Pittacus Lore - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número NoveEditora: Intrínseca
Nº de Páginas: 93
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Número Nove - quando John o liberta de sua cela, em O Poder dos Seis, ele é feroz, irresponsável e pronto para lutar. Mas ser mantido em cativeiro muda uma pessoa, mesmo de Lorien. Veja como Nove era antes de sua captura, e leia, a partir de seu ponto de vista, sua dramática fuga. Em Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove, descubra a história por trás do Nove. Antes de conhecer John Smith, também conhecido como Número Quatro, antes de ser preso, Nove foi caçar os Mogadorianos em Chicago, junto com seu Cêpan, Sandor. O que aconteceu lá mudaria Nove para sempre...


Esta resenha contém spoilers da série Os Legados de Lorien. Leia por risco próprio.
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove é um curto conto virtual de 93 páginas (que pode ser adquirido para leitura em seu tablet ou qualquer outro aparelho compatível), relativo à série Os Legados de Lorien, aquela mesma de Eu Sou o Número Quatro, livro que originou o filme homônimo. Eu li os dois primeiros livros e o primeiro volume complementar no ano passado, e respirei aliviado por ter encontrado outra aventura fictícia digna de minha atenção, e que me lembrava muito as revistas em quadrinhos de super-heróis que eu costumava acompanhar quando pequeno.
Neste os autores (Pittacus Lore é um pseudônimo para dois) focam-se em Nove, ou Stanley, como é seu nome aqui, quando o mesmo ainda vivia numa cobertura de luxo em Chicago, literalmente enxergando o mundo de cima e preparando-se física e mentalmente para o dia da grande batalha. Enquanto seus conterrâneos deslocam-se pelo mundo temendo ser encontrados pelos temíveis mogadorianos, Stanley e seu Cêpan Sandor escondem-se à vista de todos e fazem daquela fortaleza o seu lar. As coisas começam a desandar no dia em que Stanley mata seu primeiro mogadoriano, e seu Cêpan percebe que Chicago pode não ser um lugar tão seguro como costumava ser.
Como em Os Legados da Número Seis, os primeiros "arquivos perdidos", já sabemos o que acontecerá no final, pois tudo é apenas uma recapitulação bem detalhada e sob nova perspectiva dos fatos, e tudo culminará em Stanley/Nove sendo enganado, trancafiado na base mogadoriana, e tendo seu Cêpan morto enquanto definha dia após dia, até ser resgatado por John e Sam ao fim do segundo livro, O Poder dos Seis.
Mas, mesmo estando um passo à frente dos personagens e sabendo de seus trágicos destinos, a adrenalina ainda corre por nossas veias enquanto lemos sequências imperdíveis de ação e somos tomados pela surpresa e incredulidade nos momentos finais!
A leitura desses complementos não é obrigatória, mas é sempre legal estar ainda mais por dentro da história e ver os fatos por outras perspectivas!
Se você não leu, leia! Não é perca de tempo. E para quem ainda está indeciso sobre ler ou não a série... Bom, vocês já sabem minha resposta! rsrs