Sylvia Day - Profundamente Sua (Crossfire #2)

Profundamente Sua
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 250
Ano: 2012
Avaliação: 
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado era a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítica obsessão.

Esta resenha pode conter leves spoilers do livro anterior.

Profundamente Sua é o segundo livro da, creio eu, trilogia de romances eróticos Crossfire, assinada pela americana Sylvia Day e, como mencionei na resenha do primeiro volume, inspirada publicamente na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James.
Quem leu a outra resenha claramente percebeu o motivo de eu ter classificado o livro como uma versão nova-iorquina nem tão original assim de Cinquenta Tons: as inúmeras características entre as tramas. Uma mulher que não costuma entregar seu coração tão facilmente apaixona-se pelo moreno alto e bilionário de olhos azuis, que convém ser seu chefe, e traz consigo uma inimaginável bagagem emocional relacionada aos abusos que sofrera quando criança. A mulher também tem um passado sombrio, e é assim que eles percebem que foram feitos um para o outro. Uma relação intensa e sensual começa, mas nenhum dos dois sabe aonde aquilo irá levá-los, ou se o amor incontestável que sentem um pelo outro será a sua libertação ou uma nova tragédia.
Eva Tramell e Gideon Cross, respectivamente a mulher e o bilionário anteriormente citados, terminaram o livro anterior unidos, mas por laços tão frágeis que por um único erro de qualquer uma das partes podem ser desatados. Eva não gosta nada que Corinne, a ex-noiva de Gideon, esteja de volta à cidade, e Gideon não sabe lidar bem com o fato de que ele não é o único homem batalhando por um lugar na vida amorosa de Eva no momento. O casal passa a fazer terapia para enfrentar seus medos e inseguranças e encontrar uma forma de finalmente ficarem juntos, sem inibições, mas ainda há muitos obstáculos a serem superados, o que não se prova uma tarefa fácil quando completa honestidade não é um termo que se adequa à relação.
Resolvi dar uma chance ao livro esperançoso que, após uma leitura que mais parecia uma releitura, por motivos óbvios que não vou repetir, Sylvia Day saísse da sombra lançada por E. L. James e, de alguma forma, me surpreendesse e instigasse a ponto de criar novo fôlego com a trama. Terminei Profundamente Sua não completamente vidrado e nem exatamente ansioso pelo próximo, mas notando um desenvolvimento maravilhoso e sem precedentes com relação ao primeiro!
Diferente de como fez em Toda Sua, Sylvia não deixou o erotismo em primeiro plano, vestindo seus personagens com caráteres mais sensíveis e tornando aquela simples estória de sedução uma trama psicológica com direito a segredos, mentiras, retornos inusitados e, pasmem, até investigações policiais e assassinato! Pode parecer muita coisa para um livro curto de 200 e poucas mais páginas, mas Sylvia soube tratar de tais assuntos com maestria e fluência, sem perder, claro, a tonalidade sexual da coisa!
Fico feliz por ter dado uma nova chance à série! E espero que o terceiro, Para Sempre Sua, seja melhor ainda!