Sessão Pipoca #18 - Sexta Feira Muito Louca

♥♥♥♥
Título original: Freaky Friday
Duração: 97 min
Direção: Mark Waters
Ano: 2003
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan,  Harold Gould, Chad Michael Murray, Mark Harmon

SinopseJamie Lee Curtis e Lindsay Lohan estrelam Sexta Feira Muito Louca, uma comédia encantadora que vai agradar a todos. A Dra. Tess Coleman (Curtis) e sua filha adolescente Anna (Lohan) têm apenas uma coisa em comum - uma não tem nada a ver com a outra. Roupas, penteados, homens ou a paixão de Anna por sua banda de rock. Nada. Depois de uma briga na quinta feira à noite, um pequeno incidente místico muda suas vidas. Elas acordam na sexta feira diante da maior confusão - haviam trocado de corpos. Uma literalmente na pele da outra, elas aprendem a entender e respeitar seus pontos de vista tão diferentes. Entretanto, com o casamento de Tess marcado para o sábado, elas precisam encontrar rapidamente uma maneira de desfazer o feitiço. Com muitas risadas e muita música, Sexta Feira Muito Louca é um filme muito divertido que vai deixar você e sua família muito loucos.


Tess e Ana tem um relacionamento entre mãe e filha muito complicado. Anna vive frustada por sua mãe viver "arruinando sua vida" e seu irmão mais novo, Harry, super pentelho, não parar de irritá-la nem um minuto.
Tess é uma psiquiatra que acabou de lançar um livro para mulheres mais maduras, o "Através da Lente - Senescência", e ainda está preocupada com os preparativos para seu casamento que seria daqui dois dias. Diante disso, ela parece não compreender Anna. Tess pensa que todas as reclamações da filha são infundadas, que quem implica com Harry é Anna e que a filha é uma garota problema.
Anna tem problemas de relacionamento na escola. Seu professor vive pegando em seu pé e lhe dando notas baixas e avisos que não fazem sentido sem a menor explicação e ela vive sendo perseguida e sacaneada por Stacey, a garota mais popular da escola, que foi sua melhor amiga no passado. Sempre que Anna tenta descontar, ela acaba indo pra detenção. E lá ela conheceu Jake, um cara suuuper gatinho e fofo que fez seu coração bater mais forte. Os dois tem tudo em comum! Anna, em meio a essa confusão, só tem como válvula de escape sua banda de garagem, a Pink Slip. Eles fazem um som super maneiro e Anna é a guitarrista.
Um dia antes do ensaio de casamento da mãe, Anna é surpreendida pelas amigas de que a banda teve uma chance de fazer um teste e se apresentar em público, mas como o show seria no mesmo horário do ensaio, já perdeu as esperanças, afinal, sua mãe nunca iria entender a importância que é tocar. Anna até que tenta convencer a mãe, mas falha miseravelmente. Vendo todo esse desentendimento, uma senhora de um restaurante chinês em que a família de Anna estava, se intromete e dá um biscoito da sorte para as duas, mas o que elas não sabiam, era que após lerem a mensagem do biscoito, suas vidas mudariam drasticamente. Ao acordarem no dia seguinte, as duas tinham trocado de corpo!
As duas ligam a situação ao biscoito e voltam ao restaurante pedindo para que a senhora desfizesse esse "feitiço" porque o casamento seria no dia seguinte, mas a única forma de voltarem ao normal seria se entenderem.
Anna no corpo da mãe precisa viver como adulta, atendendo pacientes problemáticos, cuidando de preparativos de casamento e até lidando com o noivo da mãe...
Já Tess, precisa viver a vida complicada de Anna, indo pra escola e vendo o que a filha passa de verdade, percebendo que as coisas não eram como ela pensou que fossem.
Enfim, a trama é básica: mãe e filha que não se entendem: A filha acha que a vida de adulta da mãe é perfeita, já a mãe acha que a filha adolescente reclama sem motivos e que sua vida é fácil. Elas então trocam de corpo para aprenderem a valorizar e compreender a vida uma da outra, e por causa disso, entram na maior enrascada, afinal, o casamento está chegando e Anna não vai se casar!
É um tema já conhecido e até batido, claro, mas a história é bem bacana e cheia de tiradas engraçadas.
Como Anna gosta de música, o filme, além de ter músicas da banda de garagem dela, ainda traz referências de bandas como Rolling Stones, The Vines, Ramones e etc... Posso acrescentar que quase morri quando vi que Anna tem um poster da Emily the Strange pregado na parede de seu quarto? *-* Oowwnn... Amo Emily!
A atuação de Jamie Lee Curtis foi ótima, e a de Lindsay ainda mais! Acho incrível quando um mesmo personagem consegue passar duas personalidades completamente diferentes numa única história.
Observação para o avô de Anna que é super engraçado, meio surdo e morre de medo de terremotos! rsrs
É um filme bem leve, típico de sessão da tarde, mas muito bacana pra passar um tempo, dar umas risadas e se divertir bastante com as maluquices e confusões das duas que nos dá a lição de que temos que aprender a conviver com as diferenças e sermos mais compreensivos com quem amamos. Recomendo!





Bjokas! Flávia