Jennifer E. Smith - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Gênero: Romance
Nº de Páginas: 224
Ano: 2013
Avaliação: 
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo.

Em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da autora Jennifer E. Smith, conhecemos Hadley, uma adolescente profundamente insatisfeita por estar sendo forçada a viajar para Londres durante um final de semana para comparecer ao casamento do pai, que há dois anos abandonou ela e a mãe e se mudou para a Inglaterra ao se apaixonar por uma britânica. Hadley chega tarde ao aeroporto, perdendo o avião por apenas quatro minutos de atraso. Como o casamento é logo cedo no dia seguinte, ela é obrigada a esperar três horas até o próximo voo.
O que parecia ser uma incômoda situação se torna um feliz acaso do destino quando ela acaba se sentando no avião ao lado de um garoto inglês chamado Oliver, dono de um carisma incomparável e sotaque acentuado, que logo fisga o coração de Hadley. São sete horas de viagem de Nova York até Londres, que podem muito bem se tornar eternidade quando você inesperadamente se apaixona.
"Imagine se tivesse chegado na hora certa para o primeiro voo? Ou se tivesse passado todas aquelas horas ao lado de outra pessoa, um estranho que, mesmo depois de quilômetros, continuasse sendo um estranho? A ideia de que seus caminhos quase não se encontraram a deixa sem ar, como se acabasse de escapar de um acidente numa estrada."
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é uma fofura só! A narrativa construída pela autora é fluida e acessível aos jovens, e, de tão agradável, o livro pode ser lido em pouquíssimas horas! Só há dois problemas! O primeiro é a própria Hadley, que não é das protagonistas mais carismáticas. Ela é uma aborrecente de "A" maiúsculo, e fala sério, quem não ficaria animado com uma viagem para Londres, mesmo que fosse para o segundo casamento do "pior pai do mundo"? Não sei o que o Oliver viu nela, mas tudo bem!! Rs.
O segundo problema é a premissa, já que a autora na verdade se foca na relação pai-e-filha e não no romance em si! Mas como não ando muito exigente com minhas leituras, e o livro é relativamente agradável, não deixo de indicá-lo para quem procura um bom entretenimento!
"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares.
-Você é ridículo - diz ela, deitando a cabeça em seu ombro. - Já falaram isso para você?
-Já - revela ele, gargalhando. - Você, na verdade. Umas mil vezes só hoje."