James Dashner - Um Motim no Tempo (Infinity Ring #1)

Um Motim No Tempo
Título: Um Motim no Tempo
Autor(a): James Dashner
Editora: Seguinte
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 239
Ano: 2013
Avaliação: 
Skoob
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

O mundo que conhecemos é secretamente dominado por uma ambiciosa instituição chamada SQ, que ao longo de toda a história humana foi a responsável por alterar grandes acontecimentos que definiriam o presente para que o futuro trabalhasse a seu favor. Dak Smyth e Sera Froste (só eu achei os nomes esquisitos?) são melhores amigos verdadeiros prodígios em áreas opostas do conhecimento humano. Munidos de seus brilhantes cérebros, a dupla consegue finalizar um projeto no qual os pais de Dak estiveram trabalhando nos últimos vinte anos: o Anel do Infinito, um dispositivo de viagem no tempo. É quando tudo dá terrivelmente errado e os pais de Dak se perdem no tempo. Os garotos são então recrutados por uma entidade conhecida como Guardiões da História, fundada por Aristóteles com o objetivo de corrigir as Grandes Fraturas provocadas pela SQ ao longo dos séculos. Para a aventura, eles se unem a Riq, um convencido chato especialista em idiomas. A primeira missão do trio ao regredir no tempo é impedir que o desbravador Cristóvão Colombo seja morto num motim em alto mar e, ao mesmo tempo, salvar os pais de Dak.
"Todo mundo já conhecia essa história, e o guia deixou de lado a melhor parte - o destino terrível do homem que os irmãos heroicamente rebeldes deixaram para trás em sua jornada, Cristóvão Colombo."
Me corrijam se estiver errado, mas "viagem no tempo" é um tema que atrai o público tanto quanto o sobrenatural. Ao menos é assim comigo. A minha trilogia cinematográfica preferida de todos os tempos é De Volta Para o Futuro, que foi um marco na minha infância, apesar de eu ter nascido em 1997! Rs. Se você não viu, veja! Quem nunca desejou ter uma máquina do tempo como o Anel do Infinito para voltar alguns minutos atrás e corrigir um erro, ou até mesmo avançar para o futuro, por pura curiosidade? Então o fato de eu desejar ler Um Motim no Tempo de forma compulsória assim que soube de sua existência não me surpreendeu. Quando eu vi que o autor era James Dashner, da magnífica trilogia Maze Runner, só faltou eu me roer de ansiedade!! Rs.
Ontem finalmente encontrei tempo para ler o exemplar enviado pela editora, e fiquei feliz ao constatar que Um Motim no Tempo é realmente tudo o que eu esperava: uma aventura despreocupada, informativa e divertida! James Dashner ganhou minha admiração por conseguir transitar tão facilmente do ambiente obscuro e distópico de Maze Runner, sua outra trilogia, para a narrativa juvenil e fluida de Infinity Ring! Em alguns pontos encontrei até mesmo um pouco de Rick Riordan nele! Dak e Sera são protagonistas incríveis - e não, não esqueci de mencionar o Riq! Rs - e que cativam logo na primeira fala! Eles são gênios de personalidade, e isto foi o que me fez amá-los! Infinity Ring é uma série de sete volumes escritos por autores diferentes (exceto o último, que será concluído por Dashner), e acho seriamente que estão tentando me causar um ataque do coração, porque o segundo foi escrito por Carrie Ryan, autora do surpreendente A Floresta de Mãos e Dentes!! Tem como ficar melhor do que isto!?