Retrospectiva 2012: Os melhores singles: parte #1


O melhor de se ter um blog literário e musical e cinematográfico é possuir uma gama de assuntos diferenciados de cada área para tratar, o que resulta num ano repleto de altos e baixos em várias temáticas. Todos sabemos que o novo livro da J.K. Rowling não é melhor que a eterna saga Harry Potter, e que Alexandra Burke não teria enfrentado um flop violento se não tivesse decidido por se vender ao lado comercial da coisa e ter feito um Heartbreak on Hold repleto de fillers e canções para durar três dias no repertório, não mais. Mas vamos com uma coisa de cada vez...
E como somos um blog muito, muito diversificado (ou seja, teve de tudo aqui em 2012), temo que este tipo de post possa durar até as primeiras semanas de 2013! Isto é, se o mundo não acabar mesmo... rsrs. Piadinha sem graça agora, mas não resisto!! E tem melhor começo que não pelas canções que mais nos cativaram nestes 12 cansativos fabulosos meses?
E cara... Foi difícil chegar a este top 20, mas tenho certeza que vocês concordarão que, realmente, estes são os singles que nos farão nos lembrar do ano que está acabando!

20: Cher Lloyd - Want U Back: A britânica que roubou nossos corações e gargalhadas com seu jeito extrovertido de ser e as músicas despreocupadas e deliciosamente imaturas de seu álbum de estreia, Sticks + Stones, figura em 20 na nossa lista com Want U Back, seu maior sucesso! Até o momento...

19: Adele - Skyfall: A sensação britânica de 2011 que chegou para mostrar que música não é um aspecto visual ainda dá as caras em 2012 com Skyfall, a canção-tema do filme (ótimo, por sinal) 007: Operação Skyfall. Sensualismo e perigo estão impressos nestas letras!

 18: Bruno Mars - Locked Out of Heaven: Ocupando o 18º lugar da nossa lista temos Locked Out of Heaven, mais um sucesso delicinha e pegajoso do Bruno Mars com típicos 'oh yeah yeah' que não soam clichês por incrível que pareça, e uma pegada funky divertida e inovadora.

17: fun. - We Are Young: Mesmo com a invação 'dubstépica', fico feliz em anunciar que há espaço na nossa listinha para uma banda indie pop que está ativa desde 2009, mas só veio chamar atenção da mídia em 2012, com o fantástico álbum Some Nights, e seu debut de sucesso na Billboard, We Are Young.

16: Carrie Underwood - Blown Away: Este ano a rainha do country contemporâneo deu as caras novamente em Blown Away, seu literalmente explosivo quarto disco, e nos presenteou com a faixa homônima, um verdadeiro festival de vocais com uma atmosfera sombria e contagiante. Definitivamente uma das grande surpresas do ano!

15: One Direction - Live While We're Young: Nunca é cedo demais para ouvir novo material do One Direction, mesmo quando ainda estamos digerindo o disco anterior, e os garotos voltaram ao topo das paradas este ano com Take Me Home, o bem-sucedido segundo álbum de estúdio, com hits como Little Things e, claro, aquela que todos adoram, (e nós também), Live While We're Young!

14: Cheryl Cole - Call My Name:
Cheryl Cole e suas milhões de luzes podem não ter brilhado tanto quanto esperávamos este ano, mas não há sombras de dúvidas de que Call My Name, primeiro single do último álbum, é um grande marco para 2012! Mesmo sendo aquela farofinha comercial básica apenas para alcançar o número 1.

13: Nicki Minaj - Starships: A estreia de Nicki Minaj na dance music não poderia ser mais grandiosa quanto as brilhantes naves estelares e o batidão de Starships, que, na confusão de Auto-Tune, ainda encontra espaço para um rap básico da nossa trinidense favorita.

12. Try: Se tem uma música de superação que conseguiu se equiparar à Beautiful, clássico da Christina, esta certamente é Try, nova baladinha radiofônica da P!nk com vocais sinceros e tudo para dar certo nos charts! P!nk lançou este ano o The Truth About Love, um dos grandes marcos de 2012 para o blog, e já estamos malucos por mais!

11. The A Team: Um artista que não poderia faltar nesta Retrospectiva 2012 é o Ed Sheeran. Na verdade, The A Team foi lançada há dois anos atrás, mas só ganhou o merecido reconhecimento nos charts agora, de modo que está contando! rs. A belíssima balada faz parte do álbum de estreia do rapaz, + (sim, plus mesmo! rs), um dos melhores discos que você ouvirá em sua vida!

É isto por enquanto, mas fiquem ligados que amanhã terá a continuação do top 20, e na próxima semana muito mais! Para o pessoal que anda sentindo falta de resenhas... Aguentem só mais um pouquinho, ok? Podem fazer isto por mim, que é um irresponsável que anda deixando-os na miséria por um mês inteiro? rs.
Até logo mais, e boa sorte a todos vocês se o mundo realmente acabar na semana que vem! Ok, vou parar com as piadinhas! rsrs