Kimberly Derting - Ecos da Morte (The Body Finder #1)

Ecos da Morte
Título: Ecos da Morte
Autor (a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Gênero: Infanto-Juvenil/ Policial
Nº de Páginas: 272
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Violet Ambrose tem dois problemas - o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade - Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos. Mas, agora que um assassino em série está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo.

Ecos da Morte narra a história de Violet Ambrose, uma adolescente que tem o incomum dom de encontrar os mortos. Não qualquer um, mas apenas as vítimas de assassinato. Violet é atraída pelos chamados "ecos", que podem consistir em avisos sonoros, olfativos, visuais ou paladares, que a levam diretamente aos corpos sem descanso. A garota, durante toda a sua vida, esteve acostumada a encontrar animais de pequeno porte ao redor de sua casa, mortos por predadores maiores. Sua família e seu melhor amigo, Jay, são os únicos que sabem de seu mórbido segredo. As coisas começam a mudar quando Jay se transforma da noite para o dia do garoto desengonçado que ela conheceu na infância para um irresistível homem. Agora, apaixonada pelo melhor amigo, Violet fará de tudo para elevar o relacionamento de ambos a níveis mais amplos... Mas esta não é sua única preocupação no momento. Um serial killer passa a aterrorizar a cidadezinha onde mora, e Violet usará de seu dom para ajudar, debaixo dos panos, a polícia local a descobrir a identidade do psicopata. Afinal, ela não apenas tem o dom de encontrar os mortos. Mas de sentir quem roubou-lhes a vida. Mas a jovem entra em brutal perigo quando o assassino de alguma forma descobre de sua existência e participação ativa nas investigações, e passa a caçá-la... Ele acha que silenciar a garota será fácil, mas acaba descobrindo que é uma tarefa ainda mais difícil que encobrir os rastros de suas garotas assassinadas. Teria ele finalmente encontrado uma adversária à altura?
Eu não costumo ler muitos romances policiais, e aqueles que leio nunca me tiram o fôlego ou fazem minha mente rodar em busca do iminente assassino. Para falar a verdade, acho os mesmos um tanto repetitivos. E o que me levou a ler Ecos da Morte em parte foi a belíssima capa e a ótima recepção do público. Acabou que adorei o livro! Os personagens são muito bem construídos, o ambiente em que a estória se desenrola propicia a tensão tanto dos personagens quanto do leitor, e o casal de pombinhos principal arranca suspiros até dos corações mais inflexíveis. Violet e Jay, Jay e Violet. Feitos um para o outro. Rsrs... O final pode não ser tão surpreendente quanto pensei que seria, mas mesmo assim Ecos da Morte vale totalmente o tempo dispensado. É uma leitura rápida e confortável de dois dias, que te deixa na maior expectativa para conferir o segundo!