Sessão Pipoca #15 - Minha Vida Sem Mim

♥♥♥♥♥
Título original: My Life Without Me
Duração: 106 min
Direção: Isabel Coixet
Ano: 2003
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 12 anos
Elenco: Scott Speedman, Mark Ruffalo, Sarah Polley, Deborah Harry, Leonor Watling

SinopseAnn é uma jovem mãe. Tem um marido que passa mais tempo procurando emprego do que trabalhando, uma mãe amargurada e um pai criminoso e preso. Enquanto qualquer garota de sua idade está se divertindo, Ann está trabalhando. Ela limpa uma universidade à noite, um lugar onde ela nunca terá condições de estudar. Depois de passar mal, ela descobre uma grave doença. Sem contar a ninguém sobre sua expectativa, começa a fazer uma lista de tudo que sempre quis fazer e não fez. Ann então começa uma trajetória em busca de todos os seus sonhos, desejos e fantasias. É então que ela sente que está vivendo. Intensamente.

"Minha Vida Sem Mim" é um drama super emocionante que nos traz a história de Ann, uma moça jovem, mãe de duas filhas e casada com quem foi seu primeiro e único namorado. Ele passa mais tempo procurando emprego do que trabalhando, o que é motivo de muita frustração, pois a família, que mora num trailer no quintal da mãe de Ann, acaba passando um pouco de dificuldade e não vivendo uma vida com tanto conforto quanto gostariam. Mas como se amam, acreditam que é suficiente.
Um dia, Ann passa mal, e o que pra ela seria uma suspeita de gravidez indesejada, acaba se mostrando um tumor maligno que está se espalhando de forma tão invasiva e agressiva pelos seus órgãos que ela não terá mais do que três meses de vida.
Diante dessa notícia, Ann, com a ajuda de seu médico, esconde sua real situação de todos (alegando se tratar de uma anemia forte), e resolve fazer em segredo, uma lista de coisas das quais ela ainda não teve a oportunidade de fazer mas que sonhava muito em realizar, e acaba tornando o pouco que resta de sua vida, os momentos mais marcantes e memoráveis que se poderia imaginar.
Descobri esse filme há um tempo atrás enquanto zapeava pelos canais e gostei tanto que fui obrigada a gravar. Sempre que me sobra um tempo eu paro pra assistir e choro litros, pois o filme é muito emocionante e bonito.
É um filme simples, mas é justamente nessa simplicidade que encontramos a beleza. Podemos observar a vida de pessoas simples, com problemas que todos têm e suas dificuldades pra resolvê-los. Alguns com certeza vão condenar Ann pelas escolhas feitas por ela com relação às coisas que sonhava em fazer, mas com esse filme, pude absorver a mensagem que todos sempre falam, mas nunca param pra dar o devido valor: a vida é muito curta, o tempo é muito corrido, e devemos aproveitar enquanto podemos da melhor maneira que pudermos. É um filme triste, mas que vale a pena ser assistido pra refletirmos sobre o que realmente importa nessa vida e sobre o tempo que perdemos quando nos deixamos acomodar e deixamos a rotina tomar conta... Super recomendo! Só não esqueçam de pegar os lencinhos, pois é certeza que lágrimas vão brotar dos seus olhos.

Bjokas! Flávia