Sessão Pipoca #12 - Os Estranhos

Título original: The Strangers
Duração: 90 minutos
Direção: Bryan Bertino
Ano: 2008
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16+
Elenco: Scott Speedman (James Hoyt), Liv Tyler (Kristen McKay), Gemma War (Dollface), Glenn Howerto (Mike)

Kristen McKay (Tyler) e James Hoyt (Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.

Já vi esse filme duas vezes (ou mais) e nunca canso! É um tipo de suspense que te deixa tão apavorado quanto os personagens. No começo, acho a Kristen um pouco implicante e sem sal, mas quando James sai inocentemente para comprar cigarros e a pobre mulher se vê cercada por pessoas estranhas, as coisas começam a tomar um ritmo bom e ela fica mais "ativa".
É um filme sem muitas falas, o que aumenta ainda mais o clima tenso, com trilha sonora bem alta e cenas no segundo plano. Como, por exemplo, quando a Kristen está na cozinha bebendo um vinho e, se repararmos bem, na parte de trás da cozinha, sem foco, há um mascarado observando-a. É aquele momento do filme em que você grita para a personagem: "Corre, minha filha, corre!!", mas inutilmente, porque o psicopata já a viu.
Assistindo Os Estranhos, chega uma parte em que você se vê num estado de pânico e tensão tão grandes que, quando os personagens se escondem no armário, é você que prende a respiração. Realmente muito bom e com um final aberto para continuações... Tomara!!