Álbum da Semana #37 - Olly Murs: In Case You Didn't Know

File:InCaseYouDidn'tKnow.jpg

♫♫♫♫

Preparados para mais um AdS?
Esta semana estou trazendo outro artista europeu... Sorry, guys!! USA é passado. =/
Olly Murs apareceu inicialmente na mídia em 2010 com seu homônimo álbum de estreia, Olly Murs, ganhando destaque no Reino Unido, seu país natal, e no resto do continente, com o single número 1 Please Don't Let Me Go e seu estilo clássico e canções retrô. Eu não achava que Olly ganharia um destaque tão grande assim, lá em 2010... Primeiro porque a Europa foi praticamente assaltada pela dance music e o europop, e um garoto novo tentando trazer os velhos tempos para o século XXI apenas era algo que eu não via... Funcionando. Bom, Olly provou que eu estava errado! Agora, depois de um bem sucedido álbum de estreia e de ter sido bem recebido na indústria da música, Olly lança In Case You Didn't Know, seu segundo disco de estúdio, atualmente promovido pelos singles #1 Heart Skips A Beat (feat. Rizzle Kicks), Dance With Me Tonight e a canção top 20 Oh My Goodness.
In Case You Didn't Know não fez feio e estreou no primeiro lugar da UK Albums Chart (tabela de álbuns britânica), e até hoje já foi certificado multi-platinado no país! Olly Murs já é um nome estável na indústria, um artista que só crescerá mais e mais à medida que novos álbuns forem lançados... Este ano Olly planeja dominar também a América, e não tenho dúvidas de que ele terá êxito na difícil missão!
Antes de mais nada, vamos ao faixa-a-faixa?

01. Heart Skips A Beat (feat. Rizzle Kicks): Primeiro single do álbum e a música de mais sucesso do Olly até o momento, Heart Skips A Beat é uma faixa que mistura elementos do pop e hip-hop, e traz de pano de fundo sons de batuques e sinos. Não é preciso dizer que é uma canção extremamente viciante, né? Rsrs... Quem ouviu deve saber do que estou falando! O videoclipe é incrível também, e faz Heart Skips A Beat ser ainda mais colorida! 4/5

02. Oh My Goodness: Oh My Goodness é a segunda faixa e o terceiro single do álbum, trazendo uma sonoridade diferente de Heart Skips A Beat. Aqui temos mais instrumentos clássicos, embora voltados para a sessão de sanfonas e apitos, e uma letra mais decidida e perigosamente sensual! Oh My Goodness é outro vício fácil do acervo de músicas do Olly, e amor à primeira vista! 5/5

03. Dance With Me Tonight: Dance With Me Tonight é talvez a música mais retrô do disco. Foi lançada como o segundo single e, como o primeiro, atingiu o pico máximo da UK Singles Chart (tabela de singles britânica), e me lembra levemente algumas composições do Bruno Mars, como Runaway Baby e Marry You. A letra e a melodia são gostosas de acompanhar e servem principalmente para relaxar o ouvinte! É quase nítida a visão de Olly performando em um bar Burlesque dos anos 1950 com esta canção! 5/5

04. I've Tried Everything: I've Tried Everything é uma daquelas canções que passam batidas: a letra não traz nada demais, a melodia parece mais uma reescrita de outra música, e os vocais não surpreendem. Costumo pular esta em especial quando ouço o álbum, mas ela não é de todo ruim. Só não é uma das minhas preferidas!! 3/5

05. This Song Is About You: Antes que eu me esqueça de mencionar, eu ainda não decidi qual é a minha favorita do álbum! Estou indeciso entre três... E a bela balada This Song Is About You é uma delas! A letra é sobre um relacionamento que terminou errado, culminando com Olly dedicando esta composição à garota que partiu seu coração, tudo levado ao mais leve toque do piano. Não é o que estamos acostumados a ouvir do Olly nas rádios, principalmente porque ele só lançou uma balada como single até o momento, que é Heart On My Sleeve, do álbum anterior, mas será um desperdício se This Song Is About You não for devidamente aproveitada! 5/5

06. In Case You Didn't Know: In Case You Didn't Know é a música que intitula o disco e justamente uma das grandes surpresas do mesmo! A batida aqui é tão melódica e viciante quanto em Heart Skips A Beat, e Olly pode não dar seu máximo em vocais, mas certamente conseguiu produzir algo divertido e despreocupado, que expressa bem a mensagem que o álbum quer passar! 4/5

07. Tell the World: Outra animadinha tão característica do Olly, Tell the World é a perfeita desculpa para uma sonoridade feliz e dançante! Pode não ser tão carismática de cara, mas, após algumas rodadas de In Case You Didn't Know, torna-se incrivelmente agradável! 4/5

08. I'm OK: I'm OK é um tanto mais rápida e incisiva que as outras. Sanfonas mais fortes, notas mais altas e fôlego preso por mais tempo compõem a música que importa o que há de melhor no primeiro álbum do artista para o segundo! A batida do refrão também fica na cabeça por um bom tempo e, se você não toma cuidado, acaba viciado!! Rsrs... 4/5

09. Just Smile: Just Smile pode não ter nada de especial comparada a algumas outras faixas, mas mesmo assim não deixa de ser extremamente relaxante e... Feliz! "Apenas sorria, e eu serei seu novamente!". Se você quer apenas não se preocupar com nada na vida, coloque um CD do Olly Murs pra tocar no iPod e aproveite! 4/5

10. On My Cloud: Pior faixa do álbum, On My Cloud tem aquela melodia que mais traz dor de ouvido que prazer e vocais esganiçados por parte do cantor. Eu simplesmente não gostei! Tem gente que diz que essa é a melhor música mas, sinto muito, terei de discordar! 2/5

11. I Don't Love You Too: I Don't Love You Too traz a sonoridade clássica tão característica de Olly Murs e o retorno triunfal das sanfonas e sinos logo na reta final do disco! É boa e pode ter um refrão rítmico e chiclete, mas não é perfeita. 4/5

12. Anywhere Else: Anywhere Else é uma das minhas três favoritas e, como em Oh My Goodness, foi amor à primeira vista! Esta é a faixa "relaxe e aproveite a vida" do disco, e não poderia ter sido melhor produzida! As linhas de piano e composição realmente têm o poder de acalmar e trazer felicidade ao ouvinte, mesmo em seus momentos mais infelizes! Imperdível! 5/5

13. I Need You Now: Minha outra favorita, I Need You Now é a balada acústica e extremamente sentimental que conclui o álbum. Aqui as emoções de seu intérprete são tão tangíveis quanto a mais sólida rocha e, diferente das outras músicas românticas do Olly, esta é mais triste e um tanto depressiva. Porque, às vezes, procurar o verdadeiro amor pode ser... Doloroso. 5/5

In Case You Didn't Know será lançado nos Estados Unidos este ano, mesclando faixas deste álbum com o anterior, e uma nova arte de capa foi feita especialmente para a edição americana!
File:Ollymursamericanedition.jpg
Alguém ainda têm dúvidas de que será um sucesso ainda maior por essas bandas??? *-*

Fiquem com Heart Skips A Beat, uma das minhas prediletas! \o/