Playlist #2 - Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia

**Leia a resenha**
A segunda playlist do blog é para o livro Dezesseis Luas, das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia, e que recentemente foi transformado em filme pelos estúdios da WarnerBros. A série, que na verdade se chama Caster Chronicles, é ambientada na fictícia cidadezinha americana Gatlin, e protagonizada por Ethan Wate, adolescente que se vê envolto por um mundo oculto de magia e Conjuradores com a chegada da misteriosa Lena Duchannes, por quem se apaixona. O livro possui um alto teor sombrio e um desenvolvimento gradual, sem ser entediante, como vocês podem ver na resenha, e por isso optei, enquanto lia, por uma seleção de músicas indies bem calmas e obscuras. Bora conferir? :]


Ceremonials (Deluxe Version), Florence + The MachineSeven Devils
Artista: Florence + the Machine
Álbum: Ceremonials
"Sete diabos ao seu redor/ Sete diabos em sua casa/ Veja, eu estava morta quando acordei esta amanhã/ E estarei morta antes que o dia acabe/ Antes que o dia acabe.../ E agora todo o seu amor será exorcizado/ E veremos você dizer como é estar no paraíso/ E é uma quantia exata/ É um choro final/ É uma melodia."

Stronger, Kelly ClarksonDark Side
Artista: Kelly Clarkson
Álbum: Stronger
Assista ao vídeo
iTunes | Amazon
"Há um lugar que eu conheço/ Não é bonito lá, e poucos já foram/ Se eu o mostrasse a você agora, faria você fugir?/ Ou você ficaria... Mesmo se machucasse?/ Mesmo se eu tentasse te afastar, você retornaria?/ E me lembraria de quem eu realmente sou?/ Por favor, me lembre de quem eu realmente sou.../ Todos tem um lado negro/ Você me ama?/ Poderia amar o meu?/ Ninguém é perfeito, mas valemos a pena/ Você sabe que sim.../ Você me amaria? Mesmo com meu lado negro?"

Strangeland (Deluxe Version), KeaneYou Are Young
Artista: Keane
Álbum: Strangeland
"Criança temerosa; tenha fé em dias melhores/ Fique em casa até esta escuridão desaparecer/ Deite ao meu lado/ Eu te abraçarei/ Eu te abraçarei para sempre/ A mão do inverno congelará seu coração de novo/ Portas irão fechar; não há tempo para começar de novo/ Nada é relevante, exceto os laços que nos unem..."

The World from the Side of the Moon (Deluxe), Phillip PhillipsHome
Artista: Phillip Phillips
Álbum: The World from the Side of the Moon
Assista ao vídeo
iTunes | Amazon
"Aquiete-se, e tudo ficará claro/ Não preste atenção aos demônios que te enchem de medo/ Os problemas podem deixá-la deprimida/ Se você se perder, sempre poderá ser encontrada/ Apenas saiba que não está sozinha/ Porque vou fazer deste lugar o seu lar..."

Night Visions, Imagine DragonsDemons
Artista: Imagine Dragons
Álbum: Night Visions
"Quando você sentir meu calor/ Olhe dentro dos meus olhos/ É onde meus demônios se escondem/ É onde meus demônios se escondem/ Não se aproxime muito/ É escuro aqui dentro/ É onde meus demônios se escondem/ É onde meus demônios se escondem."

E, claro, não poderia faltar a música-tema do livro, a qual Ethan ouve a todo tempo, e que não aparece no filme, Dezesseis Luas! Hahaha
"Dezesseis luas, dezesseis anos/ Dezesseis dos seus mais profundos temores/ Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas/ Caindo, caindo através dos anos/ Dezesseis luas, dezesseis anos/ Som de trovão em seus ouvidos/ Dezesseis milhas até ela se aproximar/ Dezesseis procura o que dezesseis teme/ Dezesseis luas, dezesseis anos/ Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas."

E aí? Curtiram? Me digam nos comentários! ;)