Sessão Pipoca #14 - Apollo 18

Título original: Apollo 18
Duração: 90 minutos
Direção: Gonzalo Lopez-Gallego
Ano: 2011
Gênero: Suspense/Ficção Científica
Classificação indicativa: 12 anos
Elenco: Warren Christie (Benjamin Anderson), Ryan Robbins (John Grey)

Sinopse: Oficialmente, a Apollo 17 foi a última missão tripulada à Lua, tendo sido lançada em 17 de dezembro de 1972. Só que, um ano depois, foi enviada ao satélite uma missão sigilosa, a Apollo 18, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Apenas dois astronautas foram enviados e ambos não sabiam o que estavam por enfrentar. Quando um deles encontra um capacete rachado em pleno solo lunar eles percebem que há algo errado ali.

Filmes de ficção científica sempre me deixam meio "perturbada" quando acabam. Fico pensando nas possibilidades daquilo ser verdade e com Apollo 18 foi a mesma coisa. Todos os fatos se encaixam formando uma pequena e sinistra pergunta na minha cabeça: e se não estivermos mesmo sozinhos? O universo é realmente gigantesco e a possibilidade de "outras vidas" estarem por ai não é nada absurda. O filme Apollo 18, mostra de forma assustadoramente convincente, essas tais "outras vidas".
Você se sente tão aflito quanto os personagens e, quando a situação começa a ficar crítica, os gritos são inevitáveis! Claro que, como em todo filme de suspense, alguns atos dos personagens são bem (BEM) desnecessários, como correr dentro de uma cratera escura e gelada, na Lua. Fora isso, até que eles reagiram bem às outras situações.
Eu adorei o filme e no final, não pude deixar de acessar o site que aparece nos créditos finais, onde "outros segredos e informações são reveladas". Para quem gosta de ficção com suspense, Apollo 18 não vai decepcionar!



Bom, faz um tempo já que escrevo aqui no Livros e Rabiscos, e foi ótimo enquanto durou. Isso mesmo, estou me "aposentando" da posição de colunista da Seção Pipoca (Ahhhh :-() Mas a minha vida anda realmente uma bagunça, sem tempo pra muita coisa e eu não estava me dedicando por completo ao blog. Então, resolvi deixar que outra pessoa faça meu maravilhoso trabalho! Rs... E caso milagres aconteçam, quem sabe nas férias eu escreva algumas resenhas... Mas por enquanto, vocês estarão livres de mim, rs. Foi ótimo estar aqui e espero poder voltar. Agradeço muito ao meu chefe (Vinícius, rs) por me dar essa oportunidade :-D
Beijos pra todos vocês e até algum dia! :-)