Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo FrancêsTítulo: Anna e o Beijo Francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Nº de Páginas: 288
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Quem não ama Paris?
As roupas, a culinária, os atrativos turísticos... Afinal, é a Cidade das Luzes!! É o sonho de qualquer pessoa desfrutá-la algum dia. E alguma vez já pensaram em morar lá por um ano?
Anna Oliphant é uma garota americana que tem tudo o que poderia desejar: vive com a mãe e o irmão em Atlanta, não tem uma relação tão saudável assim com o pai (mas isso é normal), adora sua melhor amiga Bridgette e tem um lance quase sério com Christopher (que prefere ser chamado não de Chris, mas sim Toph), no qual está investindo todas as suas esperanças.
Anna não é lá muito fã do pai, que é um famoso escritor de romances adultos trágicos, e a relação entre ambos não melhora quando ela é forçada a frequentar, justo em seu último ano de colegial, um internato conservador em Paris, longe do país que ama, de seu irmãozinho, dos amigos... E de Toph.
Ela nunca se sentiu tão sozinha, e o fato de agora viver em Paris era irrelevante até a mesma conhecer Étienne St. Clair, um nativo da América com sotaque inglês e jeito francês que arranca suspiros das garotas por onde quer que passa... E, aos poucos, o garoto que deixou em Atlanta passa a não ser alguém tão importante assim. Mas tem um problema: St. Clair é comprometido, e não há previsão das coisas mudarem tão cedo. Em meio a trapalhadas e desilusões amorosas, Anna tenta entender as emoções conflitantes em seu próprio coração, e onde, ou quem, é seu verdadeiro lar. E, no fim... Será que ela ganhará o famoso beijo francês?
Confesso que não achava que o livro seria aquilo tudo. Nunca vi uma resenha negativa a respeito, e todos parecem se apaixonar pelo enredo, mas, mesmo assim, só convenci a mim mesmo que não era o tipo de estória que me prenderia. Grande erro! Podem falar que Anna e o Beijo Francês é um romance água-com-açúcar para menininhas apaixonadas, mas a verdade é que a coisa é muito maior do que isto, e meninos também podem lê-lo tranquilamente! A autora trabalha as características e personalidades dos personagens com uma desenvoltura incrível, e é super engraçado, e às vezes até comovente, acompanhar Anna em sua busca pelo amor, lar, ou o que for!
A verdade é que amei o livro, e vou ler outros da Stephanie com novo fôlego! É claro que a simples história da garota que encontra o amor em Paris não deixará uma grande impressão em sua vida, mas ao menos prova-lhe que, para serem surpreendentes, livros não precisam ser impactantes a todo tempo!