Kiera Cass - O Príncipe (A Seleção #0,5)

O Príncipe
Título: O Príncipe
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia
Nº de Páginas: 72 (no meu iPod Touch foram 139)
Ano: 2013
Avaliação: 
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

A Seleção é um daqueles livros que primeiro você se apaixona pela capa - que é realmente deslumbrante - lê, e depois descobre que o conteúdo interior é ainda melhor que a riqueza ilustradora de fora! Já está na minha estante de favoritos no Skoob, e mal posso esperar para colocar lá também A Elite! Mas A Elite não foi lançado no Brasil ainda, então, por enquanto, tive de me contentar com O Príncipe, que a Seguinte disponibilizou em seu site como um presente de Páscoa aos fãs da trilogia.
O Príncipe nada mais é que um conto simultâneo à A Seleção. Só que, ao invés de ser protagonizado por America, é narrado por, obviamente, Maxon, o tal príncipe. Apesar de ter amado A Seleção, Maxon foi um dos personagens que passaram batidos para mim! Ele é uma boa pessoa e certamente o príncipe dos sonhos de qualquer garota de dez anos que assiste aos clássicos da Disney, mas justamente por ter tais qualidades achei-o sem sal e com uma personalidade nada marcante.
Foi preciso ler O Príncipe para eu ter a chance de entrar na cabeça do segundo regente e, desta vez, realmente conhecê-lo! Por exemplo, em A Seleção, a autora não deixava explícito que ele demonstrara um interesse tão grande por America inicialmente, mas, em O Príncipe, vemos que foi quase amor à primeira vista! Rs...
Adoro ler livros complementares sob os olhos de outros personagens justamente por isto! É oferecida uma visão totalmente diferente dos fatos!
E apesar de Maxon continuar aquele príncipe galante e educado, nada bad boy e sem nenhuma frase de efeito, me senti mais próximo dele com este conto! Não deve ser fácil estar em segundo no comando de uma nação tão grande quanto Illéa e ainda ter de escolher, dentre 35 garotas histéricas, uma para se tornar a próxima princesa e, em seguida, rainha. Eu te entendo, Max! Isso é de enlouquecer qualquer um! Rs...
E qual a minha surpresa quando acabo de ler o conto e vejo que a Seguinte foi muito generosa com seus leitores e disponibilizou ainda uma prévia de A Elite!!?? Só estou mais ansioso ainda para ler a continuação!! Que venha logo!