Sessão Pipoca #7: X-Men - Primeira Classe

Quem nunca teve o seu herói preferido? Pois é! Muitos de nós já tivemos, e por mais antigos que eles sejam, ainda continuam fazendo sucesso nas telonas. Alguns exemplos são: Batman, Homem-Aranha, Super-Homem, Capitão América, entre outros. Mas o grupo de heróis que sempre estiveram presentes desde a minha infância até os dias de hoje, são os X-Men. Uma equipe de mutantes treinados para usarem os seus poderes para o bem. 
Acompanhei todos os seus filmes, e agora irei apresentar a vocês a mais recente obra produzida: X-Men: Primeira Classe.

Título original: X-Men - First Class
Duração: 132 minutos
Direção: Matthew Vaughn
Ano: 2011
Gênero: Sci-Fi/ Ação
Classificação indicativa: 14+
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, Oliver Platt, January Jones
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na universidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

Apesar dos atores serem diferentes dos outros filmes, X-Men não perdeu a sua essência. A história de como tudo começou é fascinante, não dá para acreditar que dois mutantes que eram tão amigos e e companheiros, seguiram rumos diferentes com interesses diferentes. São eles Charles Xavier, que teve uma infância tranquila, morando nos Estados Unidos, e Erik, um polonês que por outro lado foi uma vítima das ações nazistas. Juntos eles reúnem forças para impedir que ocorra a Terceira Guerra Mundial.
O  que achei mais interessante, é que à medida que a trama se desenvolve, todas as peças se encaixam, e conseguimos imaginar o que levou esse grupo a se separar e as consequências que acarretaram esta decisão. A atuação da Mística (Jennifer Lawrence) é excepcional, assim como nos outros do qual ela participou. Temos também a participação da January Jones interpretando Emma Frost, uma dos vilões da trama, uma personagem que nas histórias em quadrinhos é uma aluna do professor Xavier.
Os produtores e diretores do filme confirmaram que X-Men: Primeira Classe terá continuação, que será baseado nas revistas em quadrinhos da série. As gravações começam em janeiro de 2013 e o lançamento está previsto para 18 de julho de 2014.
Há previsão de um novo filme solo do Wolverine, interpretado pelo eterno Hugh Jackman, e poderemos vibrar com a volta da equipe de mutantes em X-Men 4, que levará a uma continuação, o X-Men 5. Espero que eles venham o mais rápido possível, pois não aguento mais de curiosidade para descobrir o que acontecerá com o professor Xavier e o Magneto após o instigante final!
X-Men: Primeira Classe entrou para a minha lista dos melhores do ano. Espero que gostem e apreciem ele assim como eu. Um espetáculo cinematográfico.

Confiram o trailer do filme: