Mandy Hubbard - Faça seu pedido

 Faça Seu Pedido
Título: Faça Seu Pedido
Autor(a): Mandy Hubbard
Editora: Gutenberg
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 296
Ano: 2013
Avaliação: 
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Finalmente uma resenha nova, né? Rs. Vocês certamente se lembram que rolou uma promoção valendo um exemplar, em parceria com a Gutenberg, deste livro. Eu não o tinha em mãos, então morri de inveja da ganhadora por ter a oportunidade de deliciar-se antes de mim!! Rsrs. Foi uma surpresa quando recebi o livro sem solicitar nem nada, e outra maior ainda quando percebi que ele é tudo o que eu imaginava que seria!
Faça Seu Pedido é a incomum história de Kayla McHenry, a típica adolescente americana com pais ausentes, um irmão idiota e uma compreensível antipatia por líderes de torcida que, em seu aniversário de dezesseis anos, ao desejar que todos os seus pedidos de aniversário tornem-se reais, confronta um cômico pesadelo em sua vida. Na manhã seguinte ao desejo, seu quarto está repleto com um estoque infinito de chicletes de bolinha, e por mais que queira acreditar que seu irmão é o responsável por tal travessura, descobre que tem algo de errado quando sua boneca favorita da infância ganha vida e um pônei cor-de-rosa surge do nada em seu quintal. Este parece ser o sonho de qualquer garota, mas Kayla precisa correr contra o tempo para pôr um fim a todos os desejos, antes que um em especial se concretize, e o namorado de sua melhor amiga, por quem está apaixonada, a beije.
"Foi o ano em que eu e a Nicole comemoramos no restaurante Red Robin, e eles me deram um sundae gigante e com uma velinha brilhante. E Ben estava lá, a várias mesas de distância, almoçando com os amigos dele. Então, fechei os olhos, fiz o desejo e apaguei a vela. Eu sei o que desejei ano passado. Eu desejei que o Ben me beijasse."
A narrativa de Mandy Hubbard é ágil, leve e engraçada, exatamente todos os adjetivos que eu precisava em uma leitura no momento. Enquanto eu devorava o livro, sem perceber o relógio, não pude deixar de me imaginar sentado confortável no sofá, sintonizado no Disney Channel e assistindo a um novo e despretensioso filme depois de outra interminável reprise de Camp Rock. Há um começo, um meio e um fim, além de várias fofuras e cenas que te deixarão se dobrando de tanto rir! Precisamos esperar mais que isso de um livro? É sempre gostoso reviver a pré-adolescência, mas, em algum momento, como aconteceu com a Kayla, o sonho precisa acabar!! Rsrs. Já estou de volta à vida real, e Faça Seu Pedido provou ser exatamente como um sonho... Um sonho literário. E é inevitável que, após acordar de alguns "sonhos", você acabe se esquecendo de alguns detalhes, mas a sensação de que aquelas foram falsas memórias agradáveis nunca desaparecerão!