Tahereh Mafi - Destrua-me (Estilhaça-me #1.5)


Destrua-meTítulo: Destrua-me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Gênero: Distopia
Nº de Páginas: 188 no iPod Touch
Ano: 2013
Avaliação: 
Skoob
Em Estilhaça-me, Juliette escapou do Restabelecimento seduzindo Warner - e depois colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela aprenderá em Destrua-me, Warner não é uma pessoa tão fácil de se livrar... Na base, recuperando-se de seu quase fatal ferimento, Warner deve fazer tudo em seu poder para manter seus soldados no controle e suprimir qualquer possível ameaça de uma rebelião no Setor. Ainda obcecado com Juliette, sua primeira prioridade é encontrá-la e trazê-la de volta. Mas quando o pai de Warner, o Supremo Comandante do Restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, fica claro que ele possui planos diferentes em mente para Juliette. Planos que Warner simplesmente não pode permitir.

Eu li Estilhaça-me ano passado no auge das distopias e adorei! Mas a série acabou ficando de canto, até mesmo esquecida, até que este ano a Novo Conceito voltou a trabalhá-la a todo vapor, divulgando Liberta-me, a sequência, e o conto promocional Destrua-me, que só descobri existir pelo Facebook há uns dois dias atrás!! Rsrs... Como estava desanimado e sem qualquer motivação para a leitura, pensei que Destrua-me, semi-sequência de um livro que adorei, fosse dar o gás necessário para meu Skoob se movimentar, ainda mais por trazer como protagonista um dos vilões mais interessantes e memoráveis que tive o prazer de conhecer em 2012!
"Esta garota está me destruindo." - Warner
O que eu gosto nesses contos intermediários é que sempre há muito a ser revelado, pequenas coisinhas e sentimentos que passaram despercebidos, do livro passado. No caso de Destrua-me, Warner, antes o vilão egoísta e vazio, é mostrado na verdade como frágil e um bobo apaixonado, o que chega a ser de certa forma até engraçado! É como se você abrisse o diário de uma pessoa valentona e descobrisse que ela não é tão "casca dura" assim.
"Porque eu quero ela. Agora. Aqui. Em qualquer lugar. Sem nada entre nós." - Warner
Não há muito a ser comentado sobre o enredo, uma vez que o objetivo é apenas preparar o antagonista e torná-lo apresentável para participar de um possível triângulo amoroso, mas Tahereh conseguiu bagunçar minha cabeça! Antes eu acreditava que a Juliette fora feita para o Adam, mas em Destrua-me vi que ela e o Warner não são tão diferentes assim, e que em romances infanto-juvenis há mais de uma possibilidade! Estilhaça-me definitivamente voltou às prioridades, e mal posso esperar pela sequência! Apesar de achar a capa nem tão bonita assim! Rs.