastre... ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Parece que estou numa onda de livros "morninhos" esses dias, porque não faço mais nada a não ser comprá-los! Rsrs...
Este em especial foi lido durante as semanas de hiato, quando, para desestressar dos problemas com o blog e a elaboração corrida do novo layout, selecionei como uma das primeiras compras do mês, durante uma promoção de livros por 9,90 na Saraiva, a leitura bem light Não Sou Este Tipo de Garota. Já tinha ouvido falar muito bem, na verdade, de Siobhan Vivian e sua narrativa, em como a autora tece um enredo fluido e sem demais complicações, divertido e delicioso de se acompanhar, e confesso que fiquei curioso a respeito de seu primeiro sucesso, mesmo com um pé atrás por ser o que muitos consideram um "livro de menina".
Não Sou Este Tipo de Garota é aquele clichê que você sabe o que irá acontecer no fim, mas mesmo assim prossegue animado com a leitura, até mesmo porque se encantou por um personagem ou outro, ou pelas abordagens temáticas da autora. Aqui temos a clássica história da garota estudiosa e aplicada que se apaixona pelo bad boy do colegial. Já vimos isso antes? Sim, muitas vezes. Vale a pena ler de novo?
Eu diria que sim se você está numa fase conturbada e quer uma leitura doce para relaxar.
E eu diria que não se você quer ser desafiado, e não contenta-se apenas com um romance adolescente com cujos semelhantes você certamente já se deparou por aí.
Não Sou Este Tipo de Garota traz ainda um romance "acreditável". Sabem aqueles livros que os amantes se conhecem e logo sentem uma atração quase magnética um pelo outro? Aqui não há isso. Natalie e Connor começam com simples amassos secretos num galpão empoeirado, e aos poucos vão ignorando suas desavenças e evoluindo para um outro estágio. E é apenas delicioso desfrutar da descoberta do amor ao lado desses dois!
Um outro ponto alto do livro é a desinibida Spencer, com certeza a melhor e mais carismática personagem de todas! É a Natalie tentando manter-se no "caminho certo", e a Spencer tentando desviá-la para o "caminho errado", ou o que quer que isso signifique!! Rsrs...
Pela primeira vez, adorei um romance "água-com-açúcar"! Rs... Mas não acho que se estivesse numa outra fase literária e tivesse decidido ler Siobhan Vivian, teria gostado tanto...