Pittacus Lore - A Ascensão dos Nove (Os Legados de Lorien #3)


A Ascensão dos Nove
Título: A Ascensão dos Nove
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Gênero: Ação/ Ficção Científica/ Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 287
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros - de John inclusive.

A Ascensão dos Nove é o terceiro volume de Os Legados de Lorien e, como eu acreditava antes de lê-lo, o último de uma trilogia, mas vi que estava redondamente enganado lá pela metade!! rsrs. Já fiz resenhas do segundo livro e dos contos complementares, mas não do primeiro, que foi lido antes que eu tivesse a ideia de criar um blog, e, como todos podem ver, acho Os Legados de Lorien uma trilogia série promissora e a aposta certa para fãs de ficção-científica e aventura.
Na história, O planeta Lorien é destruído pelos terríveis mogadorianos, monstros cujo único propósito é conquistar e matar, e um grupo de nove lorienos com números identificando-os e que convenientemente só podem ser mortos na ordem numérica é enviado à Terra, para se prepararem e desenvolverem seus poderes, até serem capazes de reaver seu lar. Os mogs certamente não querem que isto aconteça, e também desembarcam na Terra para terminarem o que começaram, tornando-se uma ameaça não só aos sobreviventes lorienos, mas à humanidade.
Dois livros depois, os mesmos três números continuam mortos, e o resto que sobreviveu está espalhado ao redor do globo, fugindo e combatendo os temíveis mogs e tentando unir-se para dar início à grande batalha que decidirá não só o destino de Lorien, mas do universo. Isto é o máximo que posso revelar sem soltar spoilers.
Sabem aquele livro corrido que de cara você vê que foi escrito sob a pressão de um prazo de entrega e que muitas cenas foram feitas para encher páginas, e outras poderiam ser mais desenvolvidas, embora isso seja impossível de acontecer devido ao tempo limitado? É inevitável, numa série que está sempre sendo prolongada, o autor (neste caso os autores) começar a enrolar. E a não ser que seu maior interesse seja cenas de ação e fuga ininterrupta de alienígenas do mal e do FBI, você pode decepcionar-se um pouco com este terceiro volume, porque é a isto que ele resume-se.
Não digo que não gostei da leitura, mas eu gostaria de ter notado uma maior preocupação em desenvolver a história, que, no fim, retorna à estaca zero. O sentimento que tive durante a leitura do livro foi o mesmo de quando assisti ao quinto filme da franquia Resident Evil. Ou seja: excitante, mas vazio. Então, dou quatro estrelinhas apenas porque adoro a série, mesmo o livro não sendo "muito bom". Espero que tudo não desande depois deste terceiro!