Playlist #4 - Um Dia, de David Nicholls

**Leia também a resenha**
Não importa o quanto você tente evitar, sempre terá aquele livro que te levará, no meu caso, a um indesejável estado emotivo! Apesar de não ter sido um dos melhores que já li, Um Dia me marcou justamente por me fazer atravessar uma conflitante crise emotiva! Em outras palavras, eu chorei durante a leitura, pela primeira vez! Para quem já leu o livro e deve estar pensando que é por causa daquilo, nem é pelos pesados momentos finais, mas pela atmosfera brutalmente realística da obra em si. David Nicholls retratou a vida de duas pessoas que você não realmente conhece, mas com as quais se importa, e seus aspectos bonitos... E feios. Dei três estrelinhas no Skoob, mas Um Dia é um daqueles livros que o transforma em artista!! Você quer logo pintar telas tristes, escrever poemas ou, no meu caso, fazer uma playlist! Desta vez, exceto por uma música ou outra, só teremos baladas, então quem está procurando por algo um pouco mais agitado, melhor pular este post! Rs... Aos corajosos, venham se emocionar comigo!

Hello My Name Is..., Bridgit MendlerHold On for Dear Love
Artista: Bridgit Mendler
Álbum: Hello My Name Is...
"Eu estive encarando o teto, vendo o ventilador girar, girar, girar/ Porque eu não consigo mais ouvir minha respiração?/ As palavras que dissemos ainda estão muito altas, altas, altas/ E estivemos vagando até agora/ Eu nem ao menos sei aonde chegamos/ E mesmo antes de saltarmos, tudo já está perdido para você e para mim/ Se não formos estúpidos iremos esperar pelo amor/ Lutar por ele, pois desistir não vale a pena/ Porque eu ainda tenho alguma força em mim, e não nos vejo terminando assim/ Se não formos estúpidos iremos esperar pelo amor.../"

Rockferry, DuffyStepping Stone
Artista: Duffy
Álbum: Rockferry
Assista ao vídeo
iTunes | Amazon
"Você ainda me liga de tempos em tempos/ E é tão difícil para mim não passar do limite/ As palavras de amor sussurradas em meus lábios, como uma maldição/ E eu sabia, oh, sim, eu sabia, que isso só iria piorar as coisas..."

Birdy (Deluxe Version), BirdyFire and Rain
Artista: Birdy
Álbum: Birdy
"Tenho andado pensando por um bom tempo.../ Meus arrependimentos tem batido de frente ao sol/ Deus sabe, quando o vento frio soprar/ Isso te fará pensar.../ Bem, as horas ao telefone para falar sobre coisas que virão/ Doces sonhos e máquinas voadoras esmigalhados no chão..."

Halcyon (Deluxe Edition), Ellie GouldingAnything Could Happen
Artista: Ellie Goulding
Álbum: Halcyon
"Despidos até a cintura, nós caímos no rio/ Cubra seus olhos; assim não saberá o segredo que tenho tentado ocultar/ Nós prendemos a respiração para ver nossos nomes escritos/ No naufrágio de '86/ Este foi o ano em que eu soube que o pânico tinha acabado/ O ano em que descobrimos que tudo pode acontecer/ Tudo pode acontecer/ Tudo pode acontecer..."
Sujando um pouco o visual do post, Anything Could Happen da Ellie é ou não é perfeita para o livro?? Tem até o ano em que a Emma e o Dex se conheceram, 1986!! S2

The 20/20 Experience (Deluxe Version), Justin TimberlakeMirrors
Artista: Justin Timberlake
Álbum: The 20/20 Experience
"...Porque não quero perdê-la agora/ Estou olhando direto para minha cara-metade/ Havia um grande espaço em meu coração, mas agora você fez dele sua casa/ Mostre-me como lutar, baby/ Porque foi tão fácil encontrar meu caminho de volta uma vez que descobri que você esteve aqui durante todo este tempo/ Vi que é como se você fosse meu espelho/ Meu espelho me encarando/ Eu não poderia ficar mais orgulhoso com outra pessoa ao meu lado/ E agora está claro como uma promessa/ Estamos nos unindo; dois reflexos em um..."

Quanta vulnerabilidade!! Rsrs... Vou logo ali colocar o último disco do Paramore para desanuviar um pouco a cabeça! Mas e quanto a vocês? Já leram Um Dia? O que acharam da minha playlist? Me digam nos comentários, que vou ficando por aqui! Até a próxima! ;)