Kate O'Hearn - Pegasus e o Fogo do Olimpo (Olimpo em Guerra #1)

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autor(a): Kate O'Hearn
Editora: LeYa
Gênero: Aventura
Nº de Páginas: 294
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Como muitos de vocês, sou fascinado por mitologia grega! Já li Percy Jackson e uma infinidade de livros e artigos sobre as lendas, mas, desde o início, senti que Pegasus e o Fogo do Olimpo não era um livro que eu deveria ler num futuro próximo! Sempre estive ignorando-o em minhas raras idas às livrarias físicas, até que chegou março, e a Tati, que cuida das relações dos blogs parceiros com a LeYa, me apresentou as opções de resenha para o mês, e voilà, lá estava Pégasus e o Fogo do Olimpo! Nada na lista tinha chamado minha atenção, então não dei ouvidos ao meu sexto sentido de leitor e pedi o livro, até porque estava órfão de uma boa aventura e queria suprir minha necessidade de mais e mais mitologia!
Na obra, nos deparamos com a história fantasiosa do cavalo alado Pegasus, que foge do Olimpo quando os deuses são atacados e escravizados por brutais monstros chamados Nirads, e cai ferido no terraço de Emily, uma humana órfã de mãe que reside com o pai policial na conturbada Manhattan. Emily e Pegasus logo desenvolvem um laço especial, e para curar o garanhão e garantir que ele complete sua missão de salvar ambos os mundos, pede o auxílio de Joel, o garoto brigão de sua classe. Logo, as duas crianças tornam-se uma parte importante desta empreitada, repleta de perigos, monstros, criaturas míticas e, principalmente, muita aventura!
Isso sendo algo positivo ou negativo, Pegasus e o Fogo do Olimpo foi exatamente o que eu esperava: um livro bom, mas que não me fez avançar furiosamente as páginas para descobrir o que iria acontecer em seguida, com a dose certa de perigo e ação, para se adequar à faixa etária de 12 anos, e um final satisfatório, sem maiores surpresas e com grande parte dos problemas solucionados. É um livro "ok", mas certamente eu não o indicaria a um amigo. Como vocês devem ter percebido, Pegasus e o Fogo do Olimpo não é volume único, e ainda estou indeciso se continuarei lendo ou não! Se Kate O'Hearn for mais espontânea e trouxer verdadeiras surpresas no próximo... Quem sabe? Ainda assim, este é um prato cheio para os fãs de mitologia, e alguém, digamos assim, mais novo, poderá apreciá-lo muito mais do que eu! Rs.