Julie Cross - Tempest

Tempest
Título: Tempest
Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada
Gênero: Aventura/ Romance
Nº de Páginas: 368
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus 'saltos' para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de 'Inimigos do Tempo', vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e, possivelmente, o mundo inteiro.

Alguma vez já pensaram na incrível possibilidade de viajar no tempo? Para Jackson Meyer, isso não é apenas algo que se vê em filmes ou livros de ficção científica. O universitário, filho de um influente presidente do ramo farmacêutico mundial, adquiriu recentemente o incomum dom de dar 'saltos' no tempo, como ele mesmo e seu melhor amigo e único que sabe de seu segredo, Adam, chamam.
Apesar disso, Jackson não é o maior experiente no assunto. Como os saltos são experiências recentes, tanto ele quanto Adam estão tentando entender como isso funciona. Mas de uma coisa eles tem certeza: as idas de Jackson ao passado não alteram em nada o presente, ou o posterior futuro. É como se as linhas cronológicas estivessem separadas, criando universos paralelos distintos. Mas Jackson não ficará escondido por tanto tempo... O Tempest (ala da CIA responsável pelo estudo dos viajantes no tempo) tem olhos nele, assim como os Inimigos do Tempo, duas forças completamente opostas que vem batalhando ao longo das últimas décadas.
É num confronto com os IDT's (Inimigos do Tempo) que Jackson vê Holly, a garota que ama, ser baleada, e dá um salto inesperado para o passado, ficando preso em 2007 sem saber como voltar. Ali, ele tenta tocar sua vida pra frente, mas nada será como antes...
Estou completamente sem fôlego após ter uma pequena prévia do que é a escrita de Julie Cross, porque tenho certeza que Tempest não é sequer o início!! Com um elenco de personagens memoráveis, uma trama bem bolada e uma proposta original, o que é difícil de encontrar no mercado literário infanto-juvenil atual, a autora leva o leitor por viagens no tempo (ou saltos), repletos de aventura, romance (destaque para o envolvente casal de protagonistas, que arrancará suspiros dos mais sensíveis! rs) e, claro, como não poderia, ininterrupta ação!
O único problema é que, para ler o livro, você precisa esquecer tudo o que aprendeu sobre viagens ao passado antes!! Lembram no início desta resenha quando mencionei que, quando Jackson dá um meio-salto e vai ao passado, não altera o mesmo, apenas cria uma linha temporal diferente? Isso quando não é um salto completo, que é quando as coisas começam a ficar interessantes... Espero que eu não tenha sido confuso!! Rsrs... Viagens no tempo tendem a bagunçar nossas cabeças, não é mesmo? Teorias da relatividade, linhagens cronológicas paralelas e demais detalhes (cinco minutos para absorver tudo isso, por favor!), embolaram minha cabeça por bastante tempo! E, como em toda boa história de viagens ao tempo, no fim, tudo isso faz sentido! rs.
Tempest é uma leitura gostosa e rápida, e já estou ansioso pelos próximos!