Rick Riordan - A Sombra da Serpente (As Crônicas dos Kane #3)


A Sombra da SerpenteTítulo: A Sombra da Serpente
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 352
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Salvar o mundo das forças destruidoras do Caos e enfrentar monstros da mitologia egípcia que fariam magos mais experientes correrem afugentados podem parecer casualidades no incomum cotidiano da família Kane... Mas os irmãos Carter e Sadie enfrentarão ainda muitas surpresas em sua mágica jornada!
Apófis, a Serpente, criatura mais perigosa e temida de todo o Egito, está ressurgindo aos poucos, ameaçando o controle dos deuses e prometendo semear o mal. A dupla de irmãos tem apenas três dias antes que o iminente Dia do Juízo Final se concretize, e o mundo que eles sempre conheceram seja, sem misericórdia, devastado.
Sem a sorte a seu lado e com uma trupe de feiticeiros malignos em seu encalço, Carter e Sadie embarcam numa perigosa aventura que culminará em sua salvação e de toda a humanidade... Ou em sua destruição.
Último volume da trilogia As Crônicas dos Kane, A Sombra da Serpente é um típico livro de Rick Riordan, com personagens carismáticos e que de cara conquistam (ou não) a simpatia do leitor, aventuras sem pé nem cabeça (mas mesmo assim divertidas), e mitologias de eras passadas simplificadas para agradarem ao público jovem-adulto.
Não diria que este é seu melhor livro, ou até mesmo o mais surpreendente da trilogia, mas ainda assim contém todos os ingredientes que fizeram todos caírem de amores por Percy Jackson e outros notáveis trabalhos do autor.
Digamos que eu esperava um final mais... Explosivo, talvez? Rsrs... Para mim, algumas coisas terminaram de um jeito insatisfatório, e até mesmo 'fácil demais', se é que me entendem, e alguns capítulos foram claramente alongados para preencherem páginas. Talvez trinta ou cinquenta páginas sejam totalmente descartáveis, não acrescentando nada à narrativa.
Mas, fora isso, o livro é impecável! Mais um ponto para o tio Rick!
Sentirei falta dos meus queridos Kane...