Stephanie Perkins - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Ano: 2012
Avaliação:  
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Oi gente!!
Desculpem-me pelo sumiço! Estava aproveitando um final de semana longe da rotina e o blog acabou ficando em segundo plano! rs. Mas isso não quer dizer que tenha pausado as leituras também! Logo após ter terminado o incrível Anna e o Beijo Francês, que você confere a resenha aqui, fiquei num clima bom para romances fofinhos como nunca antes! E como não estava a fim de me arriscar com novas autoras, decidi dar à Stephanie Perkins uma nova chance para me entreter com Lola e o Garoto da Casa ao Lado, a sequência não-sequência de Anna. rs
Espera, vou explicar!!
Neste livro, a autora ambienta a história em São Francisco, e a nova protagonista é Dolores Nolan (ou Lola, como prefere ser chamada), uma designer em ascensão com gosto peculiar para perucas e roupas extravagantes. Lola não é de todo uma adolescente como as outras: ela é uma verdadeira artista, tem dois pais gays, e namora um astro do rock sexy e maior de idade chamado Max. Entre criar novos incríveis vestidos em seu decorado quarto e trabalhar num cinema, onde divide o balcão com Anna Oliphant e Étienne St. Clair, os pombinhos do livro anterior, agora na faculdade, Lola é assombrada constantemente por lembranças do garoto que costumava viver na casa vizinha à sua, e que partiu seu coração.
Tais memórias parcialmente esquecidas voltam a ser reviradas com o retorno de Cricket Bell, o tal garoto, e sua detestável irmã gêmea, Calliope, que sempre preferiu ter o irmão sozinho a se relacionando com uma garota como Lola. Mas as coisas estão prestes a mudar para Lola, seja para a melhor ou pior, quando Cricket revela-lhe que ele sempre gostara dela desde a infância, e tem interesse em tornar aquela debilitada amizade em algo mais... Mas ainda há Max, o garoto para quem perdeu a virgindade e que ama. Ou não?
Os sentimentos de Lola estão em desordem como nunca antes, e ela precisa decidir qual rumo seguir, baseada em seu coração, antes que perca ambos os garotos.
Eu não pensei que teria como amar um livro mais do que amei Anna e o Beijo Francês, mas pelo visto estava enganado!! rsrs. Toda a doçura, o romance e a narrativa fluida do livro anterior são magnificamente intensificados, o que faz com que você se apaixone de cara pelos novos personagens e afirme seu amor pelos antigos!
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma leitura tão rápida e envolvente quanto Anna, e Stephanie Perkins conseguiu se provar merecedora do meu respeito como uma escritora de peso!!
Que venha então Isla e os Felizes Para Sempre!