Kiera Cass - A Elite (A Seleção #2)


A Elite
Título: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance/ Distopia
Nº de Páginas: 360 (Estimadas)
Ano: 2013
Avaliação:  
Skoob
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

A Seleção é a história de America Singer, uma garota vinda de uma família de artistas que vive num mundo pós-Terceira e Quartas Guerras Mundiais. O que antes fora os Estados Unidos foi destruído pelo Estado da China e regenerou-se em Illéa, uma monarquia hierarquizada em castas que diminui crescentemente a condição social do indivíduo entre Um a Oito. America é uma Cinco, e sua única perspectiva de vida antes de tudo mudar era poupar dinheiro para se casar com Aspen, seu namorado secreto e que está um número abaixo dela no sistema. Mas então America é escolhida, dentre outras 35 garotas, para participar da Seleção, processo que acontece todo ano em que um príncipe atinge a maioridade, e que é responsável por definir quem será a próxima princesa, e em seguida rainha, de Illéa. Tendo tido o coração partido por Aspen logo antes de tomar a decisão, America muda-se para o palácio real em Angeles e descobre toda uma ostentação e luxo que antes lhe foram negados. Ela só contava poder ficar no palácio tempo suficiente para melhorar a condição social de sua família, mas, inesperadamente, conhece Maxon Schreave, o tal príncipe, e se vê senão apaixonada, de coração aberto e pronta para aceitar um novo e glamouroso futuro. America também é a preferida de Maxon, e ele não tem a intenção de mandá-la embora da Seleção tão cedo! E quando o inevitável romance começa a engatar, eis que chega Aspen no palácio em sua nova função de guarda real!
Em A Elite, America está tomando o tempo que precisa para escolher quem quer, descobrir quem realmente é e o que quer ser. Enquanto Maxon é gentil e está disposto a colocar o mundo a seus pés, Aspen é tudo que ela sempre conheceu e sua única representação de um verdadeiro lar no palácio. E mesmo que ela escolha por Aspen, jamais poderia se acostumar à vida de Cinco após ter uma pequena noção do que seria ser uma Um! E enquanto America analisa calmamente suas opções e tenta dar ouvidos ao coração, as outras cinco garotas restantes na competição sabem exatamente o que - ou quem - querem! E ela está prestes a perder o poder de escolha...
Como vocês podem ver, a situação é bem complicada!! Rsrs...
Eu morro de medo de segundos livros porque, com eles, só pode acontecer uma coisa ou outra: ou ele será tão bom quanto o primeiro, ou será uma decepção insuperável! Não é segredo que virei um grande fã da Kiera e de seu trabalho em A Seleção, e que foi com grande ansiedade que comecei a ler a prova de A Elite enviada a alguns parceiros pela Seguinte! Eu temia que a Kiera fosse tomar o facilitado rumo da "enrolação", que tantos autores e editores parecem adorar esses dias, mas para meu grande alívio, ela deu uma sequência digna a seu improvável conto de fadas distópico e provou-se ser, mais uma vez, uma escritora top de linha!
Comentei na resenha de A Seleção que o livro sequer tinha marcantes características distópicas, e era na verdade uma leve comédia romântica! Em A Elite, Kiera fez questão de desfigurar as máscaras e mostrar o que realmente ocorre por baixo dos panos no palácio real! Desgostei de alguns personagens que antes gostava, fiquei aflito enquanto America tentava assimilar terríveis revelações, e até mesmo mudei de time uma vez ou outra, e agora, como a protagonista, não faço a mínima ideia de quem escolher!! Rsrs...
O teor cruel das distopias está mais evidente aqui que no primeiro, como a Kiera disse que estaria, e esta capa em tons vermelhos e de certa forma até levemente obscura é o retrato perfeito disto!
E posso ser realmente um sortudo, rsrs, mas vocês já podem comprar o livro pela pré-venda ou esperar até o dia 23 para o lançamento! Não está muito longe!! E, finalmente, queria agradecer à editora pela prova antecipada, e já posso dizer que estou morrendo para conferir o que acontece no último livro da trilogia! Sei que a Kiera não vai nos decepcionar!