Playlist #1 - A Culpa é das Estrelas, de John Green

Para inaugurar a nova coluna, selecionei A Culpa é das Estrelas, do americano John Green, que li há algumas semanas apenas e simplesmente me debulhei em lágrimas amei! Esta é a história de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Durante a leitura optei por músicas mais românticas e, principalmente, baladas, pois é um gênero que combina/é o livro! Estas são algumas delas, e espero que gostem! :)


Halcyon, Ellie GouldingI Know You Care
Artista: Ellie Goulding
Álbum: Halcyon
"Agarrado a mim, como um último suspiro/ Você era como um lar para mim/ Eu não reconheço esta rua/ Por favor, não feche seus olhos... Eu não sei para onde olhar sem eles/ Lá fora os carros passam, eu nunca os tinha ouvido até este momento.../ Eu sei que você se importa/ Eu sei que você sempre esteve lá/ Mas há problemas mais à frente; eu posso senti-los/ Você só está salvando a si mesmo quando se esconde..."

Babel, Mumford & SonsFor Those Below
Artista: Mumford & Sons
Álbum: Babel
"...Assombrando seus dias, consumindo sua respiração/ Haverá cura; não force esta menina a ficar de pé/ Ela conta as fendas no teto com a voz fraca e as mãos trêmulas/ Você me disse que a vida era longa, mas agora que ela se foi... Você encontra-se no topo, como o líder do bando/ Chamado de errante por aqueles de baixo..."

Hurt: The EP, Leona Lewis
Colorblind (Cover do Counting Crows)
Artista: Leona Lewis
Álbum: Hurt - The EP
Assista ao vídeo
"Eu sou daltônica... Café preto e ovo branco/ Arraste-me de dentro para fora/ Eu estou pronta/ Eu estou pronta/ Eu estou pronta/  Eu sou.../ Eu sou galesa, imobilizada e com a língua travada/ Gaguejo, trêmula e sem firmeza/ Arraste-me de dentro para fora.../ Eu estou pronta/ Eu estou pronta/ Eu estou pronta/ Eu estou... Bem."

Skinny Love - Single, BirdySkinny Love (Cover do Bon Iver)
Artista: Birdy
Álbum: Skinny Love - Single
Assista ao vídeo
"Vamos, amor frágil, apenas dure o ano/ Coloque um pouco de sal; nós nunca estivemos aqui/ Meu, meu, meu, meu, meu, meu/ Encarando a poça de sangue, a aparência esmigalhada/ Eu digo ao meu amor para destruir tudo, cortar todas as cordas e me deixar cair/ Meu, meu, meu, meu, meu, meu/ Bem no momento em que essa tarefa é quase impossível..."

#3, The ScriptGlowing
Artista: The Script
Álbum: #3
"Nunca vou parar até o relógio parar de soar/ Nunca vou desistir até minha perna parar de chutar/ Eu vou te seguir e nós dois vamos ficar perdidos (yeah)/ Não, eu não vou desistir até meu coração parar de bater/ Não vou esquecer até meus pulmões pararem de respirar/ Eu vou te seguir e nós dois vamos ficar perdidos (yeah)/ Eu nem sei para onde estamos indo, mas eu estou aqui com você e estou brilhando..."


E aí? Curtiram a playlist?
Já conheciam os artistas ou as músicas?
Me digam nos comentários! \o/
*Veja a vídeo-resenha do livro aqui*