Ali Cronin - Dizem por Aí (Garota ♥ Garoto #2)

Dizem Por Aí
Título: Dizem por Aí
Autor(a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Gênero: Infanto-Juvenil/ Romance
Nº de Páginas: 282
Ano: 2013
Avaliação: 
Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela?

Dizem por Aí é o segundo livro da série Garota ♥ Garoto da britânica Ali Cronin (que também adaptou o famoso seriado Skins para os livros), que traz como protagonistas seis adolescentes ingleses com seus próprios problemas pessoais e vida sexual ativa. A cada volume, um deles assume as rédeas da narrativa. No primeiro livro, Nada é Para Sempre (leia aqui a resenha), acompanhamos Sarah e seu conturbado romance com Joe, um londrino que estava ficando com ela apenas por diversão, o que, é claro, não era o que ela pensava. Em Dizem por Aí, quem narra os acontecimentos é Ashley Greene (sim, ela tem o nome da famosa atriz da série Crepúsculo! Rs). Ashley é daquelas com um gênio forte: é a mais festeira e engraçada do grupo, não se dá muito bem com a mãe e principalmente a irmã mais velha, Sasha, e não vê o problema em transar com o maior número de garotos possível em uma só noite. Afinal, ela é jovem.
Ashley nunca foi de ligar muito para o que os outros diziam sobre ela, até o dia em que transa (sem saber, claro) com o namorado de uma das rainhas do colegial e ganha a fama de vadia. Isto na pior época possível, quando finalmente começa a se interessar realmente por um cara. Dylan é meigo, tímido, lindo de morrer e usa jeans apertados comprometedores, e é claro que Ashley não o deixou escapar à sua mira. Mas com todos os rumores que estão rolando envolvendo o seu nome e com sua personalidade auto-destrutiva, irá Ash abandonar o passado e se permitir, enfim, ser amada?
"A propósito, caso esteja pensando quem é essa metida que se ama tanto assim?, a resposta é: basicamente, eu não me amo. Não tenho qualquer ilusão no que se refere a meninos e sexo. (…) O que os meninos querem de mim e o que eu quero (da maioria) deles é diversão e uns amassos. Não há nada de errado nisso."
Apesar de não desviar muito da proposta de romance adolescente do primeiro livro, eu gostei mais deste do que do outro, muito em parte pela nova e desafiadora protagonista, tão diferente da "chatonilda" e ingênua da Sarah!! Rs. O livro também me deixou mais próximo de cada um dos seis personagens. No primeiro, eu os tinha sentido mais distantes e não tão unidos quanto agora. O relacionamento de Ash com a irmãzinha é uma fofura e foi outro ponto alto! Já o rolo com o Dylan não me convenceu muito!! Rs. Eu desejava mais beijos e palavras trocadas, mas tudo bem. Alguns conflitos também não foram solucionados, como a rixa entre Ashley e Sasha, e espero que os próximos volumes tragam algum tipo de conclusão! A coisa boa desta série é que a Seguinte está lançando os volumes em curtos intervalos de tempo, de modo que não precisamos esperar meses a fio para ler o próximo. O terceiro, Três é Demais, está para ser lançado, e este tem como protagonista Cass, a outra cega com outro namorado babaca. Mesmo assim, estou curioso! Rs.